quarta-feira, 17 agosto, 2022

Mercúrio retrógrado e a comunidade

InícioVozes do ValeMercúrio retrógrado e a comunidade

Mercúrio retrógrado e a comunidade

É muito visto na internet encontramos notícias, matérias e interpretações sobre planetas retrógrados, muitas vezes dando ênfase não justificável e lhe imputando importância muitas vezes exageradas, sem uma boa fundamentação teórica.

Como todos os planetas do sistema solar se movem em órbitas de diferentes tamanhos e diferentes ritmos de velocidade, haverá períodos na órbita da Terra em que cada um dos planetas parecem inverter a direção durante um período de tempo. Como estivesse voltando, por isso chamado de retrogrado, geralmente indicado no mapa natal por uma pequena letra R maiúsculo ao lado do desenho (glifo) do planeta.

A astrologia tradicional considera que os planetas retrógrados se encontram em debilidade, isso é trazem dificuldades e debilidades, enfraquecem as suas influencias para as realizações.

Os astrólogos modernos abandonam esta interpretação e tendem caracterizar os planetas retrógrados como uma influência que provoca atrasos. O astrólogo Dane Rudhyar e outros astrólogos contemporâneos interpretam como uma influência mais da mente subconsciente do que no consciente.

A astrologia carmica entende que um planeta retrogrado pode bloquear e as melhores previsões dentro de um mapa natal e as possibilidades de uma personalidade. E também indica uma correlação com reencarnações e vidas passadas, sendo traços de caráter negativos que tem sua origem nas vidas antigas.

Dito isso quero me referir ao Planeta Mercúrio que simboliza entre tantas coisas a comunicação, a mente e ao sistema nervoso É associado a inteligências, ao conhecimento, o intelecto e o pensamento.

E ao observar o movimento de Mercúrio no ano de 2022, observamos que ele estará nesta condição de retro graduação em 4 vezes no ano. Vejamos as datas:

14 de janeiro às 8:41 a 04 de fevereiro à 01:12

10 de maio às 08:47 a 03 de junho às 05:00

10 de setembro à 00:38 a 02 de outubro às 06:07

29 de dezembro às 06:31 a 18 de janeiro de 2023

Esse final de ano e início do novo ano o povo de Caeté-Açu e Palmeiras foram prejudicados por 3 votações na câmara dos vereadores, instituindo aumento de impostos e de cobranças que trazem prejuízos a comunidade, pois além de serem taxas prejudicais são justificados por serviços que não são prestados com qualidade para a população. Tomemos como exemplo a taxa de lixo, que em paralelo existe uma destinação de lixo para o chamado lixão, que penaliza a população mais humilde no município, como todos já sabem.

A taxa de iluminação imposta a população de Palmeiras e distritos são justificados, segundo argumentos ouvidos quando consultamos os envolvidos na votação, para que sejam melhoradas os postos e as condições de saúdes. Além de ruim para a comunidade, parece ser inconstitucional, já que a finalidade   da taxa aprovado será usado para outra função.

E a terceira votação onde foi criado o conselho de Turismo, e embutido nesse projeto a substituição do Conturma pelo Commap, do qual prefeitura aumenta as cadeiras na votação e passa ter maioria dos votos pra decidir entre outras coisas o destino do dinheiro arrecadado nos parques da chapada. Talvez Mercúrio retrogrado explique a falta de caráter, e o engano com a fala, coma as leis, decretos e votação. E aqueles que votaram junto estão associados aos golpes e enganos e serão julgados pela população, que se quiser pode interferir de forma mais direta, participando, cuidando dos assuntos que são votados e decididos pelo prefeito e grupo de vereadores, exigindo transparência e respeito a comunidade.

Então como esse ano teremos 4 épocas que o Mercúrio estará retrogrado, poderemos ter serias consequências, com mais votações e decretos que trazem o engano do povo, os escritos e comunicação cheia de subterfúgios, ações ladinas e enganosas com papeis, leis e decretos obscuros.

Sendo assim chamamos a comunidade a ficar atenta e fiscalizar e acompanhar o poder público que estão lá para servir a população Devemos lembram da obra da ladeira dos campos que apesar dos gastos na primeira chuva desmanchou boa parte, e na próxima chuva acontecerá o mesmo.

Agora é a escola que tem uma verba de 324 mil liberada para obra de reforma, e o que está sendo feito apenas uma maquiagem, tipo pinturas, reboco e algumas telhas. Possivelmente esses reparos não justificam o valor de 324 mil. Cadê a prestação de contas para a comunidade? Vamos exigir do prefeito enquanto comunidade, só reclamar não adianta. Vamos para ação. Com o sem Mercúrio retrogrado.

close
Jorge Seixas
Jorge Seixas
Jorge seixas pratica e vive a Astrologia Esotérica a mais de 25 anos, oriundo dos movimentos sociais e políticos. Vivencia a espiritualidade na linha de Mestre Irineu e Babaji. Morador do Vale do Capão há mais de 15 anos.
- anúncio patrocinado -

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seu comentário:
Nome

- anúncio patrocinado -
- anúncio -
Bistrô na Pousada do Capão
Anuncie nas nossas redes sociais
Cozinha Criativa
Restaurante Candeia

Mais da Coluna

Os Nós da Lua e a alma da humanidade

Em um mapa astrológico existem dois pontos que trazem informações sobre nosso destino. São dois lugares do céu, mais exatamente os pontos a onde a órbita da Lua em torno da terra cruza o trajeto aparente do Sol, chamado de eclíptica.

Astrologia e a comunidade do Vale do Capão

Lendo a bonita matéria do irmão Flavio Fucs no Portal do Vale, sobre o encontro no Rufino da escola e a comunidade, tive a ideia de fazer a minha matéria na sequência da dele, na continuidade.

Veja Também

Simba

O cão éo melhor amigo do homem ! Simbao marujode aventuras incontáveis… Parceiro adestradoa plateia o reverenciaextasiada ! Por quem os sinos dobram !Pelo sol que nasce...

Autocuidado

Até recentemente trabalhei no postinho aqui do Vale do Capão. É uma unidade de saúde vinculada ao programa Estratégia Saúde da Família (ESF), do...
- anúncio -
- anúncio -
Morro Branco_banner
Um lugar para estar...
Morro Branco_banner
Um lugar para amar...
Morro Branco_banner
Um lugar para acreditar...

- em destaque -