segunda-feira, 8 agosto, 2022

Vivência Desescolarização: práticas cotidianas

Esta vivência é um chamado aos que compreendem sensivelmente que há algo novo a ser construido e sentem que esse algo novo corresponde a uma potência interna, um fogo interior, que vem eternamente presente na nossa natureza mesmo que ocultado por uma cultura anti-vida.

É especiamente voltada para pais e mães que vêem a vida brotar em suas crias e não acreditam que os sistemas educacionais dão respostas reais para potencializar suas potências.

Tambem muito importante para educadores cujo coração não se enquadra nos sistemas educacionais que castram os dons e talentos de seus educandos.

Aqui chamamos para olharmos para dentro e buscar nos descondicionar de crenças educacionais impregnadas em nossas couraças com praticas de consciência que nos libertem e que podem ser aplicadas no nosso cotidiano.

A vivência sera conduzida por Igor Sant’Anna, pai de 3 e pratica a desescolarização há 11 anos utilizando como principal ferramenta a praticas corporais da palhaçaria para a educação de si ( clownschooling)
Doutor em educação defendeu a sua tese com o tema : o Palhaço-educador. Um tema abordado a partir do metodo da autobiografia social.

Nesta vivência trabalharemos o método clownschooling, exercicios de palhaçaria aplicados aos fundamentos da educação presente na pratica corporal cotidiana.

Data

28 - 29 ago
Expired!

Hora

Sabado e domingo 14h às 17h
14:00 - 17:00

Preço

250,00 / 5 primeiros inscritos 150,00 / promoção até 20 de agosto 200,00

Localização

Espaço Zhar
Rua do Green Chalé no bairro do Seu João
Categoria

Próximo Evento