terça-feira, 20 outubro, 2020
26.5 C
Caeté-Açu
- publicidade -

Candidaturas e propostas do Plano de Governo foram registradas na Justiça Eleitoral

Saiba quem são os candidatos a Prefeitura e Câmara de Vereadores de Palmeiras nas eleições 2020

Conteúdo Notícias Saiba quem são os candidatos a Prefeitura e Câmara de Vereadores de...

Saiba quem são os candidatos a Prefeitura e Câmara de Vereadores de Palmeiras nas eleições 2020

Candidaturas e propostas do Plano de Governo foram registradas na Justiça Eleitoral

Candidatos oficializam perante o Tribunal Superior Eleitoral os registros de candidatura para a Prefeitura e Câmara de Vereadores de Palmeiras. São quatro concorrentes a uma vaga na prefeitura e 39 postulentes a vereador. De acordo com a legislação, os candidatos tinham até 26 de setembro para registrarem suas candidaturas e assegurarem os nomes na disputa eleitoral. As candidaturas ainda estão em julgamento.

Todos os candidatos devem apresentar junto a Justiça Eleitoral o Plano de Governo, documento com as propostas que serão executadas ao longo do mandato, caso o nome seja eleito. Ao longo da próxima semana, o Portal Vale do Capão irá trazer uma série de entrevistas individuais com cada candidato a Prefeitura de Palmeiras, com objetivo de trazer mais informações acerca das propostas.

Veja, abaixo, os nomes dos candidatos à Prefeitura de Palmeiras nas eleições 2020 e a lista dos candidatos à Câmara de Vereadores, segundo a Justiça Eleitoral e alguns itens de propostas, conforme o Programa de Governo. As candidaturas ainda estão em julgamento.

Cézar Enfermeiro (PT) – 13

Cezar Enfermeiro

Júlio Cézar de Jesus Júnior, de 35 anos, é candidato pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e disputa de chapa pura a eleição. Ele nasceu em Seabra (BA) e é servidor público municipal. O comerciante Thiago Oliveira Ramos (PT), de 33 anos, é o candidato a vice-prefeito.

Cézar Enfermeiro ressalta ao longo do seu plano de governo 13 diretrizes que contemplam, entre diversos pontos desde qualidade e humanização na atenção à saúde, educação de qualidade e inclusiva, sustentabilidade econômica e turismo, estímulo à agricultura sustentável, proteção ao meio-ambiente, entre outros pontos.

Ao exemplificar suas propostas para área da saúde, ele aproveita a oportunidade para denunciar sucateamento e descaso da atual gestão com o setor da saúde. “Infelizmente, a atual gestão municipal não deu prioridade às ações voltadas a melhorar as condições de vida da população, seja por falta de visão, de conhecimento, ou, até mesmo incompetência administrativa, deixando a comunidade desamparada. Por isso mesmo, é visível em nosso município os descuidos com a saúde, especialmente a atenção básica, a piora nos indicadores educacionais, o sucateamento do transporte público, a deterioração de espaços públicos, falta de transparência e participação popular nas decisões de governo”, alega.

Veja a proposta de governo completa do candidato aqui

Marco Ribeiro (PODE) – 19

Marco Ribeiro

Marco Antônio da Silva Ribeiro, de 56 anos, é candidato pelo Podemos (PODE) e também disputa de chapa pura a eleição. O músico Paulo Gusmão (PODE), de 59 anos, é o candidato a vice-prefeito.

O candidato Marco Ribeiro elenca entre as propostas específicas para cada secretaria, revisão do plano de carreira dos professores, criação de uma central de ambulância, obras de pavimentação em bairros quilombolas (não exemplifica quais), programa de “conscientização” do uso correto de agrotóxicos, entre outros.

“Este plano de governo considera um posicionamento de liderança para Palmeiras a longo prazo, A visão que orientará o governo, com alcance para 2035, posicionará uma cidade sem pobreza extrema, sem desigualdades extremas, e mais integrada cultural e socialmente”, cita.

Veja a proposta de governo completa do candidato aqui

Ricardo Guimarães (PSD) – 55

Ricardo Guimarães

Ricardo Oliveira Guimarães, de 49 anos, é candidato do Partido Social Democrático (PSD), dentro da coligação ‘Para o Trabalho Continuar’. Ele nasceu em Palmeiras e é o atual gestor do município. O comerciante Jamerson David Oliveira Oliveira Queiroz (PL), de 44 anos, é o candidato a vice-prefeito.

