sexta-feira, 21 junho, 2024

Lilith submissão ou subversão no patriarcado

InícioVozes do ValeLilith submissão ou subversão no patriarcado

Lilith submissão ou subversão no patriarcado

Quero falar do papel de Lilith na astrologia, e sua representação. Lilith, a Lua Negra, é assim chamada por se tratar de um ponto virtual da órbita lunar, em que ela se encontra mais longe da Terra, ou seja, no exílio. Um lugar extremo da sombra. É o apogeu lunar e, assim como a Lua, trata do campo das emoções e da força do feminino;

Representar um olhar mais profunda para a sexualidade, os desejos e a loucura.

 Dizem que Lilith destrói o que a Lua constrói.

Em nossa sociedade formado sobre a ótica do Patriarcado, o feminino é associado a um lugar de inferioridade, de submissão ou do pecadora e da impureza.

Em várias tradições encontramos uma representação de Lilith. A começar por Eva do Cristianismo.

Na idade média personificava a bruxa perseguida e conduzido as fogueiras.

No Zohar, Livro do Esplendor, do século XIII é tratada como a rainha dos demônios.

Lilith também é relacionada com o Espirito do vento, o mais repugnantes e monstruoso dos demônios Sumérios- acadianos. Lilith está no Sumério, e também no Egito. Simboliza o Espirito da Noite, das trevas.

É fundamental entender o que Lilith traduz, sua força e seu significado. Representa o feminino silenciado e violentado. Simboliza as emoções e desejos que reprimimos e escondemos, muitas vezes de nós mesmos, devido ao risco de sermos julgados ou até banidos de nossos próprios paraísos particulares.

Apesar disso, a posição da Lilith no nosso mapa de nascimento também nos fornece informações preciosas sobre a expressão desses desejos e sobre como ser fiel a eles.

 No carta natal pode representar uma área de insatisfação constantes. Pontos de inversão. Conteúdos psicológicos infantis. Experiências difíceis da Infância. Significa uma área de muita energia e um forte magnetismo em determinado ponto da existência.

 Aspectos harmônicos de Lilith em um Mapa Astral indicam Independência, respeito aos  próprios desejos e muita autoconfiança, como também lugar de muita satisfação.

Diante de tantas possibilidades uma leitura atenta poderá decifrar os mistérios de Lilith;

Nesta semana Lilith entra no signo de Câncer por qual permanecera até a entrada do ano de 2023

Câncer é um signo associado à emoção, a mãe e a família. Quando Lilith está sob esta energia, poderá ser um indicativo de certos desafios nessa área. Falta de sensibilidade e desentendimentos familiares podem levar a distanciamentos nas relações conjugais. Dificuldades e frustrações familiares e como mãe. Naturalmente podem surgir sentimentos de  ilegitimidade ou de não pertencer aquela família, a sua comunidade ou clã. São sentimentos ligada a infância, a família e ao campo emocional que serão trabalhados por todos. Em particular sobre a posição de Lilith no momento dos nossos nascimentos.

Serão também momentos que repassamos nossas relações, desejos e sentimentos mais profundos.

Estará sendo revista as relações com a mãe ou sua postura com a maternidade. O lugar de empoeirar-se ou mergulhar nas questões profundas de sua intimidade. Favorece a visitar sombrias emoções. Levando em conta o mal posicionamento das questões emocionais e familiares no mapa natal.

Já sob aspectos harmoniosos pode indicar o papel na mediunidade, uma antena poderosa captando tudo em sua volta e em outras dimensões, uma espécie de Netuno concentrado. E ai provavelmente exalara magnetismo, seduções e magia. Podendo ter insights reveladores. Visões e percepções aterradoras. E olhar pro mundo com uma clareza assombrosa. Como se pudesse desvendássemos os véu dos Mistérios.

Jorge Seixas
Jorge Seixas
Jorge seixas pratica e vive a Astrologia Esotérica a mais de 25 anos, oriundo dos movimentos sociais e políticos. Vivencia a espiritualidade na linha de Mestre Irineu e Babaji. Morador do Vale do Capão há mais de 15 anos.
- anúncio patrocinado -

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seu comentário:
Nome

- anúncio patrocinado -
- anúncio -
Bistrô na Pousada do Capão
Anuncie nas nossas redes sociais
Cozinha Criativa
Restaurante Candeia

Mais da Coluna

Astrologia e a comunidade do Vale do Capão

Lendo a bonita matéria do irmão Flavio Fucs no Portal do Vale, sobre o encontro no Rufino da escola e a comunidade, tive a ideia de fazer a minha matéria na sequência da dele, na continuidade.

Mercúrio retrógrado e a comunidade

uito visto na internet encontramos notícias, matérias e interpretações sobre planetas retrógrados, muitas vezes dando ênfase não justificável e lhe imputando importância muitas vezes exageradas, sem uma boa fundamentação teórica.

Veja Também

Feira Cultural tem 4ª edição confirmada

A Feira Cultural Vale do Capão acontecerá Dia: 1 de junho de 2024, sábado, Horário: 16:00h as 21:30h, Local: Coreto do Portal Flores da Chapada (Lot. Wilson, no fundo da Vila)

Prefeitura lança campanha de cadastramento do perfil de turistas e prestadores de serviços turísticos no município

A prefeitura Municipal de Palmeiras por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, lança neste dia 08 de fevereiro de 2024 a Campanha de cadastramento do Perfil de Turistas e dos Prestadores de Serviços Turísticos de Palmeiras.
- anúncio -
- anúncio -
Morro Branco_banner
Um lugar para estar...
Morro Branco_banner
Um lugar para amar...
Morro Branco_banner
Um lugar para acreditar...

- em destaque -