sábado, 20 julho, 2024

Teatro de Sombras com Música ao Vivo

ConteúdoCulturaTeatro de Sombras com Música ao Vivo

Teatro de Sombras com Música ao Vivo

O dia em que a Morte sambou é uma adaptação teatral da obra literária homônima pelos seus autores, o escritor Habib Zahra (Egito) e a artista plástica Valeria Rey Soto (Espanha), com participação do filho do casal, o multi-instrumentista Miguel Ibrahim (Pernambuco).

Conheça a linda história dessa trupe

Destinado ao público familiar e acompanhado por trilha sonora ao vivo, o espetáculo
mistura a técnica milenar de silhuetas multicoloridas conhecida como “sombras chinesas” com a magia da cultura popular do Nordeste brasileiro.

Alternando instrumentos de corda, sopro e percussão, mãe e filho apresentam um vasto repertório de ritmos tradicionais de Pernambuco e do mundo, enquanto as sombras coloridas – manipuladas por Habib – conversam, brincam e dançam, não somente na tela, mas também pelas paredes, chão e teto do teatro.

Montada pela primeira vez em 2016 com patrocínio do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura – FUNCULTURA, a encenação foi ganhando corpo ao longo dos anos até chegar a versão atual. Circulou por dezenas de festivais e eventos culturais no Brasil, Europa e África, onde foi aclamada pela crítica e ganhou diversos prêmios.

Desta vez o espetáculo estará no Circo do Capão, no Vale do Capão. A apresentação será às 19:00 no próximo sábado 08 de abril de 2023.

Material cedido pela produção do espetáculo

Portal Vale do Capão
Portal Vale do Capão
A vitrine virtual do Vale do Capão! Apoie o Portal fazendo uma doação de qualquer valor via PIX. Chave (CNPJ): 43518009000100
- anúncio patrocinado -
- anúncio patrocinado -
Morro Branco_banner
Um lugar para estar...
Morro Branco_banner
Um lugar para amar...
Morro Branco_banner
Um lugar para acreditar...

Relacionado

Acontece na Pousada do Capão

O curso propõe levar para as pessoas o conhecimento da naturopatia, o que implica em um estudo da alimentação natural integral e dos procedimentos naturoterápicos, pois a naturopatia utiliza como meio de cura, a própria alimentação e elementos da natureza de forma controlada e cuidadosa para obter a manutenção da saúde, ou em caso de doença, a recuperação.

Dia do Protetor de Florestas

No dia 17 de julho, é comemorado o Dia do Protetor das Florestas, uma data que homenageia aqueles que dedicam suas vidas à preservação da natureza.

Chamada Pública para Auxiliar de Pesquisa Ativista residente  na Chapada Diamantina (Ba)

O Odara abre chamada para mulheres negras ativistas, pesquisadoras ou não da área da saúde, residentes na região da Chapada Diamantina para colaborarem com pesquisa “Mapeamento do Perfil e acesso à saúde e direitos sexuais e reprodutivos de meninas e mulheres negras quilombolas”.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seu comentário:
Nome

Atenção! Comentários ofensivos, palavras de baixo calão ou que ofendam a conduta, moral e ética profissional serão excluídos. Agradecemos a compreensão.
- anúncio patrocinado -
Bistrô na Pousada do Capão
Anuncie nas nossas redes sociais
Cozinha Criativa
Restaurante Candeia

Veja Também

- anúncio patrocinado -

No Vale do Capão

- anúncio patrocinado -
- anúncio patrocinado -

- em destaque -