quinta-feira, 28 janeiro, 2021
19.9 C
Caeté-Açu
- publicidade -

A Legião, Saturno, Plutão e A Nova Era De Aquarius

Início Vozes do Vale A Legião, Saturno, Plutão e A Nova Era De Aquarius

A Legião, Saturno, Plutão e A Nova Era De Aquarius

Nesse momento, um aspecto astrológico chamado conjunção (forças conjuntas) entre os planetas Plutão e Saturno pode significar uma época tão assustadora e tão reveladora como esta de agora.

Isto acontece porque Plutão representa a morte, o vírus, a manipulação, o poder magnético que é capaz de nos arrastar para o fundo do poço ou de nos elevar até alcançarmos a revelação completa, a ressurreição. Enquanto que, o planeta Saturno nos fala da ordem, da estrutura, da negação, do medo, das leis e do tempo.

Há uma passagem bíblica em que Jesus se encontra frente a frente com as forças das trevas e Ele pergunta:
“Qual é o seu nome?” “Meu nome é Legião.”, é a resposta, “Porque somos muitos.”

A partir de uma configuração planetária, neste momento, essas forças que são a “Legião” estão vindo à tona. Elas se manifestam pelo incognoscível e se dirigem ao mundo através da política e do capital, com a peculiaridade de traçar e influenciar os destinos do país em consonância com a ordem internacional. Recriam a antiga estrutura sob uma capa que a transfigura em nova.

Trata-se de um agrupamento que expressa a distorção extremada do materialismo, do egoísmo, da indústria destruidora, da ganância, do consumo desenfreado, da morte indiscriminada por todo o planeta. As garras dessas forças, os tentáculos desse poder das trevas tentam se estender a princípio sutilmente, depois se escancaram, entre as camadas populares, através de seus aparelhos de atuação os quais omitem verdades, não contestam os fatos e os atos e o que propaga esse Poder com seus canais de televisão, Corte Suprema de juízes que agem para controlar e dominar. Para isso, essas forças elegem seus representantes aos cargos públicos, dividindo os grupos e, assim, exercem o seu poder que há muito tempo já usa o viés da manipulação de fatos e acontecimentos mundiais, e com isso se estabelece e consolida.

Pela contestação desse poder surgiram, a partir da década de 60 no século passado, novas formas de pensar e agir diante do mundo. A Nova Psiquiatria respondendo à psiquiatria antiga e serviçal a este poder do Estado. Vem a anti- Universidade contestando o quadro acadêmico subjugado ao poder do Capital. Surge a contra-Cultura propondo uma revolução cultural da ordem e das Artes e do que é Cultura. O Underground, o avesso, o contrário é proposto como instrumento para uma Nova Ordem. A Era de Aquários.

Todavia, a Legião astutamente, diria mais… Plutonicamente, percebe e age para controlar, em meio a essa Grande Conjunção, com uma aparente confusão e caos, operando, de duas formas.

Primeiro, propõe romper com todos os aparatos de legalidade: Democracia, respeito a instituições, direitos ou ética, construindo isso através dos governos como os Trumps, Bolsonaros e demais governos intransigentes, absolutistas, golpeando governos democráticos, impondo retrocessos, velhas ideias como a dos terra planistas , os anti-ciências e negadores de tudo. Isso é fato.

A segunda forma é quando, a Legião, através de seus quadros, pensadores, construtores de ideias, coopta os elementos dos remanescentes e naturais herdeiros dos povos libertários do século passado e, sutilmente, aproxima-se de suas inquietações, de sua busca pela Nova Sociedade e pelos Novos Tempos. Ideias e inquietações legítimas e verdadeiras. Ela acerca-se dos seus expoentes mais radicais e, através do engodo, são disseminadas ideias da Não Ciência, da manipulação total, da negação de tudo. E nesse momento, para instalar um grande câncer dentro desse organismo novo e libertário, oficializa-se o lucro, as Marcas Registradas, o ganho individual, a ganância, o sonho de prosperidade, e assim sabota-se a utopia de uma sociedade livre, plural e com outros valores que não são o dinheiro, mas baseada em trocas e com uma nova forma monetária. Destruído o sonho, o valor passa a ser o ganhar, o ter e o mundo próspero sob a ótica do capital. Isso não é novo, é velho. Foi antevisto pelo antigo compositor cearense: “… AINDA somos os mesmos e vivemos como nossos pais”.

Os tempos de Saturno e Plutão são esses, as estruturas estão sendo expostas para que sejam mortas e enterradas por uma Nova Estrutura, uma Nova Era. Contudo, o velho, o antigo tenta se manter vivo e se expressa através de seus braços poderosos, a qualquer preço.


