Quero falar do papel de Lilith na astrologia, e sua representação. Lilith, a Lua Negra, é assim chamada por se tratar de um ponto virtual da órbita lunar, em que ela se encontra mais longe da Terra, ou seja, no exílio. Um lugar extremo da sombra. É o apogeu lunar e, assim como a Lua, trata do campo das emoções e da força do feminino;
Representar um olhar mais profunda para a sexualidade, os desejos e a loucura.
Dizem que Lilith destrói o que a Lua constrói.
Em nossa sociedade formado sobre a ótica do Patriarcado, o feminino é associado a um lugar de inferioridade, de submissão ou do pecadora e da impureza.
Em várias tradições encontramos uma representação de Lilith. A começar por Eva do Cristianismo.
Na idade média personificava a bruxa perseguida e conduzido as fogueiras.
No Zohar, Livro do Esplendor, do século XIII é tratada como a rainha dos demônios.
Lilith também é relacionada com o Espirito do vento, o mais repugnantes e monstruoso dos demônios Sumérios- acadianos. Lilith está no Sumério, e também no Egito. Simboliza o Espirito da Noite, das trevas.
É fundamental entender o que Lilith traduz, sua força e seu significado. Representa o feminino silenciado e violentado. Simboliza as emoções e desejos que reprimimos e escondemos, muitas vezes de nós mesmos, devido ao risco de sermos julgados ou até banidos de nossos próprios paraísos particulares.
Apesar disso, a posição da Lilith no nosso mapa de nascimento também nos fornece informações preciosas sobre a expressão desses desejos e sobre como ser fiel a eles.
No carta natal pode representar uma área de insatisfação constantes. Pontos de inversão. Conteúdos psicológicos infantis. Experiências difíceis da Infância. Significa uma área de muita energia e um forte magnetismo em determinado ponto da existência.
Aspectos harmônicos de Lilith em um Mapa Astral indicam Independência, respeito aos próprios desejos e muita autoconfiança, como também lugar de muita satisfação.
Diante de tantas possibilidades uma leitura atenta poderá decifrar os mistérios de Lilith;
Nesta semana Lilith entra no signo de Câncer por qual permanecera até a entrada do ano de 2023
Câncer é um signo associado à emoção, a mãe e a família. Quando Lilith está sob esta energia, poderá ser um indicativo de certos desafios nessa área. Falta de sensibilidade e desentendimentos familiares podem levar a distanciamentos nas relações conjugais. Dificuldades e frustrações familiares e como mãe. Naturalmente podem surgir sentimentos de ilegitimidade ou de não pertencer aquela família, a sua comunidade ou clã. São sentimentos ligada a infância, a família e ao campo emocional que serão trabalhados por todos. Em particular sobre a posição de Lilith no momento dos nossos nascimentos.
Serão também momentos que repassamos nossas relações, desejos e sentimentos mais profundos.
Estará sendo revista as relações com a mãe ou sua postura com a maternidade. O lugar de empoeirar-se ou mergulhar nas questões profundas de sua intimidade. Favorece a visitar sombrias emoções. Levando em conta o mal posicionamento das questões emocionais e familiares no mapa natal.
Já sob aspectos harmoniosos pode indicar o papel na mediunidade, uma antena poderosa captando tudo em sua volta e em outras dimensões, uma espécie de Netuno concentrado. E ai provavelmente exalara magnetismo, seduções e magia. Podendo ter insights reveladores. Visões e percepções aterradoras. E olhar pro mundo com uma clareza assombrosa. Como se pudesse desvendássemos os véu dos Mistérios.