quinta-feira, 30 junho, 2022

Dozinho

Dozinho

Dozinho é (e digo no presente, embora ele tenha ido para outros garimpos noutras plagas recentemente) uma pessoa única em seu humor, em seu riso abundante como a chuva das águas. Olhos miúdos de quem espreme pra ver mais e melhor, só pra rir mais…

As pessoas mais velhas vão nos abandonando à nossa sorte, como se não precisássemos delas, como se, mesmo adultos, ou mesmo idosos, prescindíssemos da história. Quando cada uma daquelas pessoas que conheci quando aqui cheguei se vai, definitivamente me bate, além da saudade, da sensação de perda, um sentimento de que estamos diminuindo.

A memória coletiva é uma parte de nós e nossa memória é algo que está inclusa nas recordações de todos aqueles que aqui habitam, seja porque aqui nasceram, seja porque aqui aportaram. Há quem chegue ao Vale do Capão apaixonado pela sua paisagem belíssima. Nem sempre atentam para a paisagem espiritual e cultural que aqui existe e que também torna este lugar tão especial. Quem não vê a beleza das almas não sabe o que está perdendo!

Quadro pintado em 2005 e dado de presente a seu Dozinho e do Dona Miúda

Quem não se deleitou com o jeito de Dozinho, com suas histórias, seus comentários e sua alegria perdeu para sempre um algo que está agora inacessível exceto para aqueles que, como eu, beberam nessa fonte e guardaram no coração o coração daquele homem.

Recebam o meu abraço!

close

Olá! 👋
Não perca nosso conteúdo!

Inscreva-se para receber quinzenalmente notícias e artigos do Portal Vale do Capão no seu email.

Não enviamos spam! Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

Áureo Augusto
Áureo Augusto
(Foto de Mariane Riani) AUREO AUGUSTO Caribé de Azevedo, soteropolitano, nascido em jan/1953, é médico, artista plástico e escritor. Escreve e dá cursos e palestras sobre medicina, história, filosofia, autoconhecimento, política, crônicas, contos e poemas. Reside e trabalha no Vale do Capão, Palmeiras-Ba, onde atua em clínica particular. Na Unidade de Saúde da Família local viveu a que considera sua mais bela experiência profissional, em um trabalho com atividades educativas, psicossomática, terapêuticas naturais, com foco na saúde e na felicidade. • Título de cidadão benemérito de Palmeiras concedido pela Câmara de Vereadores (Resolução n° 41 de 26/9/97). • Homenageado como Pioneiro nas Práticas Integrativas e Complementares no I Encontro Nordestino de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (UNIVASF, UFBa, UNEB, UFRN, UPE, UFPE, UFPB, UFCe, FA-SA), Juazeiro-Ba, 2 de junho de 2013. • Comendador da Ordem do Mérito Médico do Brasil, concedido pelo Ministério da Saúde (2017).
- anúncio patrocinado -

1 COMENTÁRIO

  1. Gostei muito da forma poética, sensível e “sentimental”como Aureo descreveu este maravilhoso ser que é o nosso inesquecível Dôga!!! Um grande privilégio para os que tiveram a sorte e a honra de conhecê-lo!!!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seu comentário:
Nome

- anúncio patrocinado -
- anúncio -
Bistrô na Pousada do Capão
Anuncie nas nossas redes sociais
Cozinha Criativa
Restaurante Candeia

Mais da Coluna

Veja Também

- anúncio -
- anúncio -
Morro Branco_banner
Um lugar para estar...
Morro Branco_banner
Um lugar para amar...
Morro Branco_banner
Um lugar para acreditar...

- em destaque -