domingo, 3 março, 2024

Campanha arrecadação Vai Lá !

ConteúdoNotíciasCampanha arrecadação Vai Lá !

Campanha arrecadação Vai Lá !

Vai lá é uma iniciativa social que tem o intuito de promover atividades gratuitas, profissionalizantes e inclusivas para jovens e adolescentes do Vale do Capão 💛Nossa proposta é oferecer um ciclo de oficinas culturais, profissionalizantes, gratuitas e inclusivas à juventude do Vale. Neste primeiro ciclo, oferecemos três opções de oficinas gratuitas: ping pong, desenho para tatuagem e inglês voltado ao turismo. VAI LÁ é uma rede colaborativa e multidisciplinar de pessoas interessadas em sustentar um espaço de acolhimento, pertencimento e troca com e para a juventude local. Esta campanha nasce para cobrir os gastos com os materiais necessários à realização das oficinas e remunerar, mesmo que simbolicamente, a equipe de produção e execução do projeto.

Jovens jogando Ping Pong

SOBRE O VALE DO CAPÃO

O Vale do Capão é uma comunidade rural da Chapada Diamantina/BA, que reúne uma combinação peculiar de nativos e forasteiros. Trata-se de uma vila charmosa e turística, de natureza exuberante, onde se falam muitas línguas, reúnem-se muitos artistas e circulam turistas de vários recantos do Brasil e do mundo.

Ajude esse Projeto

MOTIVAÇÕES

VAI LÁ surge pela vontade de apoiar a juventude do Vale do Capão, impactada pelo isolamento social e pandêmico. É evidente o aumento de transtornos, como ansiedade e depressão, além de desequilíbrios e precocidades pela falta de espaços e atividades que os contemplem. É importante que nossos jovens recebam atenção e cuidado. À medida que algumas atividades retornam ao presencial, novos formatos de confraternização, troca, aprendizado e acolhimento tornam-se possíveis. Este projeto nasce, ainda, na intenção de amalgamar as diversidades do Vale, que acolhe tantas famílias de histórias e lugares distintos. Acreditamos que a reunião de uma juventude tão diversa é fértil para a construção de futuros saudáveis, divertidos, regenerativos, resilientes e bonitos. Queremos equilibrar as oportunidades e ampliar os horizontes da juventude entre 13 a 19 anos. As oficinas propostas abrem possibilidades de trabalho local, assim como fortalecem relações de contenção e pertencimento entre a comunidade.

Jovens reunidos na Oficina de “Inglês para turismo”

Tua ajuda é muito bem vinda! A colaboração pode ser feita de muitas maneiras, neste momento precisamos visibilizar essa campanha, doando qualquer valor, divulgando a campanha, contando para aquela amiga que tem uma amiga, que tem outra amiga! Bora fazer acontecer, fazendo junto chegamos longe!

 
Acesse o site da benfeitoria e olha lá todos os detalhes para entender quem somos, o que estamos fazendo agora e para onde será encaminhada essa ajuda.

www.benfeitoria.com/vailacapao

Sobre as idealizadoras deste lindo Projeto

Karin Flores

Formada em Comunicação Social, Karin escreve, produz, fotografa e é designer gráfica. Depois de um setênio co-habitando Brasil e Argentina, Karin instalou-se no Vale do Capão em 2018, onde oferece terapias corporais e práticas de dança contato improvisação. Tem vasta experiência na organização e produção de eventos culturais, já produziu e dirigiu peças teatrais para adolescentes em escolas de segundo grau e contribuiu com projetos sociais na Índia, Peru, Bolívia e Argentina.

Josefina Bustillo

Formada em Artes Visuais na UNA (Universidade Nacional Argentina), Josefina é dançarina, designer gráfica, produtora audiovisual e de eventos. Está no Vale do Capão desde 2018, onde se dedica a dar aulas de Artes Visuais em um projeto experimental de Educação Alternativa. Impulsionou a MACI – Maratona de Contato Improvisação, evento autogestivo e itinerante realizado em várias cidades da Argentina e do Brasil.

Portal Vale do Capão
Portal Vale do Capão
A vitrine virtual do Vale do Capão! Apoie o Portal fazendo uma doação de qualquer valor via PIX. Chave (CNPJ): 43518009000100
- anúncio patrocinado -
- anúncio patrocinado -
Morro Branco_banner
Um lugar para estar...
Morro Branco_banner
Um lugar para amar...
Morro Branco_banner
Um lugar para acreditar...

Relacionado

Pai do Circo do Capão é homenageado na UFBA

No dia 27 de setembro 2023, os educadores e fundadores do Circo do Capão, Jean Paul Galinski (Paolo) e Maryanne Dultra Bastos Galinski (Meire), foram homenageados no II Seminário Internacional de Pesquisa da UFBA "O circo de Ontem e de Hoje", realizado pela Escola de Teatro da Universidade Federal da Bahia.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seu comentário:
Nome

Atenção! Comentários ofensivos, palavras de baixo calão ou que ofendam a conduta, moral e ética profissional serão excluídos. Agradecemos a compreensão.
- anúncio patrocinado -
Bistrô na Pousada do Capão
Anuncie nas nossas redes sociais
Cozinha Criativa
Restaurante Candeia

Veja Também

- anúncio patrocinado -

No Vale do Capão

- anúncio patrocinado -
- anúncio patrocinado -

- em destaque -