domingo, 9 agosto, 2020
22.9 C
Caeté-Açu
TURISTAS E VISITANTES:
Conheça as medidas adotadas no combate à pandemia em nossa região
#FIQUE EM CASA
Slider

Siga nossas redes

A Legião, Saturno, Plutão e A Nova Era De Aquarius

Início Vozes do Vale A Legião, Saturno, Plutão e A Nova Era De Aquarius

A Legião, Saturno, Plutão e A Nova Era De Aquarius

Nesse momento, um aspecto astrológico chamado conjunção (forças conjuntas) entre os planetas Plutão e Saturno pode significar uma época tão assustadora e tão reveladora como esta de agora.

Isto acontece porque Plutão representa a morte, o vírus, a manipulação, o poder magnético que é capaz de nos arrastar para o fundo do poço ou de nos elevar até alcançarmos a revelação completa, a ressurreição. Enquanto que, o planeta Saturno nos fala da ordem, da estrutura, da negação, do medo, das leis e do tempo.

Há uma passagem bíblica em que Jesus se encontra frente a frente com as forças das trevas e Ele pergunta:
“Qual é o seu nome?” “Meu nome é Legião.”, é a resposta, “Porque somos muitos.”

A partir de uma configuração planetária, neste momento, essas forças que são a “Legião” estão vindo à tona. Elas se manifestam pelo incognoscível e se dirigem ao mundo através da política e do capital, com a peculiaridade de traçar e influenciar os destinos do país em consonância com a ordem internacional. Recriam a antiga estrutura sob uma capa que a transfigura em nova.

Trata-se de um agrupamento que expressa a distorção extremada do materialismo, do egoísmo, da indústria destruidora, da ganância, do consumo desenfreado, da morte indiscriminada por todo o planeta. As garras dessas forças, os tentáculos desse poder das trevas tentam se estender a princípio sutilmente, depois se escancaram, entre as camadas populares, através de seus aparelhos de atuação os quais omitem verdades, não contestam os fatos e os atos e o que propaga esse Poder com seus canais de televisão, Corte Suprema de juízes que agem para controlar e dominar. Para isso, essas forças elegem seus representantes aos cargos públicos, dividindo os grupos e, assim, exercem o seu poder que há muito tempo já usa o viés da manipulação de fatos e acontecimentos mundiais, e com isso se estabelece e consolida.

Pela contestação desse poder surgiram, a partir da década de 60 no século passado, novas formas de pensar e agir diante do mundo. A Nova Psiquiatria respondendo à psiquiatria antiga e serviçal a este poder do Estado. Vem a anti- Universidade contestando o quadro acadêmico subjugado ao poder do Capital. Surge a contra-Cultura propondo uma revolução cultural da ordem e das Artes e do que é Cultura. O Underground, o avesso, o contrário é proposto como instrumento para uma Nova Ordem. A Era de Aquários.

Todavia, a Legião astutamente, diria mais… Plutonicamente, percebe e age para controlar, em meio a essa Grande Conjunção, com uma aparente confusão e caos, operando, de duas formas.

Primeiro, propõe romper com todos os aparatos de legalidade: Democracia, respeito a instituições, direitos ou ética, construindo isso através dos governos como os Trumps, Bolsonaros e demais governos intransigentes, absolutistas, golpeando governos democráticos, impondo retrocessos, velhas ideias como a dos terra planistas , os anti-ciências e negadores de tudo. Isso é fato.

A segunda forma é quando, a Legião, através de seus quadros, pensadores, construtores de ideias, coopta os elementos dos remanescentes e naturais herdeiros dos povos libertários do século passado e, sutilmente, aproxima-se de suas inquietações, de sua busca pela Nova Sociedade e pelos Novos Tempos. Ideias e inquietações legítimas e verdadeiras. Ela acerca-se dos seus expoentes mais radicais e, através do engodo, são disseminadas ideias da Não Ciência, da manipulação total, da negação de tudo. E nesse momento, para instalar um grande câncer dentro desse organismo novo e libertário, oficializa-se o lucro, as Marcas Registradas, o ganho individual, a ganância, o sonho de prosperidade, e assim sabota-se a utopia de uma sociedade livre, plural e com outros valores que não são o dinheiro, mas baseada em trocas e com uma nova forma monetária. Destruído o sonho, o valor passa a ser o ganhar, o ter e o mundo próspero sob a ótica do capital. Isso não é novo, é velho. Foi antevisto pelo antigo compositor cearense: “… AINDA somos os mesmos e vivemos como nossos pais”.

