sexta-feira, 23 fevereiro, 2024

Astrologia como instrumento para penetrar nos Mistérios

InícioVozes do ValeAstrologia como instrumento para penetrar nos Mistérios

Astrologia como instrumento para penetrar nos Mistérios

Eu não entendo a Astrologia como mero e único papel de ver a previsão diária e anual. Claro que isso faz parte, é uma das características da Astrologia. Penso que ela deve ser experimentada como um papel de maior grandeza que a ela é reservada pelo Incognoscível. Sem renegar o papel primário da astrologia para previsão e analise, e para melhor estar presente neste planeta, observando pelo mapa natal os caminhos claros e objetivos para a vida, suas realizações, a nossa interação, amor nas relações e a nossa saúde.

Devemos olhar as mensagens dos símbolos planetários, uma parte fundamental da Astrologia, como imagens de nossos processos e psiquismo interior. É através dessa simbologia que podemos abranger os paradoxos e a complexidade da vida. Isso significa: olhar a carta natal para ter consciência de nossas metas, nossos objetivos e nossa missão maior. Estão colocados nas “entrelinhas” das estrelas o material e os instrumentos que podemos galvanizar para atingir um ponto maior na encarnação.

Há passagens secretas desenhadas entre a Geometria sagrada dos aspectos. Há o “caminho do Dragão”, complexo ponto astronômico do espaço, em vez de “corpos físicos”. É um caminho que tem uma estreita relação cármica com o Sol e com a Lua. Com o “Ser” e a “Alma”. O portal entre o Passado e o Futuro.

Olhar para Plutão é admitir a impermanência, a nossa chance de morrer e olhar para o espaço para renascer e apreciar a vida pelo processo criativo Divino. Olhar para Netuno é ver a nossa distancia ou presença no reino de Saturno, pelo olhar extremo da espiritualidade ou da extrema Ilusão. Urano nos ajuda a libertarnos de nossas prisões e nos leva em momentos cruciais onde podemos ultrapassar a nossa rigidez e tocar o Universo com o âmago do nosso ser. E a misteriosa constelação de Serpentário, o portador da Serpente, que nos remete aos segredos indecifráveis, à mistérios avassaladores com suas linhas tênues e silenciosas que podem nos levar a colossais vislumbres e portais ou a penetrar na verdadeira escuridão da noite do Cosmo.

Vamos tentar? Eu proponho olhar por esses ângulos mágicos. Entrar significa não mais olhar para trás. Não mais voltar.

Jorge Seixas
Jorge Seixas
Jorge seixas pratica e vive a Astrologia Esotérica a mais de 25 anos, oriundo dos movimentos sociais e políticos. Vivencia a espiritualidade na linha de Mestre Irineu e Babaji. Morador do Vale do Capão há mais de 15 anos.
- anúncio patrocinado -

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seu comentário:
Nome

- anúncio patrocinado -
- anúncio -
Bistrô na Pousada do Capão
Anuncie nas nossas redes sociais
Cozinha Criativa
Restaurante Candeia

Mais da Coluna

Os Nós da Lua e a alma da humanidade

Em um mapa astrológico existem dois pontos que trazem informações sobre nosso destino. São dois lugares do céu, mais exatamente os pontos a onde a órbita da Lua em torno da terra cruza o trajeto aparente do Sol, chamado de eclíptica.

Astrologia e a comunidade do Vale do Capão

Lendo a bonita matéria do irmão Flavio Fucs no Portal do Vale, sobre o encontro no Rufino da escola e a comunidade, tive a ideia de fazer a minha matéria na sequência da dele, na continuidade.

Veja Também

Reunião – Festival CAPÃO IN BLUES

A produção do Festival "CAPÃO IN BLUES" convoca a comunidade para apresentar o projeto que terá sua primeira edição este ano. Vai acontecer o Festival CAPÃO IN BLUES! No dia 05/02, próxima segunda-feira às 19h no salão do Posto de saúde, apareça.
- anúncio -
- anúncio -
Morro Branco_banner
Um lugar para estar...
Morro Branco_banner
Um lugar para amar...
Morro Branco_banner
Um lugar para acreditar...

- em destaque -