Mas, na Astrologia, também fazem parte desse momento os antídotos, as possibilidades da transformação na figura do Planeta Netuno, desmanchando os véus da ilusão. As máscaras, o que está escondido vem à tona, não pode mais ser negado e, nesse sentido, é um grande auxiliar para nossa transformação e compreensão. “Tudo que é sólido, se desmancha no ar”, coisas de Netuno.

E, possibilitando que isso tudo que esteja sendo vivido, no campo político, social, apesar de pandemias, manipulações e radicalizações, seja aproveitado por outra ambientação astrológica, o trânsito de Urano, o pensador superior que propõe outra forma de olhar para os valores, posses e segurança, sugere um modelo revolucionário e novo de Governo e prosperidade. Modelos ainda bem distantes da realidade que vivenciamos agora — individual, egoísta, burguesa, elitista e de exclusão.

Urano propõe radicalidade, Revolução, um Mundo Novo, um Novo Ser. É como cantou o poeta “Derrubar as prateleiras, as estátuas, as estantes, louças, livros, Sim…E eu digo Sim e eu digo Não, eu digo Não ao Não….”. Para que faça sentido, para que tenha valido. Coisas de Urano.

Eu boto Fé!

Jorge Seixas
Jorge Seixas
Jorge seixas pratica e vive a Astrologia Esotérica a mais de 25 anos, oriundo dos movimentos sociais e políticos. Vivencia a espiritualidade na linha de Mestre Irineu e Babaji. Morador do Vale do Capão há mais de 15 anos.
- anúncio -
Slider

2 COMENTÁRIOS

  1. Querido Jorge Seixas, amei o seu texto.
    Estive 3 vezes no Vale do Capão a trabalho, produção Cultural … Gostaria muito de ter te conhecido.
    Meire Rocha
    Diretora de produção e gestora proprietária do Teatro Garagem Fuscalhaço em São Bento do Sapucaí Serra da Mantiqueira SP

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seu comentário:
Nome

Mais da Coluna

Ainda Saturno e Júpiter

A 20 de março de 2700, ao amanhecer, O Sol não está mais alinhado à constelação de Peixes, mas também não se alinhou à constelação de Aquário. Está em transição de um ponto ao outro, mas por convenção já podemos definir isso como “Era de Aquário”

Tempos de Eclipse

Os acontecimentos astrológicos atuais trazem uma necessidade de reflexão sobre a intensidade do momento de agora no planeta. Onde é Luz, onde é sombra? Como refletimos sobre elas? Isso me remete a uma antiga inquietação.

Reflexão: vivemos a era da “pós-verdade”?

Às vezes, por formações superficiais, ou no ritmo ditado e estabelecido nas redes sociais pelos seus algoritmos, ao apreciarmos uma situação astrológica, um fato sugerido pelos astros, corremos o risco de nos enquadrarmos numa visão fechada e estreita.
- anúncio -
Slider

Veja Também

Festa do Padroeiro do Vale do Capão

São mais de cem as paróquias de São Sebastião no Brasil, as festas acontecem de norte a sul do país e possuem peculiaridades em cada lugar. No Vale do Capão, o evento que marca a tradição do padroeiro já tem mais de 100 anos e é considerado uma das festas mais representativas para toda a comunidade.

A Coragem Empodera

Como fugir do padrão, encarar seus medos e usar a coragem como impulsionadora do empoderamento da mulher? Acompanhe uma trilha repleta de emoção, coragem, histórias e um final feliz!

RESPONSABILIDADE somos uma grande família!

Os jiraus do Vale do Capão tem dado o que falar, tem incomodado, alguns sendo retirados, todos extravasantes e sendo repensados.

Mais do Vale

Duarte Mandalas

Mandalas confeccionadas em disco de vinil e em madeira, incensários de pedra personalizados e mandalas de lã

Mosquiteiros Akbal

Confecção de mosquiteiros de armação em voal

EcoClean

Higienização e Sanitização de estofados

Casa Açaí para 8 pessoas no Riacho do Ouro

Casa com 3 Quartos - estadia máxima 30 dias

- em destaque -

Fabinho do Adubo

Adubo de gado e cabra

Deusdato Gustavo

Jardinagem, marcenaria e restauração de móveis

Chalé Encantado para 2 pessoas na Rua da Harmonia

Chalé para 2 pessoas na rua da Harmonia. Aluguel por temporada no Vale do Capão

Casa Açaí para 8 pessoas no Riacho do Ouro

Casa com 3 Quartos - estadia máxima 30 dias