Mostra Internacional Audiovisual do Curta-metragem “Áurea”
O curta-metragem Áurea foi selecionado para participar do IX Curta o Gênero que acontecerá no período de 17 a 29 de agosto, em formato virtual. Neste período, o catálogo de curtas-metragens escolhidos para a Mostra Internacional Audiovisual estará disponível para o público no site do Curta o Gênero e os debates com os/as/es realizadores serão transmitidos pelo canal do evento no Youtube.
Foram quase 500 curtas-metragens inscritos, e a Mostra Internacional Audiovisual apresenta a seleção dos filmes que mais se enquadraram nos temas do Curta o Gênero: sexualidades, feminismos e interseccionalidades. Foram avaliados, entre outros aspectos, a construção da narrativa e a estética do filme, mas sobretudo, as pertinências e urgências políticas que cada um apresenta. Por tudo, isso a equipe do curta-metragem Áurea ficou muito feliz com essa seleção.
O festival será entre os dias 17 a 29 de agosto, mais uma oportunidade para você ver ou rever o documentário Áurea.
Esse projeto foi contemplado pelo Edital Setorial de Audiovisual de 2019, e tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda, Fundação Cultural do Estado da Bahia e Secretaria de Cultura da Bahia.
Apoio financeiro:
Governo da Bahia, FUNCEB, SECULT
Ficha Técnica :
Roteiro e Direção – Hewelin Fernandes
Direção de Fotografia – César Fernando de Oliveira
Produção – Inês Santa Cruz Tavares e Hewelin Fernandes
Som Direto – Cássio Nobre
Montagem – César Fernando de Oliveira
Edição de Som – Ari Vinícius Pessoa da Costa
Trilha Sonora – Ari Vinícius Pessoa da Costa
Still – Mariane Riani e Juliana Mello Macedo
Produção Executiva – Hewelin Fernandes
Projeto Gráfico – Estúdio Caetê