quarta-feira, 17 agosto, 2022

Caeté Raiz anuncia lançamento do primeiro álbum Banda do Vale do Capão mistura Afro-Beat, Reggae e Ska.

No domingo, 01 de maio, ficará disponível em todas as plataformas de streaming o álbum “O Templo dos Cristais” da banda Caeté Raiz. Para comemorar o lançamento, o grupo realiza um show gratuito na noite anterior, 30 de abril, no Vale do Capão, Chapada Diamantina, Bahia.

Criada em 2018 entre os vales do Parque Nacional da Chapada Diamantina, Caeté Raiz se inspira em ritmos como: Afro-Beat, Reggae e Ska, criando uma sonoridade própria, autêntica e cheia de magia e dança. Músicos de nacionalidades diferentes formam essa banda que se destaca nas playlists do reggae brasileiro. A banda que emergiu em 2019 com o videoclipe “Para Despertar” continua crescendo. Atualmente a banda é finalista do concurso Rootstock da França, e já conta com uma agenda que inclui apresentações na Mostra Cariri de Culturas no Ceará e shows no SESC de Feira de Santana e São Paulo. O grupo também já participou de festivais como o COMA e Ressonar, e já realizaram uma turnê pelo Chile e Argentina.

O Templo dos Cristais é um álbum com 14 músicas autorais, afrobeat e reggae maioritariamente, que relata a vida na natureza e a conexão com seus elementos. “Templo, porque é assim que sentimos e reverenciamos o lugar onde vivemos, um santuário natural de cristais e diamantes” explica Javier, trombonista da banda. “O álbum é o resultado de um processo criativo em que foram produzidas composições de vários integrantes da banda e arranjadas em conjunto, e fala sobre a conexão com o templo interior, aquele lugar onde não tem tempo”  agrega Luciano, compositor e baixista da banda.

Para festejar o lançamento do primeiro álbum, a banda Caeté Raiz prepara um show para a noite do dia 30 de abril. O evento será gratuito na vila do Vale do Capão e contará com a participação de outros artistas locais.

O Vale do Capão, é um distrito da cidade de Palmeiras, que tem aproximadamente 3 mil habitantes e reúne pessoas do mundo todo, principalmente artistas, por isso mantém uma característica cosmopolita e ao mesmo tempo rural. Além de uma natureza exuberante, a pequena vila abriga um circo e recebe eventos culturais como o Festival Internacional de Circo, o Festival de Jazz do Capão entre outros.

Serviço:

Eventos: lançamento do álbum “O Templo dos Cristais”, Show de lançamento;

Data: 30 de abril show, 01 de maio lançamento do álbum;

Horário do show: 18h;

Onde: show na Vila do Vale do Capão;

Preço: gratuito;

Formato do álbum: digital, plataformas de streaming;

Link do álbum: https://tratore.ffm.to/otemplodoscristais

Link do vídeo clipe: https://m.youtube.com/watch?v=4Tsu59X1pak

LinkSpotify: https://open.spotify.com/artist/32sImnVj5e00sOi3cd5Bt1?si=81ckQ_SqR0SnIEXEH4q12g&utm_source=copy-link

 

Ficha técnica:

Álbum: Caeté Raiz – O Templo dos Cristais;

Pablo Molina: guitarras, bateria, produção, composição;

Isabel Cardona: voz, percussão, composição;

Paula Aldunate: sax, backing vocals;

Luciano Alonso: contrabaixo elétrico, teclados, composição;

Leonardo Frodo: voz, guitarra, bateria, composição

Javier Molina: trombone

Gravado e mixado: entre 2019 e 2022 no estúdio Piedras Elementales, na Chapada Diamantina, Bahia.

Masterizado: Chalo Gonzalez no Chile.

Link Redes Sociais: https: www.instagram.com/caeteraiz/​  ​

Data

30 abr
Expired!

Hora

18:00

Preço

grátis

Localização

Vale do Capão
Vale do Capão

Próximo Evento