sábado, 20 julho, 2024

Comunidade escolar de Palmeiras participa de testagem da Covid-19

ConteúdoNotíciasComunidade escolar de Palmeiras participa de testagem da Covid-19

Comunidade escolar de Palmeiras participa de testagem da Covid-19

Na manhã desta quinta-feira, 2, estudantes, professores e servidores do Colégio Estadual Professora Nilde Maria Monteiro Xavier, de Palmeiras, participaram do projeto “Partiu! #Testagem nas Escolas”, iniciativa do Governo do Estado em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. O objetivo é identificar, monitorar e isolar casos da Covid-19 na comunidade escolar. Foram realizados 51 testes, sendo 35 na sede e 16 no distrito de Caeté-Açu, onde funciona um anexo do ensino médio, na Escola Rufino Rocha.

“A testagem é bem tranquila, é só você respirar fundo. È importante para controlar os casos de Covid na escola, e para manter as aulas presenciais”, conta o estudante do 2º ano Italo Bruno.

Além das escolas, o município realizou 12 testes em pessoas da comunidade que estão com alguns sintomas da Covid. Foram encaminhadas 63 amostras do município para o Laboratório Central do Estado (Lacen/BA). Se caso os resultados forem positivos para a Covid-19, os protocolos sanitários serão aplicados de forma integrada entre o setor da saúde e educação, a exemplo de medidas de isolamento e monitoramento dos estudantes ou funcionários, bem como o rastreamento e quarentena dos contactantes diretos.


Nos dias quatro e 18 de novembro, o Projeto Partiu! #Testagem nas Escolas enviou 50 amostras para o Lacen/BA. Destas, 48 tiveram resultado não detectável. Para SARS CoV-2, duas amostras foram positivas. Uma estudante que estava com sintomas fez o teste rápido e deu positivo.

De acordo com a coordenadora de Saúde do município, Alessandra Lima, foram testados 20% de toda a comunidade escolar. “As amostragens são aleatórias entre os indivíduos assintomáticos. E a escola que seleciona as pessoas, e os profissionais de saúde fazem a testagem”, explica Alessandra.

Joilson Santos é estagiário e produziu esta reportagem sob supervisão do editor Aurelio Nunes

Portal Vale do Capão
Portal Vale do Capão
A vitrine virtual do Vale do Capão! Apoie o Portal fazendo uma doação de qualquer valor via PIX. Chave (CNPJ): 43518009000100
- anúncio patrocinado -
- anúncio patrocinado -
Morro Branco_banner
Um lugar para estar...
Morro Branco_banner
Um lugar para amar...
Morro Branco_banner
Um lugar para acreditar...

Relacionado

Acontece na Pousada do Capão

O curso propõe levar para as pessoas o conhecimento da naturopatia, o que implica em um estudo da alimentação natural integral e dos procedimentos naturoterápicos, pois a naturopatia utiliza como meio de cura, a própria alimentação e elementos da natureza de forma controlada e cuidadosa para obter a manutenção da saúde, ou em caso de doença, a recuperação.

Dia do Protetor de Florestas

No dia 17 de julho, é comemorado o Dia do Protetor das Florestas, uma data que homenageia aqueles que dedicam suas vidas à preservação da natureza.

Chamada Pública para Auxiliar de Pesquisa Ativista residente  na Chapada Diamantina (Ba)

O Odara abre chamada para mulheres negras ativistas, pesquisadoras ou não da área da saúde, residentes na região da Chapada Diamantina para colaborarem com pesquisa “Mapeamento do Perfil e acesso à saúde e direitos sexuais e reprodutivos de meninas e mulheres negras quilombolas”.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seu comentário:
Nome

Atenção! Comentários ofensivos, palavras de baixo calão ou que ofendam a conduta, moral e ética profissional serão excluídos. Agradecemos a compreensão.
- anúncio patrocinado -
Bistrô na Pousada do Capão
Anuncie nas nossas redes sociais
Cozinha Criativa
Restaurante Candeia

Veja Também

- anúncio patrocinado -

No Vale do Capão

- anúncio patrocinado -
- anúncio patrocinado -

- em destaque -