sábado, 20 julho, 2024

Visitando os produtores do Capão – Sítio Água Viva

InícioVozes do ValeVisitando os produtores do Capão – Sítio Água Viva

Visitando os produtores do Capão – Sítio Água Viva

Nesse segundo vídeo sigo mostrando para vocês algumas hortas e alguns produtores aqui do vale, que produzem alimentos de forma orgânica e com muito amor.

Hoje iremos visitar o Sítio Água Viva que é um sítio agroflorestal daqui. Fui fazer uma pequena entrevista com Guillermo Ramos, o dono do Sítio que vai explicar para nós o que é a agrofloresta e quais são os benefícios de uma agricultura agroflorestal.

Assista o vídeo e conheça o Sítio. Vamos lá?

Sabina Galletto
Sabina Galletto
Sou cozinheira do Natural Bistrô, restaurante vegetariano e vegano do Vale do Capão.  A cozinha sempre foi a minha paixão, comecei cozinhar muito jovem junto com minha avó e minha mãe, preparando Ravioli, gnocchi e vários outros pratos. Há 6 anos comecei pesquisar o mundo vegano. Acredito que comer é um ato político, também, por isso acho importante a gente cuidar daquilo que a gente compra e daquilo que a gente come. A comida pelo nosso corpo pode ser medicina, pode nos ajudar a viver saudáveis sem perder o prazer do sabor. "A gente é o que a gente come" Ippocrate falava isso e eu acredito. Acredito que é importante cozinhar só com ingredientes orgânicos, por isso estou cultivando uma horta para poder cozinhar sempre com alimentos frescos e saudáveis.
- anúncio patrocinado -

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seu comentário:
Nome

- anúncio patrocinado -
- anúncio -
Bistrô na Pousada do Capão
Anuncie nas nossas redes sociais
Cozinha Criativa
Restaurante Candeia

Mais da Coluna

Peixinho da Horta

Hoje a chef do “Natural Bistrô”, Sabina Galletto, fala um pouco sobre o “PEIXINHO DA HORTA”. O PEIXINHO é uma PANC (planta alimentícia não convencional) e além de ser muito gostosa é também muito nutritiva e saudável.

Receita de Caponata de Berinjela

Hoje na Coluna “Vozes do Vale” trazemos mais um episódio da “CozinhAmor” com Sabina Galetto. Confira esta receita super simples de fazer e muito saborosa!

Veja Também

Festa Literária FLORA CAPÃO

A Comissão do Meio Ambiente do Vale do Capão - Horto Vale Flora, tem o prazer de convidar a Querida Comunidade do Vale do Capão, para uma celebração comunitária literária!

Acontece no Espaço Tatá Mirim

A profissional Hallah Duarte convida à todos para uma experiência em quatro aulas para vivenciar, experimentar um pouco de danças milenares e ancestrais..
- anúncio -
- anúncio -
Morro Branco_banner
Um lugar para estar...
Morro Branco_banner
Um lugar para amar...
Morro Branco_banner
Um lugar para acreditar...

- em destaque -