segunda-feira, 15 julho, 2024

Arcano 0 – O louco

InícioConteúdoArcano 0 - O louco

Arcano 0 – O louco

O louco é o primeiro dos arcanos maiores e seus atributos são a confiança, liberdade, impulsividade e o peito, a predisposição para seguir. Esses atributos na luz representam a nossa capacidade de confiar no que se apresenta, de seguir plenamente em confiança com os céus, sem medos, livre.

Observando bem a imagem podemos perceber que o louco carrega muito pouco, e solar, aberto, alegre, mirando os céus, pois é de lá que vem o seu impulso. O arcano 0 é a centelha que começa qualquer ideia, projeto ou ainda antes de toda razão, perguntar, emocionar, sensibilizar, o louco desperta e provoca a abraçar a seguir.

Na luz representa as potências arquetípicas de uma escolha feita a partir da nossa liberdade mais pura, da alma de criança aberta para a vida e tudo que é e está por vir. A coragem também é um de seus atributos.

Na sombra, no excesso dos seus atributos, podemos ficar um pouco ingênuos e confiando demais nos céus, sem fazer contar ou nos planejarmos ou podemos ter um excesso de sanguinidade, ou seja, nos jogamos em coisas demais aos mesmo tempo e não damos conta de concluí-las devidamente, podemos ficar um pouco levianos e infantis quando estamos sobre a influência de sua sombra.

Quando essa carta sai em um jogo de orientação é chato para o consulente ser mais livre, ter mais confiança nos céus, ter leveza e se jogar nos seus projetos e caminhos. Sem as potências desse arcano nenhum projeto, ideia, viagem seria trilhado pois ele é a centelha divina que nos desperta para o que a nossa alma deseja!

Milena Velloso
Milena Velloso
Atua há mais de 30 anos como professora e coordenadora de projetos no terceiro setor, nas área de produção cultural, projetos socioambientais e educativos com foco na redução de vulnerabilidades. Há um ano se dedica ao estudos do Tarot dentro de uma perspectiva Junguiana , integrando esses conhecimentos aos da escola da Golden Dawn. Mãe de Luan, Ananda e Marina e moradora do Vale desde de 2015, entre idas e vindas! Toda sexta estará compartilhando a Carta do dia! Os Arcanos, seus cenários e potências.
- anúncio patrocinado -

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seu comentário:
Nome

- anúncio patrocinado -
- anúncio -
Bistrô na Pousada do Capão
Anuncie nas nossas redes sociais
Cozinha Criativa
Restaurante Candeia

Mais da Coluna

Arcano 7 – O CARRO

Ele representa a potencia que inicia esse ainda pois vem logo depois do arcano 6, OS AMANTES, cuja carta sozinha representa um caminho no tarot, o do livre arbítrio. Então após trilhado e findado o caminho da vontade, dos arcanos 1 ao 5, eis que o louco, ou nossa potência de nos aventurarmos pelo mundo, chega no caminho da escolha, arcano 6, e lá uma escolha é feita, para que então possamos dar continuidade à nossa jornada, e esse momento que o CARRO representa, essa potência de tomada a decisão, acionamos nossas pernas desejos na direção de um novo lugar mais desafiador pois o caminho ate percorrido ficou conhecido e familiar demais e precisamos buscar novos horizontes, mais desafiadores, o que está pro vir.

Pajem de Copas

Arcano menor do tarot, umas das figuras de corte do naipe de copas, cujas cartas costumam retratar os cenários que encontramos na vida, diferentemente dos maiores, cujo significado trata de nossas potências, mas com as figuras de corte, o pajem ou valete, rainha e rei, o simbolismo e um pouco diferente pois as cartas de corte abordam aspectos de nosso caminhar no mundo, os pajem, somos nós jovens ainda, nos coloca como aprendizado diante de um cenário, os Reis e rainhas são nossas formas mais estruturadas de já maduras diante do mundo e de seus cenários.

Cavaleiro de Pentáculos

As figuras de corte , entre os Arcano enormes representam maneiras diferentes de lidarmos com o nosso destino, como eu me coloco diante da vida, nos meus aprendizados e inícios com os pajens

Veja Também

Festa Literária FLORA CAPÃO

A Comissão do Meio Ambiente do Vale do Capão - Horto Vale Flora, tem o prazer de convidar a Querida Comunidade do Vale do Capão, para uma celebração comunitária literária!

Acontece no Espaço Tatá Mirim

A profissional Hallah Duarte convida à todos para uma experiência em quatro aulas para vivenciar, experimentar um pouco de danças milenares e ancestrais..
- anúncio -
- anúncio -
Morro Branco_banner
Um lugar para estar...
Morro Branco_banner
Um lugar para amar...
Morro Branco_banner
Um lugar para acreditar...

- em destaque -