sábado, 16 outubro, 2021

Carolina Endi

Cantoterapia, Medicina do Som, Doulagem

“””Nesta época o que mais precisamos é cuidar da harmonia. Tudo é vibração, e todas as vibrações estão interligadas. Cuidemos da harmonia dentro e ao redor de nós”” Kena Acosta, parteira tradicional mexicana

“”Meu sonho é que um dia, quando estivermos com alguma doença ou desequilíbrio, em lugar de tomar medicamentos, possamos tomar musicamentos: entoar um Re, cantar uma vogal ou uma consoante, sustentar um pulso, cantar em coral. Esta é a medicina do futuro”” Francisca Cavalcanti, cantoterapeuta antroposófica.

Endereço

Sítio Enarmonia, Estrada da Campina, Vale do Capão


Contato

SERVIÇOS E CUIDADOS

  • Cantoterapia Antroposófica
  • Cama Ressonante (Mesa lira)
  • Terapia Sonora e Vibracional com tigelas de cristal, mesa lira e tubos sonoros (cama ressonante), harmônio, ngoni, tambor xamânico. etc.
  • Banho de Som
  • Biografia Musical (trabalho biográfico com som)
  • Doulagem (acompanhamento e cuidados na concepção, gestação, parto, puerpério)
  • Ritos Femininos (cama de flores, fechamento de parto, vaporização do útero, etc)
  • Pedagogia Musical Curativa
  • Formação e cursos
  • Atendimento individual ou em grupo
  • Atendimento presencial ou online

QUEM SOU


Sou Carolina Endi e sou cantoterapeuta antroposófica formada pela Faculdade Rudolf Steiner. Iniciada em Antropomúsica (pedagogia e arte musical antroposófica) pelo Instituto Ouvir Ativo. Sou cantora, compositora, professora de canto, de musicalização infantil e doula. Pesquiso e pratico a cura, o cuidado e o cultivo da saúde integral pelo som, aprofundando o uso artístico, ritualístico e terapêutico da voz, do corpo sonoro, dos instrumentos terapêuticos e da linguagem poética-musical, com um trabalho terapêutico específico dedicado aos ciclos femininos, à maternidade e às crianças.


Criadora desde 2014 do Sítio Enarmonia, espaço de arte, cura e convívio agroecológico, onde moro com minha família e recebo visitantes, pacientes, alunos e iniciativas artísticas e terapêuticas.
O Vale do Capão me recebeu em 2010, sendo o solo fértil para desvendar minha musicalidade e o dom do canto, e também para tornar-me mãe.


Na busca espiritual trilho o Caminho Vermelho, iniciada por Sylvie Shining na Cosmologia das Rodas e nos saberes femininos ancestrais do Conselho das Anciãs das 13 Luas; participei por 5 anos do grupo de cantos medicina Sweet Eagle Tribe; sou discipula Sufi e focalizadora de Danças da Paz Universal com a guiança da mestre Zelice Habiba Peixoto. Encontrei na Antroposofia o fundamento espiritual do meu agir terapêutico musical, graças aos mestres Marcelo Petraglia e Meca Vargas.


Aprendi a arte da doulagem e dos cuidados aos ciclos femininos com a parteira Marilidia Manhães Reis (Boa Hora Nascer) e com a parteira Lisandra Tezelli.


Co-criei o ciclo de encontros DancEmCantos, arte e terapia para o Sagrado Feminino na natureza, que aconteceu no Capão entre 2016 e 2018; co-ministrei o curso Doulas Diamantinas em Igatu (2017 – 2019). Ofereci numerosas oficinas de canto, cantoterapia e antropomúsica entre 2016 e 2020.
Sou ativa nos projetos artísticos e musicais: Enarmonia (música medicina autoral e étnica), Vozes de Raíz (quarteto de vozes femininas com pesquisa sobre músicas sagrada e raíz do mundo e musica autoral) e Bando Passarim (música tradicional brasileira). Já participei no Capão dos projetos artísticos: Caravana das Histórias Diamantinas, Perfume Cigano, Caeté Raiz, Trio Ecoa, Sutaki, Da Raiz, Bando Pé d’Estrada.

- anúncio -

vozes do vale

A CPI e o mapa do Brasil

Quem está acompanhando a CPI no Senado tem ficado estarrecido com os relatos sobre a corrupção no governo, o comprometimento do Conselho Regional de Medicina com o governo nazista do Brasil. As inúmeras negociatas e a corrupção na compra das vacinas e as espúrias negociações no Ministério da Saúde.

Mujahedin

A terra tremeO corpo balançaMas um MujahedeenÉ uma flecha… Uma flecha em direção ao CentroOnde o Universo é seu berçoOnde Alah mora dentroE não abandona...
- anúncio -
- anúncio -
- anúncio -
- anúncio -
- anúncio -

Mais lidas