Durante o lançamento dos novos voos da Azul Linhas Aéreas no Aeroporto Internacional de Salvador, nesta segunda-feira (6), o gerente institucional da companhia, César Grandolfo, detalhou a operação que passa a integrar o interior da Bahia com a capital.
“Os voos de Salvador para Guanambi, Lençóis e Barreiras, que estamos inaugurando hoje, são mais um passo dentro dessa lógica de conectividade. Serão voos regulares para essas três cidades. Além delas, já conectamos Salvador a outras três localidades do interior do estado: Ilhéus, Porto Seguro e Vitória da Conquista. Hoje, seis cidades do interior da Bahia possuem ligação direta com a capital”, explicou.
Grandolfo destacou a importância da novidade: “Todo o Brasil e o mundo querem conhecer a Bahia, mas o baiano também quer. Quem mora no interior quer fazer negócios ou turismo em Salvador, assim como o soteropolitano deseja conhecer lugares como a Chapada Diamantina com sua família”.
Frequência e estrutura
Os novos voos terão diferentes frequências. “Para Barreiras, serão voos diários, ida e volta. Já para Lençóis e Guanambi, serão duas frequências semanais”, detalhou o gerente.
As rotas serão operadas por aeronaves ATR, com capacidade para 70 passageiros. Segundo Grandolfo, a operação será monitorada para avaliar o crescimento e fortalecimento da demanda.
“Nosso foco é atender não apenas o público de fora, mas também os baianos que precisam de maior conectividade dentro do estado. Com essas novas rotas, ampliamos o leque de acesso, tanto para quem está na capital quanto para quem mora no interior, conectando o Brasil todo ao coração da Bahia”, afirmou.
Início das operações
Os voos para Guanambi e Barreiras já começam a operar nesta segunda-feira (6). Na quinta-feira (9), será a vez de Lençóis. O primeiro voo sairá de Salvador às 12h35 com destino a Guanambi.
Fonte: bnews.com.br