quinta-feira, 22 fevereiro, 2024

O Parque Nacional da Chapada Diamantina comemora 35 anos de existência

InícioVozes do ValeO Parque Nacional da Chapada Diamantina comemora 35 anos de existência

O Parque Nacional da Chapada Diamantina comemora 35 anos de existência

Comemoramos hoje, dia 17 de setembro, o aniversário do Parque Nacional da Chapada Diamantina (PNCD).

Mas, com grande pesar e grande dor por tudo que está acontecendo com o meio ambiente, principalmente com tantas queimadas, tantos animais e plantas (seres vivos) mortos. Agradecendo pelas chuvas que estão acontecendo em nosso território, porque somos vitimas de queimadas também, todos os anos, e este período é quando começa o tempo crítico (pra queimadas), pois normalmente é quando diminui as chuvas (considerado período mais seco). Peço à Deus de presente pra Chapada Diamantina a proteção, e a continuação das chuvas, pra que não haja risco de mais sofrimento por conta de queimadas, e também que as chuvas sigam pras áreas que estão queimando, porque se depender da política nacional… (momento de pausa pra reflexão)


Parabéns pelos 35 anos CHAPADA DIAMANTINA!

Paloma
Paloma
Turismóloga, mestre em desenvolvimento e meio ambiente, é condutora/guia na Chapada Diamantina, faz parte da Associação de condutores de visitantes do vale do Capão (ACV-VC). Amante da natureza desde a adolescência quando escoteira, sempre participou de diversas ações sociais e ambientais.
- anúncio patrocinado -

1 COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seu comentário:
Nome

- anúncio patrocinado -
- anúncio -
Bistrô na Pousada do Capão
Anuncie nas nossas redes sociais
Cozinha Criativa
Restaurante Candeia

Mais da Coluna

Chegada de 2022

Mais um ano se inicia e este réveillon foi banhado com festejo no Vale do Capão. O feriado de réveillon foi bem movimentado, tanto nas trilhas como na Vila.

Dicas de minimização de impactos

O Vale do Capão esta cada vez mais se abrindo ao turismo novamente, assim como diversos outros municípios com atrativos turísticos na Chapada Diamantina.

São João no Vale do Capão

Chegou o mês de Junho e com ele Santo Antônio, São João, São Pedro e todo Nordeste aquece o coração pra esses festejos! É tempo de fogueira, comida de milho, quadrilha e muito forró. Mesmo com tantas coisas boas como as tradições juninas do Nordeste, em 2020, devido a Pandemia, não tivemos a nossa festa de São João, como em 2021 a Pandemia ainda não acabou novamente ficaremos na saudade dos encontros regador a forró e licor.

Veja Também

Reunião – Festival CAPÃO IN BLUES

A produção do Festival "CAPÃO IN BLUES" convoca a comunidade para apresentar o projeto que terá sua primeira edição este ano. Vai acontecer o Festival CAPÃO IN BLUES! No dia 05/02, próxima segunda-feira às 19h no salão do Posto de saúde, apareça.

5ª Reunião do COMTUR no Vale do Capão

A Villaflor Pousada no Capão, sediou no dia 30 de janeiro 5ª a Reunião do Conselho de Turismo COMTUR estendida a membros do Plano Diretor Orientado ao Turismo (PDOTur) e Prestadores de Serviços Turísticos de município.
- anúncio -
- anúncio -
Morro Branco_banner
Um lugar para estar...
Morro Branco_banner
Um lugar para amar...
Morro Branco_banner
Um lugar para acreditar...

- em destaque -