terça-feira, 16 julho, 2024

Da Chapada para o mundo: ciclista baiano Ulan Galinski disputa Copa do Mundo de olho nas Olimpíadas de Paris

ConteúdoNotíciasDa Chapada para o mundo: ciclista baiano Ulan Galinski disputa Copa do...

Da Chapada para o mundo: ciclista baiano Ulan Galinski disputa Copa do Mundo de olho nas Olimpíadas de Paris

Líder do ranking nacional para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris, o atleta Ulan Galinski tem, no próximo final de semana, duas importantes provas. Ele está confirmado nas provas de Short Track (XCC) e Cross Country Olímpico (XCO) da etapa de Nové Mesto da Copa do Mundo de Mountain Bike, que serão disputadas na República Tcheca, entre 24 e 26 de maio.

O baiano de 25 anos sonha em representar, pela primeira vez, o Brasil em uma Olimpíada e vem alcançando bons resultados, como seu primeiro TOP 10 em uma competição na Europa, no último final de semana, na Áustria, onde ficou na 7ª colocação na prova XCO HC.

Atleta da Equipe Caloi, Galinski chegou na Europa na última quarta-feira (15), buscando uma melhor adaptação ao fuso horário e ao clima a tempo da disputa na Áustria. “Além de ser uma corrida que tinha bastante pontos em jogo, fato importante na reta final do ciclo olímpico, foi uma prova com um start list bem forte, então foi um bom teste. Era uma prova com características de percurso muito similar ao da Copa do Mundo em Nové Mesto”, explicou o jovem atleta, que segue confiante.

“A etapa da República Tcheca é onde vai se encerrar o ciclo olímpico. É, sem dúvidas, meu último grande objetivo desse primeiro semestre. Trabalhamos de forma muito convicta e muito unida para a concretização desse sonho, que é conquistar a vaga olímpica. Então, quero chegar lá bem, conseguir um bom resultado e concretizar esse sonho que é meu desde criança“, disse o ciclista, natural de Palmeiras, na Chapada Diamantina.

Ao longo da temporada, Ulan participou das duas primeiras etapas da Copa do Mundo, realizadas no Brasil, e foi o melhor brasileiro nas quatro provas disputadas. A abertura da World Cup foi em Mairiporã, no interior de São Paulo, onde Galinski conseguiu o TOP 20 pela primeira vez em uma prova do Cross Country Olímpico (XCO) de Copa do Mundo. Na prova de Short Track, ele terminou na 27ª posição. Na 2ª etapa, em Araxá (MG), Ulan repetiu a 27ª colocação no Short Track, enquanto na prova de XCO ele foi 46º colocado.

Fonte: Alô Alô Bahia | Foto: Divulgação Caloi

Portal Vale do Capão
Portal Vale do Capão
A vitrine virtual do Vale do Capão! Apoie o Portal fazendo uma doação de qualquer valor via PIX. Chave (CNPJ): 43518009000100
- anúncio patrocinado -
- anúncio patrocinado -
Morro Branco_banner
Um lugar para estar...
Morro Branco_banner
Um lugar para amar...
Morro Branco_banner
Um lugar para acreditar...

Relacionado

Chamada Pública para Auxiliar de Pesquisa Ativista residente  na Chapada Diamantina (Ba)

O Odara abre chamada para mulheres negras ativistas, pesquisadoras ou não da área da saúde, residentes na região da Chapada Diamantina para colaborarem com pesquisa “Mapeamento do Perfil e acesso à saúde e direitos sexuais e reprodutivos de meninas e mulheres negras quilombolas”.

Feira Cultural tem 4ª edição confirmada

A Feira Cultural Vale do Capão acontecerá Dia: 1 de junho de 2024, sábado, Horário: 16:00h as 21:30h, Local: Coreto do Portal Flores da Chapada (Lot. Wilson, no fundo da Vila)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seu comentário:
Nome

Atenção! Comentários ofensivos, palavras de baixo calão ou que ofendam a conduta, moral e ética profissional serão excluídos. Agradecemos a compreensão.
- anúncio patrocinado -
Bistrô na Pousada do Capão
Anuncie nas nossas redes sociais
Cozinha Criativa
Restaurante Candeia

Veja Também

- anúncio patrocinado -

No Vale do Capão

- anúncio patrocinado -
- anúncio patrocinado -

- em destaque -