domingo, 3 março, 2024

por falta de apoio via edital festival deixará de acontecer

Festival de Jazz do Vale do Capão Cancelado

ConteúdoCulturaFestival de Jazz do Vale do Capão Cancelado

Festival de Jazz do Vale do Capão Cancelado

por falta de apoio via edital festival deixará de acontecer

Desde 2017, o Festival tem uma parceria com a Secretaria de Cultura da Bahia através do edital de Projetos Calendarizados. Um edital que dá suporte financeiro para eventos já consagrados, como o Vivadança, o FIAC Bahia, o Panorama Coisa de Cinema, a Cantoria de São Gabriel, entre tantos outros. A maioria desses eventos, com mais de 15 edições realizadas.

Em janeiro desse ano o grupo dos Calendarizados protocolou uma carta ao secretário Bruno Monteiro solicitando uma reunião para tratar da continuidade do edital. Nós nunca fomos recebidos pelo secretário, que sequer respondeu a nossa carta.

Isso é inaceitável! Uma falta de consideração e de interesse, inconcebíveis para o secretário, que prometeu dialogar e estar atento aos fazedores de Cultura e às suas produções.

Em 1 de abril, depois de uma reação forte por conta do cancelamento do Vivadança, a Secult postou no Instagram a notícia de que o Edital dos Calendarizados iria ser re-lançado! Mas até agora, nada foi feito e a maioria dos eventos não aconteceu.

Hoje, o Festival de Jazz do Capão se soma a essa lista.
Vocês conhecem o festival…


O Jazz Capão tem 14 anos de existência com 10 edições realizadas. É um evento totalmente gratuito, realizado numa zona rural a 500 km de Salvador, onde shows e workhops são oferecidos ao público local e a seus visitantes.

O Festival já trouxe nomes como Egberto Gismonti, Dori Caymmi, Joyce Moreno, Raul de Souza, Hermeto Pascoal, entre dezenas de artistas que dificilmente chegariam até esse interior da Bahia.

Essa é uma realização baiana que entrega um produto cultural de nível internacional, que descentraliza e democratiza a Cultura, que zela pela ecologia da natureza preciosa da Chapada Diamantina.

O Festival de Jazz do Capão já superou a censura de um governo fascista e com certeza sobreviverá a mais esse momento difícil e inesperado.

Ao Vale do Capão e sua comunidade, enviamos o nosso amor e a certeza de que continuaremos a lutar para manter vivo esse evento, tão importante para a Cultura e a Economia do Vale do Capão e a região como um todo.

Viva o Capão!
E viva o seu Festival de Jazz!
Gratidão!

Portal Vale do Capão
Portal Vale do Capão
A vitrine virtual do Vale do Capão! Apoie o Portal fazendo uma doação de qualquer valor via PIX. Chave (CNPJ): 43518009000100
- anúncio patrocinado -
- anúncio patrocinado -
Morro Branco_banner
Um lugar para estar...
Morro Branco_banner
Um lugar para amar...
Morro Branco_banner
Um lugar para acreditar...

Relacionado

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seu comentário:
Nome

Atenção! Comentários ofensivos, palavras de baixo calão ou que ofendam a conduta, moral e ética profissional serão excluídos. Agradecemos a compreensão.
- anúncio patrocinado -
Bistrô na Pousada do Capão
Anuncie nas nossas redes sociais
Cozinha Criativa
Restaurante Candeia

Veja Também

- anúncio patrocinado -

No Vale do Capão

- anúncio patrocinado -
- anúncio patrocinado -

- em destaque -