domingo, 18 abril, 2021
29 C
Caeté-Açu
- publicidade - spot_img
InícioVozes do Vale

Vozes do Vale

Os Planetas e os Luminares na visão Kármica e Esotérica – Parte 1

os Planetas são o que há de mais importante na Astrologia, pois representam as energias de nossa personalidade e também a forma que nos expressamos diante do mundo. Por conta disso gostaria de discorrer um pouco sobre os planetas nessa perspectiva kármica. Primeiramente os chamados planetas pessoais, que são Mercúrio, Vênus, Marte além dos luminares Sol e Lua.

Arcano II de Paus

Pensemos um pouco como está esse 2 de paus em nossas vidas, quando aconteceu, como nos sentimos, que caminho foi esse que escolhemos de forma tão confortável?

Lixo tóxico. Ele está em muitos lugares que nem imaginamos!

Os resíduos tóxicos são aqueles que apresentam algum grau de toxicidade e oferecem riscos ao meio ambiente e à saúde. Então, muitos resíduos descartáveis que contêm compostos químicos são resíduos tóxicos, eles podem contaminar o solo, a água e o ar, podendo entrar em nossos organismos de forma direta ou indireta.

ARCANO 5: O Hierofante ou o Papa

O Arcano 5 do Tarô nos convoca a ordenar os nossos assuntos, a nossa mente. A buscar uma ordem interna pautada em um entendimento regido por uma moral, por um código de ética bem específico. É uma potência que nos orienta a dizer o sim e o não a partir do nosso lugar no mundo, da linguagem interna do que nos nutre, daquilo que nos é benéfico porque procura contemplar tudo que é correto para nossa alma.

Planetas pessoais trazendo a música das esferas e o campo da magia

A prática da Magia exige um bom conhecimento das leis ocultas da natureza. Requer também um conhecimento profundo da astrologia, a fim de se entender os momentos propícios para as operações, as horas planetárias, os ciclos da natureza e conhecimentos das estrelas.

Manipulação e Meritocracia no Tear dos Sonhos

Participei do movimento Tear dos Sonhos (Mandala da Prosperidade) durante um ano. Decidi sair do movimento - inclusive sem receber o meu dinheiro de volta (5.004 reais) - quando me dei conta de que realmente se tratava de um esquema de pirâmide financeira, que beneficiava poucas mulheres às custas de deixar muitos corpos de mulheres espalhados pelo caminho.

Dia Internacional da Mulher

O dia 8 de março é um momento para discutir as discriminações e violências morais, físicas e sexuais ainda sofridas pelas mulheres. E vamos refletir: o que uma mulher PODE?

O jogo de 6 cartas no Tarô

No tarô, o jogo de seis cartas pode contribuir para esclarecer alguma situação recorrente ou desafiadora no momento e que, por algum motivo, não temos clareza

Respire! Ação! Tem solução

Um litro de óleo de cozinha usado pode poluir cerca de 1 milhão de litros de água, o que é aproximadamente consumido por uma pessoa em quatorze anos" Mas e agora? O que fazer com esse óleo usado?

Almoço Sufi

O vídeo de hoje não é sobre receita mas sobre uma experiência especial de alimentação através da meditação. Se trata de experimentar todos os sentidos que envolvem a comida: a visão, o olfato, o paladar e até mesmo a audição. Então, clica no play e confira essa novidade!

Aldebarã – Estrelas Fixas na Astrologia Cármica

A partir de um sonho com grandes possibilidades de ser esclarecedor e... Me reencontrei com as chamadas “Estrelas fixas”, como elementos bastante significativos para a interpretação astrológica. Os astrólogos e os magos da Pérsia já as conheciam e as usavam na arte de interpretação. Na Mesopotâmia as estrelas foram distinguidas em relação aos planetas, sendo chamadas de estrelas fixas, enquanto os planetas eram chamados de errantes.

A Nova Era diante dos trânsitos astrológicos

Gostaria de trazer a tona algumas questões baseando-me nos trânsitos planetários dos chamados planetas externos, que são: Júpiter, Saturno, Urano Netuno e Plutão

Como a alta tecnologia ajuda com o autocuidado em plena pandemia?

As pessoas estão mais atentas ao que é essencial para si e sua família, e também criaram hábitos mais profundos de autocuidado em casa e ritualização da beleza. Tudo isso com ajuda de alta tecnologia para acesso remoto e virtual. LEGAL, né? Vamos saber como isso está funcionando??

Dicas de Verão na Chapada Diamantina

Verão, início do ano e na maioria das vezes férias. É tempo de cachoeiras, sim, nesse momento é quando temos muitas visitações. Período de sol, mas com chuvas também.

Astrologia como instrumento para penetrar nos Mistérios

Eu não entendo a Astrologia como mero e único papel de ver a previsão diária e anual. Claro que isso faz parte, é uma das características da Astrologia. Penso que ela deve ser experimentada como um papel de maior grandeza que a ela é reservada pelo Incognoscível.

Receita de Molho de Tomate da Vovó

Nesse episódio, Sabina Galletto, chef do restaurante vegano e vegetariano Natural Bistrô, do Vale do Capão, ensina a preparar um autêntico molho de tomate da vovó. Confira no vídeo!

A Coragem Empodera

Como fugir do padrão, encarar seus medos e usar a coragem como impulsionadora do empoderamento da mulher? Acompanhe uma trilha repleta de emoção, coragem, histórias e um final feliz!

Colunistas

Jorge Seixas

Provocações Astrológicas

Melissa Zonzon

Pimenta, Mel e Limão

Mara Santos

Quintal de Saberes e Sabores

Sabina Galletto

CozinhAmor

Paloma

Trilhando com Paloma

Coletivo Capão

Cultivando um Mundo Mais Sustentável

Bel Caldeira

A Beleza Empodera

Gabriela Witencamps

Cultura