É muito visto na internet encontramos notícias, matérias e interpretações sobre planetas retrógrados, muitas vezes dando ênfase não justificável e lhe imputando importância muitas vezes exageradas, sem uma boa fundamentação teórica.
Como todos os planetas do sistema solar se movem em órbitas de diferentes tamanhos e diferentes ritmos de velocidade, haverá períodos na órbita da Terra em que cada um dos planetas parecem inverter a direção durante um período de tempo. Como estivesse voltando, por isso chamado de retrogrado, geralmente indicado no mapa natal por uma pequena letra R maiúsculo ao lado do desenho (glifo) do planeta.
A astrologia tradicional considera que os planetas retrógrados se encontram em debilidade, isso é trazem dificuldades e debilidades, enfraquecem as suas influencias para as realizações.
Os astrólogos modernos abandonam esta interpretação e tendem caracterizar os planetas retrógrados como uma influência que provoca atrasos. O astrólogo Dane Rudhyar e outros astrólogos contemporâneos interpretam como uma influência mais da mente subconsciente do que no consciente.
A astrologia carmica entende que um planeta retrogrado pode bloquear e as melhores previsões dentro de um mapa natal e as possibilidades de uma personalidade. E também indica uma correlação com reencarnações e vidas passadas, sendo traços de caráter negativos que tem sua origem nas vidas antigas.
Dito isso quero me referir ao Planeta Mercúrio que simboliza entre tantas coisas a comunicação, a mente e ao sistema nervoso É associado a inteligências, ao conhecimento, o intelecto e o pensamento.
E ao observar o movimento de Mercúrio no ano de 2022, observamos que ele estará nesta condição de retro graduação em 4 vezes no ano. Vejamos as datas:
14 de janeiro às 8:41 a 04 de fevereiro à 01:12
10 de maio às 08:47 a 03 de junho às 05:00
10 de setembro à 00:38 a 02 de outubro às 06:07
29 de dezembro às 06:31 a 18 de janeiro de 2023
Esse final de ano e início do novo ano o povo de Caeté-Açu e Palmeiras foram prejudicados por 3 votações na câmara dos vereadores, instituindo aumento de impostos e de cobranças que trazem prejuízos a comunidade, pois além de serem taxas prejudicais são justificados por serviços que não são prestados com qualidade para a população. Tomemos como exemplo a taxa de lixo, que em paralelo existe uma destinação de lixo para o chamado lixão, que penaliza a população mais humilde no município, como todos já sabem.
A taxa de iluminação imposta a população de Palmeiras e distritos são justificados, segundo argumentos ouvidos quando consultamos os envolvidos na votação, para que sejam melhoradas os postos e as condições de saúdes. Além de ruim para a comunidade, parece ser inconstitucional, já que a finalidade da taxa aprovado será usado para outra função.
E a terceira votação onde foi criado o conselho de Turismo, e embutido nesse projeto a substituição do Conturma pelo Commap, do qual prefeitura aumenta as cadeiras na votação e passa ter maioria dos votos pra decidir entre outras coisas o destino do dinheiro arrecadado nos parques da chapada. Talvez Mercúrio retrogrado explique a falta de caráter, e o engano com a fala, coma as leis, decretos e votação. E aqueles que votaram junto estão associados aos golpes e enganos e serão julgados pela população, que se quiser pode interferir de forma mais direta, participando, cuidando dos assuntos que são votados e decididos pelo prefeito e grupo de vereadores, exigindo transparência e respeito a comunidade.
Então como esse ano teremos 4 épocas que o Mercúrio estará retrogrado, poderemos ter serias consequências, com mais votações e decretos que trazem o engano do povo, os escritos e comunicação cheia de subterfúgios, ações ladinas e enganosas com papeis, leis e decretos obscuros.
Sendo assim chamamos a comunidade a ficar atenta e fiscalizar e acompanhar o poder público que estão lá para servir a população Devemos lembram da obra da ladeira dos campos que apesar dos gastos na primeira chuva desmanchou boa parte, e na próxima chuva acontecerá o mesmo.
Agora é a escola que tem uma verba de 324 mil liberada para obra de reforma, e o que está sendo feito apenas uma maquiagem, tipo pinturas, reboco e algumas telhas. Possivelmente esses reparos não justificam o valor de 324 mil. Cadê a prestação de contas para a comunidade? Vamos exigir do prefeito enquanto comunidade, só reclamar não adianta. Vamos para ação. Com o sem Mercúrio retrogrado.