No mês de dezembro a comunidade de Caeté-açu recebeu um comunicado nos grupos de WhatsApp informando sobre a irregularidade da utilização do espaço público conhecido como Coreto:
“Prezados moradores, saudações, por meio deste gostaríamos de informar que o Coreto localizado na praça de São Sebastião é um espaço público dedicado à promoção de atividades culturais e de lazer da comunidade do Vale do Capão. Esse espaço é de uso coletivo sendo especialmente voltado para eventos culturais apresentações musicais artísticas e demais atividades que promovam a interação e o bem estar da população local.
Ressaltamos que por sua característica de espaço cultural e comunitário que o Coreto não deve ser utilizado para fins comerciais, incluindo a venda de alimentos bebidas ou outros produtos. Jogar futebol também não é permitido. A utilização do local está restrita a atividades que respeitem sua natureza de lazer e cultura de acordo com as normas estabelecidas pela comunidade e pelas autoridades competentes.
Solicitamos portanto sua compreensão e colaboração para que o Coreto seja preservado como espaço voltado exclusivamente para eventos culturais e de lazer conforme o propósito para o qual foi destinado.”
O documento foi assinado por Joselma Oliveira – encarregada distrital/fiscal