quinta-feira, 13 maio, 2021
25 C
Caeté-Açu
- publicidade - spot_img

Site construído de maneira colaborativa e voluntária enfrenta desafios para cobrir os custos de mantê-lo no ar

Portal Vale do Capão lança campanha de financiamento coletivo

ConteúdoNotíciasPortal Vale do Capão lança campanha de financiamento coletivo

Portal Vale do Capão lança campanha de financiamento coletivo

Site construído de maneira colaborativa e voluntária enfrenta desafios para cobrir os custos de mantê-lo no ar

Clique aqui para contribuir com essa campanha!

O que é o Portal Vale do Capão?

O Portal Vale do Capão nasceu a partir da observação de necessidade e carência de uma plataforma digital própria do Vale do Capão a partir da experiência adquirida através do grupo de Facebook “Notícias do Vale do Capão – BA”, hoje com mais de 30 mil membros.

A ideia foi reunir comércios, prestadores de serviços, eventos culturais, ações comunitárias próprias do Vale em uma única plataforma fortalecendo a economia local e também sendo referência de busca de produtos e serviços para locais e turistas, além de fornecer conteúdo informativo e cultural. Tudo isso respaldado no grupo “Notícias do Vale do Capão – BA”, hoje administrado pelo Portal.

“Trabalhar de forma colaborativa é sempre um desafio na nossa sociedade em geral, pois fomos condicionados desde cedo a buscar sempre a competição e nunca a colaboração. As pessoas desconfiam, acham que é uma corrida, quem faz melhor, quem faz primeiro e não percebem que se trabalhamos juntos os resultados são melhores e o trabalho se torna menos penoso”, comenta Sandra, uma das criadoras do site e moderadora do grupo do facebook.

O site oferece espaço para divulgação de comércio, serviços, eventos culturais e iniciativas da comunidade de forma totalmente gratuita e já conta com mais de 200 cadastrados.

“É uma alegria ver o Vale todo em uma só plataforma e permitir que todos tenham acesso à ela. É um desafio para nós, pois com escassez de recursos temos que encontrar tempo livre na corrida do dia-a-dia para manter o site atualizado enquanto ele ainda não se sustenta”, explica Sandra

“Desde o início desse projeto, no fim do ano de 2018, os custos de manutenção tem sido cobertos por nós e o trabalho da equipe ainda sem nenhuma remuneração. Diante da crise provocada pela pandemia de COVID-19 nossos ingressos alternativos através de outros trabalhos que exercemos paralelamente ao site se viram extremamente afetados e às vésperas de vencer o nosso plano anual de hospedagem não encontramos outra alternativa que pedir a colaboração das pessoas que apoiam e reconhecem o valor do trabalho que temos feito através do Portal.”

“A prova de que nosso trabalho já está sendo recompensado é o enorme apoio que temos recebido dos nossos anunciantes/colaboradores compartilhando o conteúdo do Portal, contribuindo com todas essas doações que estamos oferecendo como recompensa nessa campanha e das calorosas palavras de carinho, apoio e reconhecimento que temos recebido dia após dia no desenvolver desse projeto até aqui. O que nos dá muita força e incentivo para prosseguir confiantes apesar das barreiras e dificuldades enfrentadas diante dessa crise atual.”, comenta Clarissa que faz parte da equipe.

RECOMPENSAS

A campanha de financiamento coletivo adotada pelo Portal Vale do Capão funciona na modalidade de recompensas. Na página da campanha, no site Benfeitoria.com, as pessoas podem colaborar com valores a partir de 10 reais, e toda colaboração recebe uma recompensa que está listada e é escolhida pelo colaborador.

“Todas as recompensas oferecidas na campanha foram doadas pelos anunciantes/colaboradores que já estão no Portal. Os produtos físicos deverão ser retirados aqui no Vale do Capão ou, caso o apoiador esteja em outro lugar do Brasil, deverá cobrir também os gastos do envio combinando previamente com o doador do produto. Alguns serviços podem ser oferecidos de forma virtual através de plataformas como Zoom, WhatsApp, entre outros. As condições estarão especificadas para cada recompensa. Agradecemos de coração à todos por esse grandioso apoio que temos recebido.”

Link da Campanha:

https://benfeitoria.com/portalvaledocapao

- publicidade -

Relacionado

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seu comentário:
Nome

Atenção! Comentários ofensivos, palavras de baixo calão ou que ofendam a conduta, moral e ética profissional serão excluídos. Agradecemos a compreensão.

Veja Também

No Vale do Capão

- em destaque -