sábado, 15 novembro, 2025

Dança e Semiótica – 3° “Uma Desculpa pra o Movimento”

O espaço convida vocês para explorar com o corpo ideias do movimento; por exemplo:
*Espaço: desenhos, direções e planos.
*Tempo: ritmo, velocidade
*Peso: tonos possíveis do corpo.
*Energia: fluidez.
-Kinésfera.
– As qualidades do movimento.
Do outro lado, exploramos com a dança os componentes da paixão, “la pasión” de Paolo Fabri, Semiólogo que analisa “O Giro Semiótico” corpo e afeição nas narrativas.

No final, vamos assistir um filme de uma obra de dança Contemporânea do San Miguel de Tucumán, Norte de Argentina, de uma destacada bailarina e coreógrafa, Marcela González Cortés. Onde vamos mencionar algumas ideias desde onde analisar o movimento e a afetividade em uma obra de dança.
Vamos procurar viajar com a dança por todos os cantos do corpo, o mundo interior, o mundo externo e o diálogo dessas duas energias.

Eu, Pelo momento Artista do mundo sensível y o mundo das ideias… Do norte de Argentina, Tucumán. Comunicadora interessada em audiovisual y semiótica da Dança; Bailarina exploro as danças, o movimento, a dança audiovisual e as afeições.
Um pouco de me. Lembro De criança já fazia piruetas entras mantinha conversas muito importantes com minha Mai.

Data

17 - 19 ago
Expired!

Hora

Começa 10:00 horas
Evento do Dia Todo

Preço

R$70 completo

Localização

Rua do Buena
Rua do Buena
Categoria

Próximo Evento

Políticas de Privacidade
Portal Vale do Capão

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência possível para o usuário. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar a nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Você pode ajustar todas as configurações de cookies navegando pelas guias no lado esquerdo.

Cookies estritamente necessários

Cookies estritamente necessários devem estar sempre ativados para que possamos salvar suas preferências para configurações de cookies.