sexta-feira, 12 julho, 2024

Comunidade decide se unir às manifestações que ocorrerão no próximo sábado em todo o Brasil

Vale do Capão convoca manifestação contra Bolsonaro no dia 19 de junho

ConteúdoNotíciasVale do Capão convoca manifestação contra Bolsonaro no dia 19 de junho

Vale do Capão convoca manifestação contra Bolsonaro no dia 19 de junho

Comunidade decide se unir às manifestações que ocorrerão no próximo sábado em todo o Brasil

Depois do chamado 29M, com atos que alcançaram números expressivos de participação popular, em 29 de maio, contra o governo de Jair Bolsonaro, em pelo menos todas as capitais brasileiras e no exterior, movimentos populares organizam uma nova manifestação presencial, marcada para o próximo dia 19, sábado.

Diante do contexto nacional, a comunidade do Vale do Capão decidiu se unir às manifestações e marcou um ato neste sábado para protestar contra o governo Bolsonaro.

O ato terá início as 15 horas no Rufino Rocha (atual sede do anexo Caeté-Açu da escola estadual Nilde Xavier de Palmeiras) onde os manifestantes se encontrarão e farão uma caminhada até a Vila (praça do Coreto) para encontrar mais manifestantes às 16 horas.

Os organizadores enfatizam a importância de todos seguirem os protocolos de segurança recomendados pelas autoridades sanitárias como o uso de máscaras, álcool em gel e manter o distanciamento seguro entre as pessoas. “É importante que todos nos cuidemos entre si para não colocar em risco nossa comunidade”, afirma um dos organizadores.

A manifestação do Vale do Capão foi organizada de forma espontânea por alguns moradores que consideraram importante para o Vale se unir ao restante do Brasil. “Começamos a falar entre amigos via WhatsApp e muita gente acabou se unindo à iniciativa. Esperamos que a manifestação possa reunir o clamor da comunidade pela valorização da vida e pelo Fora Bolsonaro. Estamos pedindo às pessoas que levem seus cartazes com suas reinvindicações.”

As manifestações expressivas do dia 29 de maio são consideradas um elemento novo na conjuntura, tanto pela capilaridade nacional quanto pelo número de participantes dos protestos. Foram registrados atos em todos os estados e DF, em 213 municípios, mobilizando mais de 420 mil pessoas, segundo os organizadores.

Os protestos mantém as bandeiras “Fora Bolsonaro”, vacina no braço (maior investimento no SUS, garantia de leitos e insumos e aceleração da vacinação) e comida no prato (auxílio emergencial de R$600, políticas para manutenção de salários e apoio a pequenas e médias empresas). No Vale do Capão bandeiras como “Fora Salles” e o repúdio à PL 490 contra os povos indígenas também estarão presentes.

Até a última terça-feira (16), a Central de Mídia das Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo já havia contabilizado 74 manifestações confirmadas para o dia 19 de junho.

Portal Vale do Capão
Portal Vale do Capão
A vitrine virtual do Vale do Capão! Apoie o Portal fazendo uma doação de qualquer valor via PIX. Chave (CNPJ): 43518009000100
- anúncio patrocinado -
- anúncio patrocinado -
Morro Branco_banner
Um lugar para estar...
Morro Branco_banner
Um lugar para amar...
Morro Branco_banner
Um lugar para acreditar...

Relacionado

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seu comentário:
Nome

Atenção! Comentários ofensivos, palavras de baixo calão ou que ofendam a conduta, moral e ética profissional serão excluídos. Agradecemos a compreensão.
- anúncio patrocinado -
Bistrô na Pousada do Capão
Anuncie nas nossas redes sociais
Cozinha Criativa
Restaurante Candeia

Veja Também

- anúncio patrocinado -

No Vale do Capão

- anúncio patrocinado -
- anúncio patrocinado -

- em destaque -