sexta-feira, 6 setembro, 2024

Astrologia e a comunidade do Vale do Capão

InícioVozes do ValeAstrologia e a comunidade do Vale do Capão

Astrologia e a comunidade do Vale do Capão

Lendo a bonita matéria do irmão Flavio Fucs no Portal do Vale, sobre o encontro no Rufino da escola e a comunidade, tive a ideia de fazer a minha matéria na sequência da dele, na continuidade. E nesse sentido puxei o perfil astrológico deste momento para entender através da astrologia, o que estamos vivendo aqui no distrito de Caeté- açu.

Mas na verdade a minha matéria começa antes mesmo da matéria do Flavio Fucs, pois tem origem no dia anterior, ao ler o posicionamento da moradora Wanessa Kellen sobre as obras na Escola, o alto valor da obra e a obra barata que está sendo executada; a qual tomei a liberdade sem consulta-la, de compartilhar na minhas redes.

Tanto a matéria de Flavio como de Wanessa converge para um ponto único. E também vem da mesma direção. A indignação e a necessidade do povo resolver seu destino, ser protagonista da sua realidade e exigir seus direitos.

Astrologicamente vejo no céu que o asteroide Kiron no signo de Aries nos remete a olhar para os ferimentos no ego, no Eu, no ser social e no ser cidadão; e nos traz uma tendência a partir para uma reação a partir de um lugar que nos sentimos machucados e sem amparo, enquanto indivíduo e comunidade. E o Kiron nos possibilita a cura de nossas feridas centrando o Eu, a dignidade, a partir de um trabalho coletivo e na compreensão do dever de juntar forças e o trabalho coletivo e a união de forças como instrumento desta reação.

Podemos pegar alguns exemplos:

– como a reconstrução e recuperação do Rufino, algum tempo atrás;

– a construção do Banheiro público com dinheiro e trabalho dos moradores da comunidade;

– o momento que a comunidade se voltou para recuperar as ruas de acesso porque a prefeitura abandonou;

– O trabalho coletivo do Recicla Capão e Coletivo Capão unindo força e buscando uma solução para lixo e os resíduos para o processo de reciclagem, ajudando na preservação do Vale,

– a passeata dos músicos exigindo e conseguido a revogação de um decreto que não permitia que eles trabalhassem. Esse ato contou com a presença de pessoas da comunidade e entidade diversas em frente à prefeitura.  E muitos outros exemplos.

Mas voltando para a Astrologia, vejamos outro dado, o planeta Urano no signo de Touro nos traze o desejo da liberdade de ter direito e acesso as coisas boas e prosperas para todos da comunidade.

Os nódulos da Lua se aproximam desse planeta Urano, nos permitindo avaliar o que já vivemos enquanto comunidade e o que precisamos viver.

Tem aspectos tenso do Planeta Urano para o planeta Mercúrio que representa a fala e o conhecimento. A comunicação para libertar ou para se municiar com conhecimento e discursos de exigir responsabilidade com a comunidade. Nos lembra do legitimo direito de nos sublevar, nos rebelar e por fim nas injustiças e as desmazelas da poder público, assumindo as ações coletivas como cidadão.

 Netuno e Júpiter reforçam o lado espiritual e a sensibilidade, somando elementos para a transformação. Isso quer dizer que a vida espiritual bastante plural na comunidade com todas as suas matizes espirituais como igreja Católico, os Evangélicos, o Candomblé, a Umbanda, o Espiritismo, os Budistas, os Daimistas, Xamanistas, e outros mais. Todos podem aliar-se na espiritualidade e integrando-se nas ações sociais. Atundo juto com a comunidade, todos trazendo sua cota de participação e importância na comunidade. O divino junto com o povo simples, essa não é a proposta do Mestre Jesus e dos Avatares?

Astrologia ainda, Saturno em Aquário pede uma maturidade com nossas ações sociais e nossos pensamentos diferentes. Indica o lado coletivo sustentado com responsabilidade. A união da Nova Era com as Tradições.

Plutão em Capricórnio nos propõem mudanças profundas na ordem social, nas hierarquias, nas leis, e a responsabilidade pessoal ao cumprimento dos deveres e da ação sobre os nossos destinos. Os nódulos da Lua um no signo de Escorpião e outro no signo de Touro falam que é hora de olhar com coragem e com profundidade para os nossos valores. Que esse é o momento de mergulhar e libertar-se das forças retrogradas que nos governam, das energias maléficas de poder público sugando a população. E nos leva a mostrar que “Eles” estão muito distante do seu dever de zelar pela comunidade. Nos negarmos a ser administrado nessa forma.

Devemos começar a juntar todos, as matérias que são publicadas, as mobilizações comunitárias, os encontro coletivos, as associações e a comunidade no geral, para exigir nossos direitos.

Pois esperem mais taxas que vão ser jogada sobre a comunidade, além da taxa de iluminação, a taxa do lixo, recentemente aprovadas. E aproveito para perguntar; E o lixão em Palmeiras? É responsabilidade também nossa. De todos nós, da nossa comunidade. O nosso lixo vai pra lá, ele não está distante de nós, ele já reverbera dentro do Vale e da sua sustentabilidade. São tempos de ação e consciência.  São tempos presentes. Está sendo construído, queira o o poder público ou não. E quem fala não sou eu, são as estrelas.

Jorge Seixas
Jorge Seixas
Jorge seixas pratica e vive a Astrologia Esotérica a mais de 25 anos, oriundo dos movimentos sociais e políticos. Vivencia a espiritualidade na linha de Mestre Irineu e Babaji. Morador do Vale do Capão há mais de 15 anos.
- anúncio patrocinado -

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seu comentário:
Nome

- anúncio patrocinado -
- anúncio -
Bistrô na Pousada do Capão
Anuncie nas nossas redes sociais
Cozinha Criativa
Restaurante Candeia

Mais da Coluna

Lilith submissão ou subversão no patriarcado

Quero falar do papel de Lilith na astrologia, e sua representação. Lilith, a Lua Negra, é assim chamada por se tratar de um ponto virtual da órbita lunar, em que ela se encontra mais longe da Terra, ou seja, no exílio.

Os Nós da Lua e a alma da humanidade

Em um mapa astrológico existem dois pontos que trazem informações sobre nosso destino. São dois lugares do céu, mais exatamente os pontos a onde a órbita da Lua em torno da terra cruza o trajeto aparente do Sol, chamado de eclíptica.

Veja Também

Pré venda do livro (entre) Dualidades

Verbos que vivem através de poesias, essa é a experiência escrita no primeiro livro de poesias da poeta e psicóloga Fabiana Lenz.O livro “(entre)...

Introdução à Oficina de Abará na Cozinha Mangalô

A Cozinha Mangalô irá realizar no dia 28 de setembro de 2024 a oficina de abará na Cozinha Mangalô, onde vamos explorar os sabores e tradições da culinária baiana.
- anúncio -
- anúncio -
Morro Branco_banner
Um lugar para estar...
Morro Branco_banner
Um lugar para amar...
Morro Branco_banner
Um lugar para acreditar...

- em destaque -