sábado, 16 outubro, 2021

A Leitura da carta natal e a espiritualidade

ConteúdoVozes do ValeA Leitura da carta natal e a espiritualidade

A Leitura da carta natal e a espiritualidade

Quando olhamos para um mapa natal podemos destacar as questões espirituais, as crenças e os dons mediúnicos em determinada pessoa. Uma interpretação dos carmas na astrologia pode trazer sugestões de como a “entidade” recebe nesta encarnação a sua visão espiritual, qual a sua origem e até mesmo a não manifestação dessa espiritualidade.

A astrologia é composto nos seus símbolos para a leitura de um mapa, dos 12 signos, as 12 casas que são gavetas de determinados assuntos a serem trabalhados na encarnação. Somamos os Planetas e os Luminares, no caso o Sol e a Lua. Isso tudo agregado aos chamados aspectos, que são ângulos matemáticos formados entre planetas e pontos do mapa. A partir daí temos os elementos para entendimento astrológico.

Mas quero aqui me ater aos sistemas espirituais, religiosos, os pontos fé e a nossa mediunidade. Nossa sensibilidade com os mundo e com as forças na natureza detectado quando na leitura de um Mapa Natal. E vou partilhar da compreensão de determinados elementos que nos podem trazer clareza sobre a Espiritualidade. Entre eles os abaixo colocados:

Olhar a casa IV do mapa natal, ponto da nossa raiz, nossa ancestralidade, forças  e elementos que fazem parte de nosso lugar mais intimo da alma. Para todas as casas observadas vamos prestar atenção com:

– As características do signo que da chamada cúspide da casa, a sua linha inicial da casa;

– Se houver um planeta ali tem um significado muito importante, das energias depositadas ali para experiências.

A casa 8 que fala das nossas relações com o mundo oculto, com a magia, nossa relação mais profunda com essas matérias, nosso encontro com a Morte, simbólica ou não.

A casa IX que é relativa a visões filosóficas, nosso entendimento e praticas religiosas. A doutrina espiritual e nossas escolhas.

A casa XII que mostra nosso inconsciente, nossos débitos de vidas passadas e espirituais. É uma casa também representante das coisas ocultas, dos inimigos. Que vem de rastro cármico.

Devemos também olhar para alguns planetas e as suas condições para  a sua expressão dentro do mapa, de suas força cósmica.

Jupiter à o planeta que fala da nossa fé, da espiritualidade, nossa visão filosófica e nossa ética

Netuno à fala da espiritualidade, no mapa é nosso lugar de força espiritual mais elevada

Plutão à que tem uma ligação forte  com o mundo oculto e que nos possibilita nesta encarnação mostrar as experiências de  mudanças profundas.

Olhar para os  Nós da Lua (Nó Norte e Nó Sul, Cabeça e cauda do dragão) nos sinalizando para as energias do passado e nossa perspectiva para esta encarnação.

Outras pontos precisam serem olhados. A condição dos chamados Planetas Retrógrados, a posição de Lilith e de Kyron, que nos favorece a uma perspectiva bem aprofundada sobre a idade dessa alma, bem como seu campo de aprendizado, de dividas cármicas e de caminhos para sua evolução. Faço ainda na minha leitura uma olhada para um portal de morte e transformação que chamo de 13ª casa. São as energias da constelação de Ophiuco, ou também chamado de o Portador da Serpente.

Jorge Seixas
Jorge seixas pratica e vive a Astrologia Esotérica a mais de 25 anos, oriundo dos movimentos sociais e políticos. Vivencia a espiritualidade na linha de Mestre Irineu e Babaji. Morador do Vale do Capão há mais de 15 anos.
- anúncio patrocinado -
- anúncio patrocinado -

Relacionado

A CPI e o mapa do Brasil

Quem está acompanhando a CPI no Senado tem ficado estarrecido com os relatos sobre a corrupção no governo, o comprometimento do Conselho Regional de Medicina com o governo nazista do Brasil. As inúmeras negociatas e a corrupção na compra das vacinas e as espúrias negociações no Ministério da Saúde.

O Solstício e as Manifestações

O solstício de inverno começou do domingo para segunda, e no meio desse ciclo fiquei olhando para o mapa astrológico do céu e tentando entender os astros e momento atual do nosso pais. Muito bem; como será que aconteceu essa caminhada de “Fora Bolsonaro”?

Astrologia, o autoconhecimento e o vento das mudanças

Os escritos astrológicos com seus signos, planetas e temas não são um livro de auto-ajuda que vai te mostrar tudo que você tem a fazer, ou o que não tem. Enquanto astrólogo posso observar através desse conhecimento as tendências na vida, as qualidades individuais, os desafios ao longo do tempo, a forma de agir perante a vida e como se relaciona com o karma e missão.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seu comentário:
Nome

Atenção! Comentários ofensivos, palavras de baixo calão ou que ofendam a conduta, moral e ética profissional serão excluídos. Agradecemos a compreensão.
- anúncio patrocinado -

Veja Também

- anúncio patrocinado -

No Vale do Capão

- anúncio patrocinado -
- anúncio patrocinado -

- em destaque -