O atual prefeito que tenta a reeleição, Ricardo Guimarães, pontua em suas propostas 6 eixos Temáticos, sendo eles: Saúde e Assistência Social, Educação e Cultura, Esporte e Lazer, Turismo, Agricultura e Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura, Gestão Pública e Administração da Cidade. No que diz respeito ao turismo, direcionado ao Vale do Capão, ele apresenta como proposta uma revitalização do Rio Preto por meio da reconstrução da mata ciliar em toda a sua extensão, em especial na parte que corta a Zona Urbana do município e também o fortalecimento das Brigadas Voluntárias de Incêndio de Campos de São João e de Caeté-Açu.

“Implantar o centro de atendimento ao visitante; Municipalizar e sinalizar a trilha do Morro do Gavião- Capão; Implantar estacionamento público no Capão; Implantar calendário anual de monitoramento no Capão”, assegura.

Veja a proposta de governo completa do candidato aqui

Wilson Rocha (PTB) – 14

Wilson Rocha

Wilson José da Rocha, de 74 anos, é candidato pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), dentro da coligação ‘Honestidade e Trabalho. Ele nasceu em Palmeiras e é atual vice-prefeito de Palmeiras eleito em 2016. O professor Edinho de Caboclo (PP), de 49 anos, é o candidato a vice-prefeito.

Wilson Rocha assegura que o objetivo fundamental do seu Plano de Governo será implantar um novo modelo de Gestão na administração municipal, propondo e executando projetos estruturantes em serviços críticos para a população, buscando resultados altamente positivos nas diversas áreas de atuação do governo. No que diz respeito ao Vale do Capão ele se compromete a promover a linha de transporte público com itinerário Sede Palmeiras/Vale do Capão em parceria com Associação Comercial e Agrícola de Palmeiras e Associação Comercial do Vale do Capão.

“Calçamento em pedras rústicas com o apoio dos governos Estadual e Federal ou não, de diversos trechos da estrada Palmeiras/Capão/vias internas, Palmeiras/Corcovado, Palmeiras / Matão/Taquarí, Palmeiras/Lajedinho, Palmeiras/Serra Negra/Taquari/Cruz/São Jerônimo e etc, respeitando todas as condicionantes impostas pelos estudos de impactos ambientais”, garante.

Veja a proposta de governo completa do candidato aqui

Confira, abaixo, lista dos candidatos a vereador em ordem alfabética:

ADAILTO ROCHA (PP)

ALÉCIA (PSD)

BEL TRILHEIRA (PL)

BIRIS DA CHAPADA (PL)

CIDA NORA DE JAIRO (PSD)

DICO DE ORLANDO (PSD)

DUDU (PL),

DUNDUM DO CAPÃO (PSD)

EDMILSON DE LIA (PSD)

EDMUNDO (PSD)

ELIANE (PT)

FEU (PSD)

GIBA DO CAPÃO (PT)

HEBERT QUEIROZ (PSD)

ÍRIS CLARA (PT)

JEAN CHARLES (PT)

JESSICA DO MULTIRÃO (PSD)

JOÃO NINHO (PL)

JOSÉ FLÁVIO (PODE)

KLÉBER (PP)

LEO DA AMBULÂNCIA (PP)

LIDIANE (PSD)

MÉRCIA (PT)

NEIDE (PP)

NENGUINHA (PP)

PIRIRI (PP)

PROFESSORA NELCY (PODE)

PRÓ LENINHA (PL)

REURE DE EDINHO DE CABOCLO (PP)

RITA DO CONSELHO (PL)

ROSE BOMBEIRA (PT)

SERGIO MUNDURUCA (PL)

TAÍS DA CUNHA SANTOS – CANDIDATURA COLETIVA (PT)

TIAGO RÔLA (PL)

TÔE DE ZEZÉ (PL)

VALDIR DO TEJUCO (PT)

VALÉRIA DA SAÚDE (PSD)

VANDECO (PT)

VILMA (PP)

Fonte: TSE

- publicidade -
Slider

1 COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seu comentário:
Nome

Atenção! Comentários ofensivos, palavras de baixo calão ou que ofendam a conduta, moral e ética profissional serão excluídos. Agradecemos a compreensão.
Slider

Veja Também

Flores Comestíveis – parte 2

Aprenda a utilizar flores da culinária com Sabina Galletto do restaurante Natrual Bistrô

A luz da Lua reflete nosso Karma

Todos nós temos a Lua em um dos 12 signos do zodíaco. E ao olharmos para ela podemos compreender os nossos resquícios kármicos. O lugar onde estivemos em inúmeras encarnações.

Flores Comestíveis

Neste vídeo vamos passear no mundo das flores, vou apresentando para vocês 4 flores comestíveis, que além de ser muito gostosas são também medicinais.

No Vale do Capão

Florestal Ecoturismo

Ambiente aconchegante e arborizado

EcoClean

Higienização e Sanitização de estofados

PanECOs de Cera

Embalagem Ecológica

- em destaque -

Florestal Ecoturismo

Ambiente aconchegante e arborizado

EcoClean

Higienização e Sanitização de estofados