segunda-feira, 8 agosto, 2022

Comissão de Gestão do Capão (CGC) propõe diálogo sobre reabertura do Vale do Capão

ConteúdoComissão de Gestão do Capão (CGC) propõe diálogo sobre reabertura do Vale...

Comissão de Gestão do Capão (CGC) propõe diálogo sobre reabertura do Vale do Capão

Na manhã deste sábado (15), o Rufino Rocha sediou um encontro entre os representantes dos diversos coletivos e instituições do Vale do Capão, formando o CGC – Conselho de Gestão do Capão. Todos os moradores do distrito – e que fazem parte de alguma associação – podem participar do conselho, uma vez que o seu principal intuito é facilitar a comunicação entre os movimentos que acontecem no Vale.

Na oportunidade, foi possível dialogar sobre a situação do Vale do Capão diante do atual contexto da saúde pública do estado em relação à pandemia causada pelo Coronavírus. Walney da Silva de Paula, Secretário de Saúde do Município de Palmeiras, abriu o diálogo nos trazendo os dados estatísticos dos números de casos confirmados de Covid-19 no estado da Bahia, nos revelando o aumento gradativo de pessoas infectadas com o vírus, que até o dia 14 de agosto constava o aumento de 4.075 casos por dia. Então, a proposta de Walney é que permaneçamos com as barreiras e restrições que vêm sido seguidas até os próximos tempos, havendo uma abertura gradual. O Secretário de Turismo e Meio Ambiente Nininho (Janivaldo Vieira dos Santos) nos revelou que estamos sendo pressionados para a reabertura do turismo no município, e ambos os representantes garantem que estarão empenhados para que isto aconteça com todos os cuidados necessários.

“No município de Palmeiras tivemos o total de 15 casos confirmados, e nenhum óbito. Hoje não temos nenhum caso ativo, mas isso pode mudar facilmente com a reabertura do turismo no Vale do Capão, levando em consideração que muitas pessoas pensarão na natureza como um refúgio”, disse Walney.

Na ocasião, foi possível compreender que, embora seja o Turismo Ecológico seja a base de sustento do Vale do Capão, e que estejamos todos sofrendo com a situação, é absolutamente necessário preservar a saúde em detrimento da economia na atual conjuntura da saúde pública.

close
Walli Fontenele
Walli Fontenele
Jornalista e fotógrafo. Natural do Recife (PE), periférico e candomblecista. Comunicador focado em educação, arte e cultura. Experiência em Comunicação Organizacional e produção de conteúdo, especialmente na Representação Regional Nordeste do extinto Ministério da Cultura (RRNE/MinC)
- anúncio patrocinado -
- anúncio patrocinado -
Morro Branco_banner
Um lugar para estar...
Morro Branco_banner
Um lugar para amar...
Morro Branco_banner
Um lugar para acreditar...

Relacionado

Villaflor Pousada

@villaflorpousada localizada a 300 metros da Vilazinha, com seus chalés e apartamentos aconchegantes, oferece hospedagem em um ambiente cercado de árvores e plantas nativas por onde passa o rio do Capão, dando ao lugar a sensação de paz que todos nós queremos e merecemos.

2 COMENTÁRIOS

  1. É uma decisão de extrema importância e responsabilidade. Temos mesmo que pensar muito bem como será essa reabertura e se a prefeitura vai conseguir fiscalizar o cumprimento dos protocolos de segurança que serão assinados. A vida deve estar acima de qualquer interesse.

    • Oi Sa…. Espero que aqui não abra tbem… Pois para que isso aconteça, temos estar preparados todos os sentidos… Até pq nem a estrutura de hospitais nós não temos… Bjosss

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seu comentário:
Nome

Atenção! Comentários ofensivos, palavras de baixo calão ou que ofendam a conduta, moral e ética profissional serão excluídos. Agradecemos a compreensão.
- anúncio patrocinado -
Bistrô na Pousada do Capão
Anuncie nas nossas redes sociais
Cozinha Criativa
Restaurante Candeia

Veja Também

- anúncio patrocinado -

No Vale do Capão

- anúncio patrocinado -
- anúncio patrocinado -

- em destaque -