A pedido da Associação de Pais, Educadores e Agricultores de Caeté-Açu (APEA-CA) e dos os representantes de associações, coletivos, comerciantes, empresários (as) e a comunidade em geral de Caeté-Açu, aconteceu a 3ª Reunião na comunidade para apresentação da Política Pública de Turismo que vem sendo implementada a partir de 2022 após a criação da Secretaria de Turismo e Cultura, especialmente no que tange ao Plano Diretor Orientado ao Turismo (PDOTur)
A reunião ocorreu no Salão Marilza Nery (Posto de Saúde), na noite de 06/11/2024 e contou com a participação de 52 pessoas.
O Tesoureiro da APEA-CA Janivaldo Vieira dos Santos (Nininho), representando a Presidente: Sonia Nareques da Rocha, abriu a reunião, fazendo a apresentação da APEA-CA e trabalhos sociais realizados desde a fundação ao longo de três décadas. Em seguida passou a palavra pra Sirlene Turismóloga e Assessora da SETURC.
Sirlene destacou sobre a primeira reunião ocorrida na Vila de Caeté foi mobilizada pela Secretaria de Turismo e Cultura de Palmeiras junto à ACOMTUV em janeiro de 2024. A segunda reunião e a atual pela APEA-CA, com o objetivo de apresentar as propostas já validadas pelo Conselho Municipal de Turismo, relacionadas ao PDOTur.
Após a leitura das propostas em andamento específicas para o ordenamento, estruturação e gestão da atividade turística e cultural no município de Palmeiras, aconteceu a discussão aberta para propostas da comunidade e direcionamentos específicos, que será finalizado por um grupo que se disponibilizou a colaborar na sistematização das mesmas para serem validadas em instância final pelos membros que compõe a Equipe Técnica Local e Núcleo de Gestão e Acompanhamento do PDOtur, seguido da apresentação do Projeto de Lei à Câmara Municipal de Palmeiras. 3ª Reunião na comunidade para apresentação da Política Pública de Turismo.