Quando olhamos para um mapa natal podemos destacar as questões espirituais, as crenças e os dons mediúnicos em determinada pessoa. Uma interpretação dos carmas na astrologia pode trazer sugestões de como a “entidade” recebe nesta encarnação a sua visão espiritual, qual a sua origem e até mesmo a não manifestação dessa espiritualidade.
A astrologia é composto nos seus símbolos para a leitura de um mapa, dos 12 signos, as 12 casas que são gavetas de determinados assuntos a serem trabalhados na encarnação. Somamos os Planetas e os Luminares, no caso o Sol e a Lua. Isso tudo agregado aos chamados aspectos, que são ângulos matemáticos formados entre planetas e pontos do mapa. A partir daí temos os elementos para entendimento astrológico.
Mas quero aqui me ater aos sistemas espirituais, religiosos, os pontos fé e a nossa mediunidade. Nossa sensibilidade com os mundo e com as forças na natureza detectado quando na leitura de um Mapa Natal. E vou partilhar da compreensão de determinados elementos que nos podem trazer clareza sobre a Espiritualidade. Entre eles os abaixo colocados:
Olhar a casa IV do mapa natal, ponto da nossa raiz, nossa ancestralidade, forças e elementos que fazem parte de nosso lugar mais intimo da alma. Para todas as casas observadas vamos prestar atenção com:
– As características do signo que da chamada cúspide da casa, a sua linha inicial da casa;
– Se houver um planeta ali tem um significado muito importante, das energias depositadas ali para experiências.
A casa 8 que fala das nossas relações com o mundo oculto, com a magia, nossa relação mais profunda com essas matérias, nosso encontro com a Morte, simbólica ou não.
A casa IX que é relativa a visões filosóficas, nosso entendimento e praticas religiosas. A doutrina espiritual e nossas escolhas.
A casa XII que mostra nosso inconsciente, nossos débitos de vidas passadas e espirituais. É uma casa também representante das coisas ocultas, dos inimigos. Que vem de rastro cármico.
Devemos também olhar para alguns planetas e as suas condições para a sua expressão dentro do mapa, de suas força cósmica.
Jupiter à o planeta que fala da nossa fé, da espiritualidade, nossa visão filosófica e nossa ética
Netuno à fala da espiritualidade, no mapa é nosso lugar de força espiritual mais elevada
Plutão à que tem uma ligação forte com o mundo oculto e que nos possibilita nesta encarnação mostrar as experiências de mudanças profundas.
Olhar para os Nós da Lua (Nó Norte e Nó Sul, Cabeça e cauda do dragão) nos sinalizando para as energias do passado e nossa perspectiva para esta encarnação.
Outras pontos precisam serem olhados. A condição dos chamados Planetas Retrógrados, a posição de Lilith e de Kyron, que nos favorece a uma perspectiva bem aprofundada sobre a idade dessa alma, bem como seu campo de aprendizado, de dividas cármicas e de caminhos para sua evolução. Faço ainda na minha leitura uma olhada para um portal de morte e transformação que chamo de 13ª casa. São as energias da constelação de Ophiuco, ou também chamado de o Portador da Serpente.