quinta-feira, 13 maio, 2021
25 C
Caeté-Açu
- publicidade - spot_img

Cavaleiro de Pentáculos

InícioVozes do ValeCavaleiro de Pentáculos

Cavaleiro de Pentáculos

As  figuras de corte , entre os Arcano enormes representam maneiras diferentes de lidarmos com o nosso destino, como eu me coloco diante da vida, nos meus aprendizados e inícios com os pajens, nas minhas estruturas maus consolidadas com os Reis e rainhas e no caso dos cavaleiros, no nosso jeito de atender aos chamados, de ir em busca  do nosso destino.

Dentre os 4 cavaleiros, o de ouros é o mais lento, já que o seu naipe é o mais moroso. Quando essa carta aparece em um jogo, descreve  a qualidade da busca por novas realidades, valores, materializações. O consulente é esse cavaleiro, buscando novas realidades para  sua vida,  ele vai devagar pois observa cada detalhe do caminho, as belezas em sua volta, e é movido por éticas e estéticas  belas, como é o reino do  naipe  de pentáculos!

Talvez o conselho hoje seja para observamos como anda esse nosso amigo cavaleiro. Será que estamos caminhando como ele gosta e nos exige? Olhando a nossa volta, respirando os aromas, observando cuidadosamente as belezas e desafios desse novo caminho? Mas abrindo espaço e indo adiante?

Milena Velloso
Milena Velloso
Atua há mais de 30 anos como professora e coordenadora de projetos no terceiro setor, nas área de produção cultural, projetos socioambientais e educativos com foco na redução de vulnerabilidades. Há um ano se dedica ao estudos do Tarot dentro de uma perspectiva Junguiana , integrando esses conhecimentos aos da escola da Golden Dawn. Mãe de Luan, Ananda e Marina e moradora do Vale desde de 2015, entre idas e vindas! Toda sexta estará compartilhando a Carta do dia! Os Arcanos, seus cenários e potências.
- anúncio -

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seu comentário:
Nome

Mais da Coluna

Arcano II de Paus

Pensemos um pouco como está esse 2 de paus em nossas vidas, quando aconteceu, como nos sentimos, que caminho foi esse que escolhemos de forma tão confortável?

ARCANO 5: O Hierofante ou o Papa

O Arcano 5 do Tarô nos convoca a ordenar os nossos assuntos, a nossa mente. A buscar uma ordem interna pautada em um entendimento regido por uma moral, por um código de ética bem específico. É uma potência que nos orienta a dizer o sim e o não a partir do nosso lugar no mundo, da linguagem interna do que nos nutre, daquilo que nos é benéfico porque procura contemplar tudo que é correto para nossa alma.

O jogo de 6 cartas no Tarô

No tarô, o jogo de seis cartas pode contribuir para esclarecer alguma situação recorrente ou desafiadora no momento e que, por algum motivo, não temos clareza
- anúncio -

Veja Também

EMPATIA

Diante do cenário no qual vivemos em uma sociedade crescente, produtora, consumidora, geradora, e que descarta mais e mais toneladas de resíduos por segundo em todo planeta, consequentemente há um notável, lógico e gigantesco impacto ambiental

Os Planetas e os Luminares na visão Kármica e Esotérica – Parte 2

Continuando a visão esotérica dos planetas, agora fazendo uma reflexão sobre os planetas transpessoais ou planetas exteriores. Júpiter age como uma ponte para os planetas exteriores: Saturno, Urano, Netuno e Plutão.

Mais do Vale

- em destaque -