sexta-feira, 26 julho, 2024

O jogo de 6 cartas no Tarô

InícioVozes do ValeO jogo de 6 cartas no Tarô

O jogo de 6 cartas no Tarô

No tarô, o jogo de seis cartas pode contribuir para esclarecer alguma situação recorrente ou desafiadora no momento e que, por algum motivo, não temos clareza mental e tranquilidade nos sentimentos para lidar com ela. Nesse jogo temos duas colunas com 3 linhas de cartas. Tiramos 6 cartas do lado esquerdo: sempre um arcano maior ao lado de um arcano menor. Nesse lado estão as potências e cenários que nos são favoráveis com relação à situação colocada na mesa. Do lado direito temos as disposições que não são favoráveis. É importante quando estamos interpretando os símbolos, olharmos sempre para o arcano maior como uma potência do consulente. É um arquétipo atuando a partir de um lugar dentro de si mesmo. Ele está ali agindo em um cenário especifico da vida, nesse caso o arcano menor que saiu na posição ao lado.

Assim interpretamos esse jogo tão importante e complexo pois ele nos serve de instrumento para ampliar a nossa percepção sobre questões que estão nos angustiando ou interpelando no momento da tiragem e costuma apontar conselhos sobre que é favorável que se faça ou o que se deve evitar. Ele também pode ser usado para abrir uma casa em uma mandala astrológica de tarô quando a combinação na casa do maior com o menor não ficou muito clara para o consulente. Por isso é interessante revelar mais aspectos sobre a casa e como os arcanos estão dialogando. É também uma ótima dica de jogo para aconselhamentos e perguntas mais voltadas ao cotidiano.

Quem ainda não tem um tarô pode iniciar uma proximidade com um baralho comum, embaralhando os naipes, jogando e sentindo quais naipes se revelam na mesa. Nas próximas semanas falaremos um pouco dos 4 reinos dos naipes e suas representações na nossa vida.

Milena Velloso
Milena Velloso
Atua há mais de 30 anos como professora e coordenadora de projetos no terceiro setor, nas área de produção cultural, projetos socioambientais e educativos com foco na redução de vulnerabilidades. Há um ano se dedica ao estudos do Tarot dentro de uma perspectiva Junguiana , integrando esses conhecimentos aos da escola da Golden Dawn. Mãe de Luan, Ananda e Marina e moradora do Vale desde de 2015, entre idas e vindas! Toda sexta estará compartilhando a Carta do dia! Os Arcanos, seus cenários e potências.
- anúncio patrocinado -

1 COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seu comentário:
Nome

- anúncio patrocinado -
- anúncio -
Bistrô na Pousada do Capão
Anuncie nas nossas redes sociais
Cozinha Criativa
Restaurante Candeia

Mais da Coluna

Arcano 7 – O CARRO

Ele representa a potencia que inicia esse ainda pois vem logo depois do arcano 6, OS AMANTES, cuja carta sozinha representa um caminho no tarot, o do livre arbítrio. Então após trilhado e findado o caminho da vontade, dos arcanos 1 ao 5, eis que o louco, ou nossa potência de nos aventurarmos pelo mundo, chega no caminho da escolha, arcano 6, e lá uma escolha é feita, para que então possamos dar continuidade à nossa jornada, e esse momento que o CARRO representa, essa potência de tomada a decisão, acionamos nossas pernas desejos na direção de um novo lugar mais desafiador pois o caminho ate percorrido ficou conhecido e familiar demais e precisamos buscar novos horizontes, mais desafiadores, o que está pro vir.

Pajem de Copas

Arcano menor do tarot, umas das figuras de corte do naipe de copas, cujas cartas costumam retratar os cenários que encontramos na vida, diferentemente dos maiores, cujo significado trata de nossas potências, mas com as figuras de corte, o pajem ou valete, rainha e rei, o simbolismo e um pouco diferente pois as cartas de corte abordam aspectos de nosso caminhar no mundo, os pajem, somos nós jovens ainda, nos coloca como aprendizado diante de um cenário, os Reis e rainhas são nossas formas mais estruturadas de já maduras diante do mundo e de seus cenários.

Arcano 0 – O louco

O louco é o primeiro dos arcanos maiores e seus atributos são a confiança, liberdade, impulsividade e o peito, a predisposição para seguir.

Veja Também

Atividade da Pré-Fligê, acontece nesta terça-feira

Será realizado no dia 23, terça-feira, às 14h, a edição #8 do Abrindo o Código. A atividade fará parte do Pré-Fligê (Feira Literária de Mucugê) e das comemorações dos 20 anos do Cultura Viva, que estão ocorrendo em todo o Brasil durante o mês de julho de 2024.
- anúncio -
- anúncio -
Morro Branco_banner
Um lugar para estar...
Morro Branco_banner
Um lugar para amar...
Morro Branco_banner
Um lugar para acreditar...

- em destaque -