A “Casa de Susto” é fruto de um sonho antigo da artista e moradora do Vale do Capão, Constanze Vun Hawller, nascida em Berlim, e residente na comunidade há três décadas. Desde criança, Constanze cultivava a vontade de criar experiências imersivas: sua primeira casa de susto foi montada no porão da casa da avó, ainda na infância. Mais tarde, organizou eventos de Halloween com jovens, sempre explorando o lúdico e o imaginário.
Nos últimos anos, sua inspiração ganhou um novo sentido: unir o impacto sensorial da “Casa de Susto” à reflexão sobre a crise climática. O projeto começou a ser idealizado há 10 anos, já na construção do próprio espaço, planejado para abrigar diferentes ambientes e atmosferas. Agora, chega ao público em sua forma mais completa, contando na fase final com a parceria do multiartista, produtor e agitador cultural Rony Cácio.
A experiência promete surpreender, emocionar e provocar transformando o medo em consciência sobre os desafios ambientais que já estão entre nós. A Casa de Susto abrirá suas portas gratuitamente para a comunidade por dois finais de semana de agosto e depois volta aberta a público em geral a partir de Janeiro.
Serviço:
Casa de Susto – Espaço interativo de sensibilização para emergência climática.
Onde: Rua da Fumaça
Campos- Vale do Capão/BA
Quando: 15 e 16 e 22 e 23 de Agosto das 19h às 21h.
Entrada gratuita, mas contribua com o que quiser.
* Venha garantir sua experiência pois somente entra uma pessoa por vez.
Crianças a partir de 10 anos.









