quinta-feira, 21 janeiro, 2021
15.4 C
Caeté-Açu
- publicidade -
Conteúdo Vozes do Vale

Vozes do Vale

Vênus e Saturno, Quem Governa o Ano?

Quando começou o ano de 2021, na minha observação diária de acontecimentos, fatos e expectativas, fiquei diante de perspectivas de momentos tensos e difíceis, alertados por várias correntes de opinião, correntes de pensamentos, filosóficas e espirituais.

Comece seu Ano com Renovação

A renovação pode ser um processo físico ou emocional, o importante é atentar-se para sua necessidade constante e, então permitir a vinda do que há de novo! Vamos praticar?

O Ano é Novo, e os seus hábitos são? Não espere a virada do ano para mudar algo que pode ser mudado hoje!

Todo fim de ano temos a tendência em fazermos em nossas mentes uma retrospectiva (se você acompanha o sistema midiático pode perceber que o mesmo reforça ainda mais as expectativas das grandes massas, porém de forma não muito construtiva, digamos em termos mais brandos…)

Ainda Saturno e Júpiter

A 20 de março de 2700, ao amanhecer, O Sol não está mais alinhado à constelação de Peixes, mas também não se alinhou à constelação de Aquário. Está em transição de um ponto ao outro, mas por convenção já podemos definir isso como “Era de Aquário”

Resoluções de Ano Novo

Quem já não cansou de fazer resoluções de ano novo e depois acaba ficando com a sensação de não ter realizado quase nenhuma delas? Vamos bater um papo sobre planos, gratidão e ao mesmo tempo fazer uma make linda para celebrar o ano que está por vir!!

O Misterioso Sumiço dos Jiraus do Vale do Capão!

Se você não mora no Capão talvez eu precise explicar o que é jirau. Trata-se de estruturas de madeira, ou em alguns casos de alvenaria, onde o lixo é armazenado a uma certa altura do chão, enquanto não é recolhido pelo caminhão da prefeitura para levá-lo ao seu destino final, o lixão de Palmeiras.

Tempos de Eclipse

Os acontecimentos astrológicos atuais trazem uma necessidade de reflexão sobre a intensidade do momento de agora no planeta. Onde é Luz, onde é sombra? Como refletimos sobre elas? Isso me remete a uma antiga inquietação.

…eu não sou eu só … Reflexões Natalinas

Peço licença para lhes falar acerca do respeito, do amor, da vida, da Renovação. Expressar um pouco do meu pensar e sentir, através da escuta de vozes do Coletivo Capão a cada dia e, em especial agora, época de Natal e passagem de Ano.