sábado, 2 março, 2024

Os Nós da Lua e a alma da humanidade

InícioVozes do ValeOs Nós da Lua e a alma da humanidade

Os Nós da Lua e a alma da humanidade

Em um mapa astrológico existem dois pontos que trazem informações sobre nosso destino. São dois lugares do céu, mais exatamente os pontos a onde a órbita da Lua em torno da terra cruza o trajeto aparente do Sol, chamado de eclíptica. Esses dois pontos invisíveis estão sempre um de frente para o outro, na chamada oposição. São chamados Nós da Lua, que é conhecido como a autoestrada da humanidade.

Nela está invisivelmente escrito a rota da evolução de cada ser humano nas encarnações. Essa longa estrada, acredito que já está escrita, porem através do livre arbítrio nos ocupamos de caminhar por escolhas, nesta rota do passado ao presente. Talvez alguns seres consigam fazer o regresso no passado e quiçá ao futuro. São os fios invisíveis de uma vida para outra, são os filamentos de luz que nos une entre vidas e seres vivo.

Acredito que pelo olhar da Astrologia seja possível encontrar as pegadas do passado e para onde caminhamos. Essa é uma das funções dos nos lunares. Os nós da Lua são dois: nó sul e nó norte.

O Nó norte indica nossas tendências e os objetivos destas encarnação, através dele aspiramos o futuro e nossos objetivos designados.

O Nó sul nos indica as distâncias do passado e como reagimos a ele. É possível ver os apegos e as pistas do passado olhando pro nó sul, compreendendo os momentos que fugimos do que o nosso objetivo, indicado pelo do nó Norte.

Esses eixos se movem lentamente trazendo significados cármicos de uma geração e também individualmente. Quando eles passam no trânsitos sobre o mapa natal indicam aprendizados e situações motivadas nas lições e experiências sugeridas através dos signos que eles estão caminhando.

E neste ano o eixo que que os Nós da Lua estão trabalham são os signos de Touro e de Escorpião, por onde também acontecem em todo ano as eclipses, e por onde serão trabalhados a escuridão e a luz.

Esse eixo Touro Escorpião indica os carmas mais difíceis e os estragos em todos os níveis. Os maus hábitos adquiridos, as baixezas humanas, trafico desonesto do dinheiro, as perversões sexuais, as mortes dolorosas e as práticas magicas destruidoras, a magia contraria ou sombria. Os infernos humanos, as guerras e os atos de destruição.

Este eixo de Escorpião e Touro nos possibilita sair das práticas destruidoras e caminhar para o caminho do bem, do amor, do planeta Vênus que rege o signo de Touro. Isso quer dizer que neste ano de 2022, cada um individualmente estará trabalhando dentro do seu mapa, dentro da sua encarnação, dentro do seu ser e na estrada que a alma vem percorrendo em diversas encarnações, a sua grande possibilidade da redenção. Ou seja, neste ano de 2022 estaremos mergulhando individualmente nas nossas sombras do passado e na forma como trafegamos nessa autoestrada e de que forma acumulamos as energias para evolução individual e nosso papel no desenvolvimento da alma da humana. A atenção plena, ou o “Intento” serão os nossos maiores aliados.

Jorge Seixas
Jorge Seixas
Jorge seixas pratica e vive a Astrologia Esotérica a mais de 25 anos, oriundo dos movimentos sociais e políticos. Vivencia a espiritualidade na linha de Mestre Irineu e Babaji. Morador do Vale do Capão há mais de 15 anos.
- anúncio patrocinado -

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seu comentário:
Nome

- anúncio patrocinado -
- anúncio -
Bistrô na Pousada do Capão
Anuncie nas nossas redes sociais
Cozinha Criativa
Restaurante Candeia

Mais da Coluna

Astrologia e a comunidade do Vale do Capão

Lendo a bonita matéria do irmão Flavio Fucs no Portal do Vale, sobre o encontro no Rufino da escola e a comunidade, tive a ideia de fazer a minha matéria na sequência da dele, na continuidade.

Mercúrio retrógrado e a comunidade

uito visto na internet encontramos notícias, matérias e interpretações sobre planetas retrógrados, muitas vezes dando ênfase não justificável e lhe imputando importância muitas vezes exageradas, sem uma boa fundamentação teórica.

Veja Também

- anúncio -
- anúncio -
Morro Branco_banner
Um lugar para estar...
Morro Branco_banner
Um lugar para amar...
Morro Branco_banner
Um lugar para acreditar...

- em destaque -