Gostaria de falar sobre o que representa os planetas anões para Astrologia. Éris é um desses planetas anão.
Localizado na região externa do nosso sistema solar, além da órbita de Netuno. Foi descoberto em 2005, num dia que a lua estava sob o signo de escorpião, 3 meses após uma eclipse lunar. Eris é conhecido por ser um dos corpos celestes mais distantes do Sol e pode desempenhar um papel significativo no estudo da astrologia moderna.
Na astrologia, Éris é associado à discórdia, à revolta e à provocação. Este planeta anão é considerado um agente de mudança e transformação, que desafia as estruturas existentes e revela as verdades ocultas. Eris pode nos confrontar com questões de poder, injustiça e desigualdade, levando-nos a questionar as normas sociais e a buscar a verdadeira justiça.
O seu desenho , o “glifo” e quase igual a Marte, com a diferença da seta set apontada para baixo.
A presença de Eris em um mapa astral pode indicar um período de confronto e transformação, onde questões não resolvidas vêm à tona para serem enfrentadas. É um momento de desafio, mas também de oportunidade para crescer e evoluir, rompendo com padrões antigos e abrindo espaço para novas possibilidades dentro da encarnação.
Em suma, Eris representa a força disruptiva e transformadora que nos convida a questionar o “status quo” e a buscar a verdadeira essência de nós mesmos e do mundo ao nosso redor. Seu papel na astrologia nos lembra da importância de enfrentar os desafios de frente e de buscar a verdadeira harmonia e equilíbrio em nossas vidas.
Mas isso são ideias que hoje astrologia se debruça nos seus estudos e pesquisas. E na minha leitura de mapa natal karmica eu trago como elemento de estudo.