quinta-feira, 22 fevereiro, 2024

BANDO PASSARIM apresenta PASSO AVOADOR

🦚A primavera chegou e os pássaros voltam a revoar!

Bando Passarim solta seu canto em revoada pra celebrar a alegria das crianças! Com músicas de passarinho nascidas no ninho da cultura popular brasileira! Traga as crianças que conhece e sua criança interior!

Vagas limitadas!
Desconto especial para grupos de 6 pessoas, morador@s nativ@s, mães solos, mulheres negras e indígenas.

• Ingresso:
25 reais pré-venda
30 reais no local

Infos: Instagram @bandopassarim.musica

Fone (zap) para reservas

+55 75 9106-8542

Pix: [email protected]

O BANDO PASSARIM nasceu em 2009 no Vale do Capão, Chapada Diamantina, Bahia. É um coletivo de músicos e educadores musicais, intérpretes e criadores que se uniram em torno da pesquisa, apreciação e experimentação da música tradicional brasileira. Desenvolvendo um trabalho de composição de canções e temas instrumentais a partir desta experiência.

As canções do grupo têm os pássaros e seus encantamentos, a mito-poética da música cabocla e ribeirinha como fontes de inesgotável inspiração. Passarinhos da Chapada Diamantina e de diferentes regiões do Brasil são cantados em variados gêneros musicais como o toré e rojão de roça, coco, cacuriá, bumba-meu-boi, samba, ciranda de roda, maracatu, ijexá, xote, baião, entre outros da música tradicional brasileira.

PASSO AVADOR é o nome do atual trabalho musical em circulação. Nasce em residência artística do grupo durante o lockdown em 2020. Traz o repertório autoral do grupo, com canções e temas instrumentais. Inspirado nos ritmos brasileiros com arranjos para vozes, sopros, cordas, sanfona e percussão. Com as composições e a narrativa poética sempre a tema de pássaros.

Durante o show são feitos breves comentários sobre o contexto de origem e representação simbólica destes ritmos e manifestações culturais que inspiram a criação do bando.

Por onde passa, ou “entra” nestes tempos de pandemia, o BANDO PASSARIM leva o vigor de sua música que cura e faz dançar. Sua música alegra quando chega com a sanfona, com os arcos do violino e da vovó rabeca, com os pifes e apitos, tambores e maracás. E assim o BANDO PASSARIM canta, toca, dança e conta histórias de passarinhos da Chapada Diamantina e do Brasil rural.

Data

11 out
Expired!

Hora

19:30 - 22:00

Preço

30 reais no local, 25 reais pré-venda, 20 reais para morado@s nativ@s, mães solo, mulheres negras e indígenas, grupos com +/= 6 pessoas

Localização

Anfiteatro da Pousada do Capão