sábado, 21 maio, 2022
Mais

    Chegada de 2022

    InícioVozes do ValeChegada de 2022

    Chegada de 2022

    Mais um ano se inicia e este réveillon foi banhado com festejo no Vale do Capão. O feriado de réveillon foi bem movimentado, tanto nas trilhas como na Vila. Para a virada, houve som no coreto (uma diversidade de ritmos para atender a todos que ali estavam) e fogos para anunciar a chegada de 2022.

    Quando o dia começou a clarear era possível ver a quantidade de lixo por todos os lados no chão, e em mais uma festa “Capônica” grande, quando vai amanhecendo o dia algumas pessoas se juntam para recolher os resquícios deixados pelos irresponsáveis.

    Fica a dica, ao jogar lixo em períodos de festejos no Capão, jogue ao menos ao lado do balde/lixeira. Comparando a quantidade de pessoas com a quantidade de baldes de lixo é pequena, mas já que os que deveriam ser responsáveis pela oferta de lixeiras nesses período não o fazem, vamos minimizar impactos, jogue no lixo ou ao lado do lixo.

    A prévia do Réveillon foi banhada a chuvas, o que fez os visitantes nesse período festivo se depararem com as cachoeiras maravilhosamente repletas de água, esbanjando beleza e potência. Dezembro e janeiro são meses que nos trazem essa oportunidade de um encontro com as cachoeiras bem cheias de água. Mas lembrem, se pensam em vir para a próxima virada de ano no Capão, procurem informações entrando em contato com o Portal do Vale, também estou à disposição como guia aqui no Vale do Capão. Vamos preservar o meio ambiente 😉

    close

    Olá! 👋
    Não perca nosso conteúdo!

    Inscreva-se para receber quinzenalmente notícias e artigos do Portal Vale do Capão no seu email.

    Não enviamos spam! Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

    Paloma
    Paloma
    Turismóloga, mestre em desenvolvimento e meio ambiente, é condutora/guia na Chapada Diamantina, faz parte da Associação de condutores de visitantes do vale do Capão (ACV-VC). Amante da natureza desde a adolescência quando escoteira, sempre participou de diversas ações sociais e ambientais.
    - anúncio patrocinado -

    1 COMENTÁRIO

    DEIXE SEU COMENTÁRIO

    Seu comentário:
    Nome

    - anúncio patrocinado -
    - anúncio -
    Bistrô na Pousada do Capão
    Anuncie nas nossas redes sociais
    Cozinha Criativa
    Restaurante Candeia

    Mais da Coluna

    Dicas de minimização de impactos

    O Vale do Capão esta cada vez mais se abrindo ao turismo novamente, assim como diversos outros municípios com atrativos turísticos na Chapada Diamantina.

    São João no Vale do Capão

    Chegou o mês de Junho e com ele Santo Antônio, São João, São Pedro e todo Nordeste aquece o coração pra esses festejos! É tempo de fogueira, comida de milho, quadrilha e muito forró. Mesmo com tantas coisas boas como as tradições juninas do Nordeste, em 2020, devido a Pandemia, não tivemos a nossa festa de São João, como em 2021 a Pandemia ainda não acabou novamente ficaremos na saudade dos encontros regador a forró e licor.

    Dicas de Verão na Chapada Diamantina

    Verão, início do ano e na maioria das vezes férias. É tempo de cachoeiras, sim, nesse momento é quando temos muitas visitações. Período de sol, mas com chuvas também.

    Veja Também

    Lançamento de novo álbum “The Sun is Rising” da artista francesa residente na Chapada Diamantina

    Djeliah é uma cantora e compositora cosmopolita inspirada pela música de raiz africana: soul, jazz, reggae, que ela combina com sutis batidas e efeitos eletrônicos. Seu primeiro álbum chamado Beauty, conta a jornada de despertar espiritual dela.

    Conversa com Cau Rios

    - A fonte presente …que fonte tão estranhaque desce pela montanhaAinda que seja noite..? - Que fonte é essaque aos poucos despertaa consciência..? - Tão bela...

    Lançamento do novo álbum do artista catalão Izqui “Caminar y Silbar” 

    “Caminar y Silbar”, é o primeiro projeto musical e teatral de Izqui, onde expressa temas vitais e filosóficos de profunda atualidade. 9 músicas com diferentes géneros populares ‘’ samba, bolero, reggae, seguidilletes, rock’n’roll, bossa’’, cantadas em quatro línguas , português, catalão, espanhol e inglês para contar uma história divertida e leve sobre os novos tempos que estamos vivendo, e como encarar eles.
    - anúncio -
    - anúncio -
    Morro Branco_banner
    Um lugar para estar...
    Morro Branco_banner
    Um lugar para amar...
    Morro Branco_banner
    Um lugar para acreditar...

    - em destaque -