terça-feira, 20 outubro, 2020
26.5 C
Caeté-Açu
- publicidade -
Conteúdo Vozes do Vale

Vozes do Vale

A luz da Lua reflete nosso Karma

Todos nós temos a Lua em um dos 12 signos do zodíaco. E ao olharmos para ela podemos compreender os nossos resquícios kármicos. O lugar onde estivemos em inúmeras encarnações.

Flores Comestíveis

Neste vídeo vamos passear no mundo das flores, vou apresentando para vocês 4 flores comestíveis, que além de ser muito gostosas são também medicinais.

Abrir ou Não abrir, Eis a questão!

Em agosto de 2020, em reunião com a comunidade do Vale do Capão, o secretário de saúde de Palmeiras anunciava que pretendia realizar a reabertura para visitação na segunda quinzena do mês seguinte, setembro.

A Essência Que Habita em Cada Um

Sempre aqui buscando vencer meus desafios com a escrita e escrever para o Portal Vale do Capão é extremamente especial, são muitas reflexões e desejos de expressar sentimentos e vivências acompanhadas das seguintes perguntas: O que compartilhar? Qual a melhor forma para compartilhar?

O Portador da Serpente e o Incognoscível

A 13ª constelação de Serpentário, Ofhiucus ou Esclépio não foi absorvida pela Astrologia, porque mudaria a divisão dos signos. Uma constelação que está um pouco atrás no caminho do zodíaco parece sinalizar para a possibilidade de compreensão daquilo que está oculto.

Esse ano não vai ter Cariru!

Mês de setembro sempre foi aguardado aqui no Vale do Capão, aliás, acho que em toda Bahia. Setembro é mês de Cosme Damião ou dos Ibejis, e como manda a tradição, Carurus são ofertados aos familiares, amigos e vizinhos.

Você conhece o Coletivo Capão?

O Coletivo Capão surgiu no final de 2018 de uma necessidade de rever os hábitos da comunidade quanto ao cuidado no descarte do lixo produzido pela própria comunidade e visitantes, no Vale do Capão. Uma das ações mais relevantes foi direcionada à educação, conscientizando a população sobre a importância de cuidar dos resíduos sólidos que cada um produz.

O Parque Nacional da Chapada Diamantina comemora 35 anos de existência

Comemoramos nesta data o aniversário do Parque Nacional da Chapada Diamantina (PNCD).. Mas com grande pesar e grande dor por tudo que está acontecendo com o meio ambiente, principalmente com tantas queimadas, tantos animais e plantas (seres vivos) mortos

A Lua está Nova Enquanto as Florestas Queimam

A Lua Nova é um momento importante para definirmos metas e estratégias e colocarmos nosso foco naquilo que queremos construir. Neste início nos é dado a oportunidade de, a cada mês, focar as energias para realização dos nossos projetos e das metas a cumprir.