domingo, 16 janeiro, 2022
Mais

    A Eclipse de Escorpião e Touro em 19 de novembro de 2021

    InícioVozes do ValeA Eclipse de Escorpião e Touro em 19 de novembro de 2021

    A Eclipse de Escorpião e Touro em 19 de novembro de 2021

    As eclipses sempre representaram para a humanidade, desde os primórdios, um misto de medo, mistério e curiosidade. É considerado pela antiga astrologia como um mau augúrio. Estando sujeito a tudo que se realiza ou inicia sobre uma eclipse, os acontecimentos e as situações desagradáveis ou desafiadoras.

    A Tradição astrológica considera, a influência das eclipses como negativa, pressagiando fome, guerra e mau agouro num coletivo. Em relação ao mapa natal individual, a interpretação tradicional reconhece também como uma influência maléfica.

    Esta eclipse acontece no eixo Touro/Escorpião, podendo sugerir questões desafiadoras, mudança, crises em áreas financeiras. Também é um eixo que indica mudanças profundas, os valores, a morte e a sexualidade podem ser temas sensibilizados no período. Fala-se também do lugar e das sombras do poder. São tempos de angustia e das frustrações do passado e do presente. No qual vão sendo trabalhado intensamente nesse momento. Simbolicamente é uma representação da morte dos valores, e o desafio com a construção do Novos valores.

    Junto ao Nodo Norte da Lua aspectos e planetas acompanham e interagem neste momento, dando um colorido diferente. A Lua que representa o passado, a Mãe, o principio feminino e familiar está sendo trabalhado intensamente entre as coisas do passado e do presente.

    A estrela Algol, a estrela fixa mais temida da Astrologia também se junta nesse colorido especial. Anuncia que podem surgir a ira, a violência, a loucura e agressividade. Contudo é possível extrair dessa essa energia forte, conteúdos   para enfrentar desafios ou conquistar coisas na vida. Como é uma energia apaixonada e intensa, vai se manifestar de acordo com a paixão de cada um. Por isso é imprescindível olhar qual vai ser o tema que vai motivar cada um nesse período. É fundamental apaixona-se por coisas saudáveis e construtivas. Pois a estrela Algol geralmente não representa coisas boas e pacificas, e com isso nos alerta para evitar riscos, combates e impulsividades desnecessários ou fora da medida.

    Do lado oposto o Sol representa a vitalidade, a saúde, a expressão do Eu. E também o pai e o princípio Masculino, estará aliado ao Nodo Sul, o caminho e as experiências do passado. Possibilitando resgatar no passado, superar ou viver intensamente as experiências do Masculino para conquistar a vitalidade carmica para a evolução.

    Os planetas Mercúrio e Marte se juntam nesse passado, apontando para desafios e por experiências através da violência na fala e na disputas de ideias e do conhecimento. Um alerta para o embate entre opostos e contradições.

    Outro fator de destaque para a eclipse é um aspecto chamado na astrologia de “quadratura em T”, envolvendo Marte junto de Mercúrio, com   Saturno e Urano, incrementando situações de conflito com ideias radicais e com debates agressivos e violentos. Isso pode incentivar as manifestações mais radicais e agressivas nas nossas relações amorosas, nas amizades, no ciclo familiar ou nas redes sociais.

     E se você tiver a oportunidade de ver dentro do seu mapa natal, pode ser indicações de assuntos e experiências que demandarão desafios e aprendizados profundos. Quiçá grande transformações.  E toda essas possibilidades da manifestação das energias de uma eclipse individualmente, são maiores quando trazem um impacto no mapa natal daqueles que possuem os nodos lunares em Gêmeos – Sagitário ou em Touro – Escorpião. Ou se no mapa particularmente incidir num planeta ou na proximidade de um ângulo importante como Ascendente e Meio do Céu.

    Então juntando essas possibilidades para o momento obscuros  que atravessamos no pais e no planeta, toda atenção é necessária, pois se avizinham tempos desafiadores. São esses momentos etapas naturais da caminhada e da evolução carmica da raça humana. Atenção plena no mapa, atenção plena na vida. Olhando com calma e buscando seguir na Paz. Ninguém solta a mão de ninguém.

    Jorge Seixas
    Jorge seixas pratica e vive a Astrologia Esotérica a mais de 25 anos, oriundo dos movimentos sociais e políticos. Vivencia a espiritualidade na linha de Mestre Irineu e Babaji. Morador do Vale do Capão há mais de 15 anos.
    - anúncio patrocinado -

    1 COMENTÁRIO

    1. Jorge , esses aspectos meio ” negativos ” dessa eclipse , estão acontecendo, mas levando para
      “Novos Valores ” .
      Parabéns meu irmão , pelas dicas

    DEIXE SEU COMENTÁRIO

    Seu comentário:
    Nome

    - anúncio patrocinado -
    - anúncio -

    Mais da Coluna

    Um breve estudo sobre as possibilidades de 2022 no Brasil

    Nesses tempos de eleições, vírus, fome, vacina, conflitos e medos trago aqui, um estudo sobre as possiblidades de acontecimentos no Brasil a partir das perspectivas do seu mapa natal.

    Reflexões sobre a Júpiter e a obra de Castanheda

    Até o dia 21 de dezembro o Sol estará transitando pelo signo de Sagitário, o nono signo do zodíaco. Considerado um signo livre e independente tem como símbolo o arqueiro que simboliza o voar livre, a busca sem limites e rumo ao desconhecido.

    O novo ciclo dos Sagitarianos

    No dia 22 entrou o sol em Sagitário, que pertence ao elemento fogo. Sagitário é o terceiro signo de fogo, conhecido como o incendiário, representa o fogo que se espalha e expande, e se não for controlado pode provocar uma tragédia.

    Veja Também

    - anúncio -
    - anúncio -

    - em destaque -