sexta-feira, 6 dezembro, 2024

PAIXÃO

Vozes do Vale

PAIXÃO

Imagem de Valdir Rocha Evangel – Redes Sociais

Seu nome é Paixão , pelo tamanho do seu coração . E pela elegância e alegria com que bate o tambor ! Eu o escuto daqui , no silêncio da noite , no raiar da manhã … É um homem forte que segura essas mãos , acostumado ao trabalho rude . Eu o conheço há muito , e disso você não se lembra . Mas quando você não havia nem nascido eu já vi seu povo atravessar a planície . Muitos vieram , até que chegou um homem pequenino com nome de Profeta : Era Messias , que sorria alegre… Veio cantando cantigas antigas de contentamento , com a viola ao lado , e o chapéu de couro . Vcs eram ainda criança e lavraram a terra , e das sementes espalhadas nos campos nasceram pés de mandioca e frutos , e pescaram peixes com varas e caniços de toda sorte . Dessa gente me recordo , por que eu estava lá invisível , e viajava no vento . É uma longa história que aos poucos eu explico para quem entende . É uma pérola que reluz na noite sem estrelas . E um Ensinamento , passado de Pai para filho , eternamente . Paixão , aqui eu estou , para servi-lo . Para auxiliar no bom cumprimento , da tarefa que te entrego todos os dias , de cuidar dessa gente. É como se você fosse o primeiro ! Mas isso não é primazia , eu quero que entenda . É uma responsabilidade adquirida por seu merecimento . Vai meu filho ! Vai em frente ! Dá a cada um o que é preciso, e a todos o que lhe pertence ! Que Oxalá te guie ! Saravá ! 

Flavio Fucs
Flavio Fucs
"Poeta sou cumpro meu Fado . Como o dum santo ou dum louco . Só posso dar demais ou muito pouco . Que é tudo quando tenho ." José Régio
- anúncio patrocinado -

1 COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seu comentário:
Nome

- anúncio patrocinado -
- anúncio -
Bistrô na Pousada do Capão
Anuncie nas nossas redes sociais
Cozinha Criativa
Restaurante Candeia

Mais da Coluna

Lourinho

Era como minha mãe chamava meu pai em vida… Carinhoso apelido que guardei na memória dos dias…E esse homem que vos apresento , por coincidência , tem o mesmo nome…

UILTON

O cara atravessou … Disseram que não iria atravessar . Mas ele conseguiu ! Montado no lombo do seu burro riscou os gerais intransponíveis . Caboclo bom ! De fibra ! Filho de seu Almir e Dona Dinha !

O ENCONTRO

o diamante que brilha em seus olhos ele é radiante feito de pura luz atrás dessas senhoras vem um povo e nós não esqueceremos jamais…

Veja Também

- anúncio -
- anúncio -
Morro Branco_banner
Um lugar para estar...
Morro Branco_banner
Um lugar para amar...
Morro Branco_banner
Um lugar para acreditar...

- em destaque -