sábado, 20 julho, 2024

Cavaleiro de Pentáculos

InícioVozes do ValeCavaleiro de Pentáculos

Cavaleiro de Pentáculos

As  figuras de corte , entre os Arcano enormes representam maneiras diferentes de lidarmos com o nosso destino, como eu me coloco diante da vida, nos meus aprendizados e inícios com os pajens, nas minhas estruturas maus consolidadas com os Reis e rainhas e no caso dos cavaleiros, no nosso jeito de atender aos chamados, de ir em busca  do nosso destino.

Dentre os 4 cavaleiros, o de ouros é o mais lento, já que o seu naipe é o mais moroso. Quando essa carta aparece em um jogo, descreve  a qualidade da busca por novas realidades, valores, materializações. O consulente é esse cavaleiro, buscando novas realidades para  sua vida,  ele vai devagar pois observa cada detalhe do caminho, as belezas em sua volta, e é movido por éticas e estéticas  belas, como é o reino do  naipe  de pentáculos!

Talvez o conselho hoje seja para observamos como anda esse nosso amigo cavaleiro. Será que estamos caminhando como ele gosta e nos exige? Olhando a nossa volta, respirando os aromas, observando cuidadosamente as belezas e desafios desse novo caminho? Mas abrindo espaço e indo adiante?

Milena Velloso
Milena Velloso
Atua há mais de 30 anos como professora e coordenadora de projetos no terceiro setor, nas área de produção cultural, projetos socioambientais e educativos com foco na redução de vulnerabilidades. Há um ano se dedica ao estudos do Tarot dentro de uma perspectiva Junguiana , integrando esses conhecimentos aos da escola da Golden Dawn. Mãe de Luan, Ananda e Marina e moradora do Vale desde de 2015, entre idas e vindas! Toda sexta estará compartilhando a Carta do dia! Os Arcanos, seus cenários e potências.
- anúncio patrocinado -

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seu comentário:
Nome

- anúncio patrocinado -
- anúncio -
Bistrô na Pousada do Capão
Anuncie nas nossas redes sociais
Cozinha Criativa
Restaurante Candeia

Mais da Coluna

Arcano 7 – O CARRO

Ele representa a potencia que inicia esse ainda pois vem logo depois do arcano 6, OS AMANTES, cuja carta sozinha representa um caminho no tarot, o do livre arbítrio. Então após trilhado e findado o caminho da vontade, dos arcanos 1 ao 5, eis que o louco, ou nossa potência de nos aventurarmos pelo mundo, chega no caminho da escolha, arcano 6, e lá uma escolha é feita, para que então possamos dar continuidade à nossa jornada, e esse momento que o CARRO representa, essa potência de tomada a decisão, acionamos nossas pernas desejos na direção de um novo lugar mais desafiador pois o caminho ate percorrido ficou conhecido e familiar demais e precisamos buscar novos horizontes, mais desafiadores, o que está pro vir.

Pajem de Copas

Arcano menor do tarot, umas das figuras de corte do naipe de copas, cujas cartas costumam retratar os cenários que encontramos na vida, diferentemente dos maiores, cujo significado trata de nossas potências, mas com as figuras de corte, o pajem ou valete, rainha e rei, o simbolismo e um pouco diferente pois as cartas de corte abordam aspectos de nosso caminhar no mundo, os pajem, somos nós jovens ainda, nos coloca como aprendizado diante de um cenário, os Reis e rainhas são nossas formas mais estruturadas de já maduras diante do mundo e de seus cenários.

Arcano 0 – O louco

O louco é o primeiro dos arcanos maiores e seus atributos são a confiança, liberdade, impulsividade e o peito, a predisposição para seguir.

Veja Também

PAIXÃO

Seu nome é Paixão , pelo tamanho do seu coração . E pela elegância e alegria com que bate o tambor ! Eu o escuto daqui , no silêncio da noite , no raiar da manhã ...

Dia do Protetor de Florestas

No dia 17 de julho, é comemorado o Dia do Protetor das Florestas, uma data que homenageia aqueles que dedicam suas vidas à preservação da natureza.

Chamada Pública para Auxiliar de Pesquisa Ativista residente  na Chapada Diamantina (Ba)

O Odara abre chamada para mulheres negras ativistas, pesquisadoras ou não da área da saúde, residentes na região da Chapada Diamantina para colaborarem com pesquisa “Mapeamento do Perfil e acesso à saúde e direitos sexuais e reprodutivos de meninas e mulheres negras quilombolas”.
- anúncio -
- anúncio -
Morro Branco_banner
Um lugar para estar...
Morro Branco_banner
Um lugar para amar...
Morro Branco_banner
Um lugar para acreditar...

- em destaque -