domingo, 18 abril, 2021
22 C
Caeté-Açu
- publicidade - spot_img

O jogo de 6 cartas no Tarô

InícioVozes do ValeO jogo de 6 cartas no Tarô

O jogo de 6 cartas no Tarô

No tarô, o jogo de seis cartas pode contribuir para esclarecer alguma situação recorrente ou desafiadora no momento e que, por algum motivo, não temos clareza mental e tranquilidade nos sentimentos para lidar com ela. Nesse jogo temos duas colunas com 3 linhas de cartas. Tiramos 6 cartas do lado esquerdo: sempre um arcano maior ao lado de um arcano menor. Nesse lado estão as potências e cenários que nos são favoráveis com relação à situação colocada na mesa. Do lado direito temos as disposições que não são favoráveis. É importante quando estamos interpretando os símbolos, olharmos sempre para o arcano maior como uma potência do consulente. É um arquétipo atuando a partir de um lugar dentro de si mesmo. Ele está ali agindo em um cenário especifico da vida, nesse caso o arcano menor que saiu na posição ao lado.

Assim interpretamos esse jogo tão importante e complexo pois ele nos serve de instrumento para ampliar a nossa percepção sobre questões que estão nos angustiando ou interpelando no momento da tiragem e costuma apontar conselhos sobre que é favorável que se faça ou o que se deve evitar. Ele também pode ser usado para abrir uma casa em uma mandala astrológica de tarô quando a combinação na casa do maior com o menor não ficou muito clara para o consulente. Por isso é interessante revelar mais aspectos sobre a casa e como os arcanos estão dialogando. É também uma ótima dica de jogo para aconselhamentos e perguntas mais voltadas ao cotidiano.

Quem ainda não tem um tarô pode iniciar uma proximidade com um baralho comum, embaralhando os naipes, jogando e sentindo quais naipes se revelam na mesa. Nas próximas semanas falaremos um pouco dos 4 reinos dos naipes e suas representações na nossa vida.

Milena Velloso
Milena Velloso
Atua há mais de 30 anos como professora e coordenadora de projetos no terceiro setor, nas área de produção cultural, projetos socioambientais e educativos com foco na redução de vulnerabilidades. Há um ano se dedica ao estudos do Tarot dentro de uma perspectiva Junguiana , integrando esses conhecimentos aos da escola da Golden Dawn. Mãe de Luan, Ananda e Marina e moradora do Vale desde de 2015, entre idas e vindas! Toda sexta estará compartilhando a Carta do dia! Os Arcanos, seus cenários e potências.
- anúncio -

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seu comentário:
Nome

Mais da Coluna

ARCANO 5: O Hierofante ou o Papa

O Arcano 5 do Tarô nos convoca a ordenar os nossos assuntos, a nossa mente. A buscar uma ordem interna pautada em um entendimento regido por uma moral, por um código de ética bem específico. É uma potência que nos orienta a dizer o sim e o não a partir do nosso lugar no mundo, da linguagem interna do que nos nutre, daquilo que nos é benéfico porque procura contemplar tudo que é correto para nossa alma.

O jogo de 6 cartas no Tarô

No tarô, o jogo de seis cartas pode contribuir para esclarecer alguma situação recorrente ou desafiadora no momento e que, por algum motivo, não temos clareza
- anúncio -

Veja Também

Habitar a palavra

Oficina para treinar a palavra falada e seu potencial para o desenvolvimento cotidiano e artístico (palhaços, declamadores, cantores, etc.) no Vale do Capão

#LeiAldirBlanc – Projeto valoriza tradições e promove inclusão digital de comunidade quilombola em Palmeiras

A preservação da memória e das tradições culturais, geração de renda, requalificação da produção culinária, fortalecimento do artesanato e a promoção da inclusão digital estão entre os benefícios alcançados pelo projeto de Desenvolvimento Territorial do Quilombo de Corcovado

Mais do Vale

- em destaque -