Os tempos de Saturno e Plutão são esses, as estruturas estão sendo expostas para que sejam mortas e enterradas por uma Nova Estrutura, uma Nova Era. Contudo, o velho, o antigo tenta se manter vivo e se expressa através de seus braços poderosos, a qualquer preço.


Mas, na Astrologia, também fazem parte desse momento os antídotos, as possibilidades da transformação na figura do Planeta Netuno, desmanchando os véus da ilusão. As máscaras, o que está escondido vem à tona, não pode mais ser negado e, nesse sentido, é um grande auxiliar para nossa transformação e compreensão. “Tudo que é sólido, se desmancha no ar”, coisas de Netuno.

E, possibilitando que isso tudo que esteja sendo vivido, no campo político, social, apesar de pandemias, manipulações e radicalizações, seja aproveitado por outra ambientação astrológica, o trânsito de Urano, o pensador superior que propõe outra forma de olhar para os valores, posses e segurança, sugere um modelo revolucionário e novo de Governo e prosperidade. Modelos ainda bem distantes da realidade que vivenciamos agora — individual, egoísta, burguesa, elitista e de exclusão.

Urano propõe radicalidade, Revolução, um Mundo Novo, um Novo Ser. É como cantou o poeta “Derrubar as prateleiras, as estátuas, as estantes, louças, livros, Sim…E eu digo Sim e eu digo Não, eu digo Não ao Não….”. Para que faça sentido, para que tenha valido. Coisas de Urano.

Eu boto Fé!

*O conteúdo dessa postagem é de inteira responsabilidade do autor da mesma

Jorge Seixas
Jorge Seixas
Jorge seixas pratica e vive a Astrologia Esotérica a mais de 25 anos, oriundo dos movimentos sociais e políticos. Vivencia a espiritualidade na linha de Mestre Irineu e Babaji. Morador do Vale do Capão há mais de 15 anos.

2 COMENTÁRIOS

  1. Querido Jorge Seixas, amei o seu texto.
    Estive 3 vezes no Vale do Capão a trabalho, produção Cultural … Gostaria muito de ter te conhecido.
    Meire Rocha
    Diretora de produção e gestora proprietária do Teatro Garagem Fuscalhaço em São Bento do Sapucaí Serra da Mantiqueira SP

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seu comentário:
Nome

Mais do Autor

Tempos de Saturno e Plutão

Na astrologia, Saturno e Plutão costumam ser vistos com um certo temor quando se encontram.

Mais artigos

Economia solidária: caminhos da teoria para a prática

“Ok, concordamos que é necessário pensar uma vida mais sustentável e solidária, mas como isso se dá na prática? ”

Vivendo no Vale: novas possibilidades e novos significados

Quando recebi o convite para escrever para o blog, fiquei imaginando o que compartilhar com vocês. Aí surgiu a ideia do...

A Legião, Saturno, Plutão e A Nova Era De Aquarius

Nesse momento, um aspecto astrológico chamado conjunção (forças conjuntas) entre os planetas Plutão e Saturno pode significar uma época tão assustadora e tão reveladora como esta de agora.

Mais do Vale

Cristian Aguado – Terapeuta Ayurveda Massoterapeuta

Pancha Karma (terapia detox), Terapia Marma Abhayanga e Consulta Ayurvedica, Massagens Abhayanga (circulação), Massagem Desintoxicante, Massagem...

Restaurante e Pizzaria Candeia

Restaurante Candeia: Alem do nosso Cardápio tradicional, de quinta a domingo também conta com nossa...

Fubica Pintor

Pintura de paredes externas e internas

Deise Mota – Massagem Ayurvedica

Técnica Indiana de massagens como Marma, Abyanga e Desintoxicante

Brilho do Cristal

Escola Comunitária