quarta-feira, 17 agosto, 2022

Curso: Canta que te Cura

Arteterapia no Vale do Capão

Vivência “Canta que te Cura”, com Isa Cardona, é uma prática essencial de expansão e autoconsciência sobre nossa voz

Respirar. Soltar. Ser-se por inteiro sem medo de assumir nossas imperfeições. A vivência “Canta que te Cura”, facilitada pela colombiana Isabel Cardona, alia ferramentas de autoconhecimento vocal, canto e música circular guiada, para co-criar um ambiente de livre expressão da voz de cada corpo a nível individual e coletivo.

Com ferramentas dos Circle Songs (Bobby Mcferrin), da Música Corporal (Mauricio Sprovieri), das formações sobre voz e cura feitas com o Ateliê da Voz (Renata Gelamo), o estudo de técnica acompanhado por Sara Tavera, da tecnica de Alexander, e da própria pesquisa de canto, Isabel Cardona Colina consegue criar um momento em que nos despimos de rótulos e assumimos nossa própria voz. Nesta vivência, aquele clássico medo de errar e desafinar ao cantar desaparece, pois o foco está em assumirmos todas as facetas de nosso corpo.

Quem passa por essa experiência consegue deixar de lado, nem que seja por um instante, ansiedades, vergonhas, travas e medos. Em uma época de incertezas, é essencial e revolucionário nos curarmos nos amparando na arte.

“Canta que te Cura” tem tudo que pessoas de diversos perfis precisam: ferramentas que empoderam e expandem nossa visão sobre nossas capacidades e talentos. Já imaginou o poder disso quando aplicado em grupos?

Sobre a facilitadora

Nascida em Bogotá, Colômbia, Isa Cardona é cantora, compositora e percussionista. Interessada em expandir o poder transformador do canto na vida coletiva, é facilitadora de workshops de iniciação musical, canto, circle song e sessões de cantoterapia. Desde 2003, já circulou por vários festivais na Colômbia, Equador e Brasil. Participa do projeto Caeté Raiz, originado no Vale do Capão – Chapada Diamantina. Outra vivência possível: “Música Corporal” – roda na qual todos são convidados ao canto e à percussão corporal dentro de um ambiente de jogo e leveza. Resgatar nossa criança interior através da arte é urgente!

O que: Vivência “Canta que te Cura”
Local: Vale do Capão – Espaço Zahr
Quando: 22, 29 de janeiro e 5 e 12 de fevereiro
Contato e inscrições: (75) 9999-4752
Investimento: $R160 (4 encontros)
$R45 (Aula avulsa)
para trocas conversar antes!

Links com mais informações:
Isa Cardona Colina – Artistas do Vale do Capão (portalvaledocapao.com.br)
https://instagram.com/isacantaquetecura

Data

22 jan - 12 fev
Expired!

Hora

11:00 - 13:00

Preço

R$160 os 4 encontros, R$45 a aula avulsa

Localização

Espaço Zhar
Rua do Green Chalé no bairro do Seu João
Categoria

Organizador

Isabel Cardona
Telefone
7599994752
E-mail
[email protected]

Próximo Evento