quinta-feira, 22 fevereiro, 2024

Michelle é aventureira e especialista em trilhas com crianças, e inspira outras mães a saírem da rotina e explorarem a natureza ao lado dos filhos.

Conheça a mãe guia de turismo que desbrava a Chapada Diamantina com sua filha de cinco anos

ConteúdoNotíciasConheça a mãe guia de turismo que desbrava a Chapada Diamantina com...

Conheça a mãe guia de turismo que desbrava a Chapada Diamantina com sua filha de cinco anos

Michelle é aventureira e especialista em trilhas com crianças, e inspira outras mães a saírem da rotina e explorarem a natureza ao lado dos filhos.

O Jornal da Chapada (JC) costuma compartilhar dicas de aventuras que podem ser realizadas na região da Chapada Diamantina, conhecida como o coração da Bahia. Porém, neste mês especial, apresentaram uma mãe aventureira. Conversaram com Michelle Cedro, guia de turismo de aventura especializada em trilhas com crianças na região chapadeira, que tem 36 anos e é mãe de uma menina de 5 anos chamada Vida.

Michelle é apaixonada pelo que faz e começou a trabalhar com turismo na Chapada Diamantina em 2014, por meio de uma agência. Quatro anos depois, em 2018, ela se tornou guia de turismo e desde então vem se especializando em trilhas com crianças na região. Hoje, a pequena Vida, também participa das trilhas ao lado da mãe.

“Desde que minha filha era bebê fazíamos trilhas e travessias juntas a lazer. Quando me divorciei e mudei de cidade passei a levar ela para o trabalho nas trilhas quando minha rede de apoio não estava disponível. Até os dois anos levava no carregador nas costas e aos poucos ela foi se habituando às caminhadas”, explica Michelle.

Um momento marcante na vida da guia Michelle foi quando ela percebeu que poderia fazer qualquer coisa, após ter completado a trilha da Cachoeira da Fumaça levando Vida nas costas. “Depois disso senti que poderia fazer qualquer coisa”. A rotina dela chamou a atenção de outras pessoas que também têm filhos e queriam vivenciar experiências na natureza com suas famílias. “Começaram a me procurar pela minha experiência e, assim, me especializei em atender famílias que desejam estar mais perto da natureza com suas crianças”, salienta.

A mãe aventureira é elogiada por sua experiência, responsabilidade e cuidado ao conduzir grupos em trilhas, além de incentivar outras mães a se aventurarem com seus filhos. “Michelle nos faz enxergar o quanto somos poderosas, grandes e diversas. Ter ela ao lado é saber que temos uma rede segura, alguém para te oferecer a mão”, afirma Maraísa Santana, mãe de Luísa, de 4 anos.

Mãe e filha já passaram por nove países e atualmente estão no Peru, onde vão passar o Dia das Mães em Machu Picchu ao lado de uma amiga que também tem um filho. Michelle compartilha suas aventuras nas redes sociais e inspira outras mães a saírem da rotina e explorarem o mundo com seus pequenos.

Segundo a Michelle, não há idade mínima para começar a se aventurar com crianças na natureza. “O importante é a mãe se sentir pronta e ter um bom planejamento com relação aos equipamentos, vestimentas e serviços necessários para que a experiência seja segura e prazerosa”, conclui.

Por Jornal da Chapada.

Portal Vale do Capão
Portal Vale do Capão
A vitrine virtual do Vale do Capão! Apoie o Portal fazendo uma doação de qualquer valor via PIX. Chave (CNPJ): 43518009000100
- anúncio patrocinado -
- anúncio patrocinado -
Morro Branco_banner
Um lugar para estar...
Morro Branco_banner
Um lugar para amar...
Morro Branco_banner
Um lugar para acreditar...

Relacionado

Reunião – Festival CAPÃO IN BLUES

A produção do Festival "CAPÃO IN BLUES" convoca a comunidade para apresentar o projeto que terá sua primeira edição este ano. Vai acontecer o Festival CAPÃO IN BLUES! No dia 05/02, próxima segunda-feira às 19h no salão do Posto de saúde, apareça.

5ª Reunião do COMTUR no Vale do Capão

A Villaflor Pousada no Capão, sediou no dia 30 de janeiro 5ª a Reunião do Conselho de Turismo COMTUR estendida a membros do Plano Diretor Orientado ao Turismo (PDOTur) e Prestadores de Serviços Turísticos de município.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seu comentário:
Nome

Atenção! Comentários ofensivos, palavras de baixo calão ou que ofendam a conduta, moral e ética profissional serão excluídos. Agradecemos a compreensão.
- anúncio patrocinado -
Bistrô na Pousada do Capão
Anuncie nas nossas redes sociais
Cozinha Criativa
Restaurante Candeia

Veja Também

- anúncio patrocinado -

No Vale do Capão

- anúncio patrocinado -
- anúncio patrocinado -

- em destaque -