As eclipses sempre representaram para a humanidade, desde os primórdios, um misto de medo, mistério e curiosidade. É considerado pela antiga astrologia como um mau augúrio. Estando sujeito a tudo que se realiza ou inicia sobre uma eclipse, os acontecimentos e as situações desagradáveis ou desafiadoras.
A Tradição astrológica considera, a influência das eclipses como negativa, pressagiando fome, guerra e mau agouro num coletivo. Em relação ao mapa natal individual, a interpretação tradicional reconhece também como uma influência maléfica.
Esta eclipse acontece no eixo Touro/Escorpião, podendo sugerir questões desafiadoras, mudança, crises em áreas financeiras. Também é um eixo que indica mudanças profundas, os valores, a morte e a sexualidade podem ser temas sensibilizados no período. Fala-se também do lugar e das sombras do poder. São tempos de angustia e das frustrações do passado e do presente. No qual vão sendo trabalhado intensamente nesse momento. Simbolicamente é uma representação da morte dos valores, e o desafio com a construção do Novos valores.
Junto ao Nodo Norte da Lua aspectos e planetas acompanham e interagem neste momento, dando um colorido diferente. A Lua que representa o passado, a Mãe, o principio feminino e familiar está sendo trabalhado intensamente entre as coisas do passado e do presente.
A estrela Algol, a estrela fixa mais temida da Astrologia também se junta nesse colorido especial. Anuncia que podem surgir a ira, a violência, a loucura e agressividade. Contudo é possível extrair dessa essa energia forte, conteúdos para enfrentar desafios ou conquistar coisas na vida. Como é uma energia apaixonada e intensa, vai se manifestar de acordo com a paixão de cada um. Por isso é imprescindível olhar qual vai ser o tema que vai motivar cada um nesse período. É fundamental apaixona-se por coisas saudáveis e construtivas. Pois a estrela Algol geralmente não representa coisas boas e pacificas, e com isso nos alerta para evitar riscos, combates e impulsividades desnecessários ou fora da medida.
Do lado oposto o Sol representa a vitalidade, a saúde, a expressão do Eu. E também o pai e o princípio Masculino, estará aliado ao Nodo Sul, o caminho e as experiências do passado. Possibilitando resgatar no passado, superar ou viver intensamente as experiências do Masculino para conquistar a vitalidade carmica para a evolução.
Os planetas Mercúrio e Marte se juntam nesse passado, apontando para desafios e por experiências através da violência na fala e na disputas de ideias e do conhecimento. Um alerta para o embate entre opostos e contradições.
Outro fator de destaque para a eclipse é um aspecto chamado na astrologia de “quadratura em T”, envolvendo Marte junto de Mercúrio, com Saturno e Urano, incrementando situações de conflito com ideias radicais e com debates agressivos e violentos. Isso pode incentivar as manifestações mais radicais e agressivas nas nossas relações amorosas, nas amizades, no ciclo familiar ou nas redes sociais.
E se você tiver a oportunidade de ver dentro do seu mapa natal, pode ser indicações de assuntos e experiências que demandarão desafios e aprendizados profundos. Quiçá grande transformações. E toda essas possibilidades da manifestação das energias de uma eclipse individualmente, são maiores quando trazem um impacto no mapa natal daqueles que possuem os nodos lunares em Gêmeos – Sagitário ou em Touro – Escorpião. Ou se no mapa particularmente incidir num planeta ou na proximidade de um ângulo importante como Ascendente e Meio do Céu.
Então juntando essas possibilidades para o momento obscuros que atravessamos no pais e no planeta, toda atenção é necessária, pois se avizinham tempos desafiadores. São esses momentos etapas naturais da caminhada e da evolução carmica da raça humana. Atenção plena no mapa, atenção plena na vida. Olhando com calma e buscando seguir na Paz. Ninguém solta a mão de ninguém.
Jorge , esses aspectos meio ” negativos ” dessa eclipse , estão acontecendo, mas levando para
“Novos Valores ” .
Parabéns meu irmão , pelas dicas