quinta-feira, 22 fevereiro, 2024

OFICINAS Emergências Obstétricas

Na atuação prática com parto, tanto hospitalar quanto domiciliar, o medo ainda é muito presente entre muitos profissionais. E para alguns destes profissionais da saúde o parto é tratado como “uma caixinha de surpresa” ou “presente de pandora” e infelizmente tratado como perigo na nossa cultura.

Estudos sobre gestação e parto com base em evidências científicas mostram que o parto vaginal é seguro. Conforme a Organização Mundial de Saúde mais de 95% destes partos ocorrem sem complicações, se forem permitidas as condições favoráveis de atendimento à mulher e também permitida a natureza animal humana acontecer.

Pensando na necessidade de informação, empoderamento e prática dos profissionais da saúde, sobretudo da atenção à mulher, Natalia Andrade de Souza, parteira e enfermeira obstetra, oferece “OFICINAS BARRIGUDA de Emergências Obstétricas no contexto hospitalar e domiciliar”. Acreditando que quanto mais se estuda, quanto mais se domina os reais perigos que podem acontecer no momento do parto vaginal. Dominando determinados conhecimentos o profissional de saúde tem mais condições de sentir-se seguro para o atendimento ao parto. Assim a cena do parto e todos os seus sujeitos se beneficiam, a entrega não é só da parturiente, mas sim, de todos os envolvidos. Todos no ambiente do parto se misturam energeticamente e viram uma só força e vibração e que deve ser favorável e confiante.

Assim estas oficinas foram criadas com o objetivo de informar, encorajar e empoderar os profissionais que atuam ou querem atuar nesta área. Serão realizadas num conjunto de quatro, em quatro dias consecutivos. Você pode optar em fazer uma ou mais oficinas. Oferecemos um desconto para quem desejar fazer as quatro oficinas.

Para maiores informações e inscrições acesse o link:

https://forms.gle/2bT2nj4NXUjBgF4z8

 

Data

10 - 13 fev
Expired!

Hora

09:00 - 17:00
Categoria