sábado, 27 julho, 2024

Os Planetas e os Luminares na visão Kármica e Esotérica – Parte 2

InícioVozes do ValeOs Planetas e os Luminares na visão Kármica e Esotérica – Parte...

Os Planetas e os Luminares na visão Kármica e Esotérica – Parte 2

Continuando a visão esotérica dos planetas, agora fazendo uma reflexão sobre os planetas transpessoais ou planetas exteriores. Júpiter age como uma ponte para os planetas exteriores: Saturno, Urano, Netuno e Plutão. A órbita dos planetas exteriores dura muitos anos, eles se movem lentamente no limiar da consciência. Portanto, os planetas exteriores carregam uma carga cármica muito mais forte.

Júpiter conhecido como a grande sorte, o Guru, o Mestre representa o princípio da expansão. No sentido espiritual é a força que há em nós para olhar para o conhecimento, abrir-se para a Grande consciência Maior. É o vinculo com a Espiritualidade e a Filosofia. Atuando conscientemente com a energia Jupteriana, experimentamos na nossa vida pessoal, o conhecimento e a espiritualidade como ponto central a nossa evolução e desenvolvimento. De forma inconsciente nos contentamos e ficamos presos na formas tradicional e nos conhecimentos dogmáticos.

Saturno tradicionalmente reflete a responsabilidade, a segurança, a limitação, medo e o tempo. Conhecido mitologicamente como o Guardião do limiar, na passagem entre a vida e o além, passando pela morte, por isso é chamado o fixador do tempo. Na astrologia karmica é como assumimos a reponsabilidade com a evolução e o caminho da alma. Num plano consciente é entender a temporalidade e tirar conclusões corretas. Perceber quais são as tarefas de nosso tempo e o esforço para cumpri-la. Viver de forma inconsciente opõem-se ao tema da temporalidade, eliminam totalmente esta questão e vivem irresponsavelmente o seu ciclo de evolução.

Urano é o planeta da abertura para o novo. A oitava mais alta de Mercúrio abre a comunicação para um plano mais elevado, metafisico. A liberdade no plano maior. Viver Urano com consciência é perceber a abertura para uma perspectiva totalmente nova e integra-la no seu plano de vida e de evolução. Já viver com inconsciência é experimentar a liberdade para si mesmo e deixar de perceber que é a abertura da ordem cósmica é um princípio fundamental, e ai ficam limitado nos impulsos passageiros e individual.

Netuno representa a dissolução, a oitava mais alta de Vênus, é o amor universal. Ele permite dissolver as fronteiras do Eu. Representa a meditação. Carmicamente representa entre outras coisas, a necessidade de fusão com a consciência cósmica ou fuga da realidade como o idealismo cego. Viver com consciência e usar as suas
energias com empenho em prol de sistemas universais, valores humanísticos e com a espiritualidade. Na inconsciência corre o risco de perder-se em fantasias sem fundamentos ou negar valores de sua própria personalidade e da vida real.

Plutão nos traz as sombras, as lutas de poder. Como Hades reina sobre tudo que é subterrâneo e oculto. Na astrologia espiritual é o símbolo das transformações. É a morte e a ressurreição. Plutão traz temas como regeneração e superação. Viver Plutão conscientemente é reconhecer e lidar com a luz e com a sombra, nos indivíduos e na sociedade. Viver Plutão inconscientemente, é sentir-se vitima de forças externas sinistras. Ou então, perseguir seus objetivos de forma fanática e por delírios.

Jorge Seixas
Jorge Seixas
Jorge seixas pratica e vive a Astrologia Esotérica a mais de 25 anos, oriundo dos movimentos sociais e políticos. Vivencia a espiritualidade na linha de Mestre Irineu e Babaji. Morador do Vale do Capão há mais de 15 anos.
- anúncio patrocinado -

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seu comentário:
Nome

- anúncio patrocinado -
- anúncio -
Bistrô na Pousada do Capão
Anuncie nas nossas redes sociais
Cozinha Criativa
Restaurante Candeia

Mais da Coluna

Os Nós da Lua e a alma da humanidade

Em um mapa astrológico existem dois pontos que trazem informações sobre nosso destino. São dois lugares do céu, mais exatamente os pontos a onde a órbita da Lua em torno da terra cruza o trajeto aparente do Sol, chamado de eclíptica.

Astrologia e a comunidade do Vale do Capão

Lendo a bonita matéria do irmão Flavio Fucs no Portal do Vale, sobre o encontro no Rufino da escola e a comunidade, tive a ideia de fazer a minha matéria na sequência da dele, na continuidade.

Veja Também

Atividade da Pré-Fligê, acontece nesta terça-feira

Será realizado no dia 23, terça-feira, às 14h, a edição #8 do Abrindo o Código. A atividade fará parte do Pré-Fligê (Feira Literária de Mucugê) e das comemorações dos 20 anos do Cultura Viva, que estão ocorrendo em todo o Brasil durante o mês de julho de 2024.
- anúncio -
- anúncio -
Morro Branco_banner
Um lugar para estar...
Morro Branco_banner
Um lugar para amar...
Morro Branco_banner
Um lugar para acreditar...

- em destaque -