terça-feira, 20 outubro, 2020
26.5 C
Caeté-Açu
- publicidade -

A luz da Lua reflete nosso Karma

Início Vozes do Vale A luz da Lua reflete nosso Karma

A luz da Lua reflete nosso Karma

A luz da Lua reflete nosso Karma

Todos nós temos a Lua em um dos 12 signos do zodíaco. E ao olharmos para ela podemos compreender os nossos resquícios kármicos. O lugar onde estivemos em inúmeras encarnações. Representa, também, nosso padrão emocional por várias encarnações, nossos instintos e a nós mesmos como a nossa forma de sentir. A influência da lua no mapa é muito profunda e pode nos fazer agir de forma irracional e aparentemente sem motivo. Hábitos do passado que hoje tornaram-se reações instintivas.

Apesar de deixarmos de ser o nosso signo lunar, estamos tentando ir além da reação automática da nossa Lua. E, através do nosso signo solar, estamos em busca de evoluir e experimentar algo novo.

O planeta Terra é onde trabalhamos para o equilíbrio emocional. Segundo os Mestres da Astrologia Kármica, é o único lugar em que podemos esconder as emoções que são claramente visíveis através de nosso corpo de luz que atua como veículo para a alma. A Lua absorve e representa muito o elemento onde ela está. Se for Água, puxa-nos para as profundezas das emoções, se for no elemento Fogo pode levar a impulso e à coragem. No signo de Ar pode favorecer à independência e à distância emocional. No elemento Terra pode deixar prática ou emocionalmente controlado. A Lua sugere que precisamos nos nutrir. O alimento lunar que nos nutre hoje ou que buscamos pode ser algo que carecíamos no passado. Por isso no mapa há a indicação de nossas necessidades emocionais, e nos ajuda a regulá-las indicando o que é realmente necessário e deixando de lado o que impede a nossa evolução.

A Lua representa as expectativas que nós desenvolvemos em torno da imagem da mãe, de que precisamos ser cuidados por ela, que mãe tivemos no passado e que tipo de mãe buscamos agora. Aqui está uma chave Kármica para melhor compreensão do papel de nossa mãe nesta encarnação, podendo inclusive compreendermos o tipo de mãe que recebemos nesta encarnação, eliminando a tese de que nós somos reflexo da forma que nossa mãe nos criou, mas sim, que, como filhas e filhos, estamos fazendo os acertos, nesta encarnação, de nossas ações com a maternidade do passado. De nossa relação com a antiga mãe.

A Lua indica a herança familiar, que está perpetuada no DNA da alma e, em meu entendimento, nós teríamos escolhido nossa família precisamente porque estes são temas sobre os quais nossa alma está trabalhando. Logo, a Lua, a Mãe, representa as características da alma que nós trouxemos e escolhemos para trabalhar. Aceitar, compreender e evoluir. Esse é o caminhar. Rejeitar, fugir ou ignorar pode ser uma forma de nos perpetuarmos no Karma, aprisionados enquanto vivemos uma sensação ilusória de libertação.

- anúncio -
Slider

*O conteúdo dessa postagem é de inteira responsabilidade do autor da mesma

Jorge Seixas
Jorge Seixas
Jorge seixas pratica e vive a Astrologia Esotérica a mais de 25 anos, oriundo dos movimentos sociais e políticos. Vivencia a espiritualidade na linha de Mestre Irineu e Babaji. Morador do Vale do Capão há mais de 15 anos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seu comentário:
Nome

Mais da Coluna

O Portador da Serpente e o Incognoscível

A 13ª constelação de Serpentário, Ofhiucus ou Esclépio não foi absorvida pela Astrologia, porque mudaria a divisão dos signos. Uma constelação que está um pouco atrás no caminho do zodíaco parece sinalizar para a possibilidade de compreensão daquilo que está oculto.

A Lua está Nova Enquanto as Florestas Queimam

A Lua Nova é um momento importante para definirmos metas e estratégias e colocarmos nosso foco naquilo que queremos construir. Neste início nos é dado a oportunidade de, a cada mês, focar as energias para realização dos nossos projetos e das metas a cumprir.

Júpiter e Saturno

Um pouco antes do Solstício de Verão, nos céus do Hemisfério Sul, estarão muito próximos os planetas Júpiter e Saturno, exatamente dia 19 de dezembro, a zero grau de Aquário.
- anúncio -
Slider

Veja Também

A luz da Lua reflete nosso Karma

Todos nós temos a Lua em um dos 12 signos do zodíaco. E ao olharmos para ela podemos compreender os nossos resquícios kármicos. O lugar onde estivemos em inúmeras encarnações.

Flores Comestíveis

Neste vídeo vamos passear no mundo das flores, vou apresentando para vocês 4 flores comestíveis, que além de ser muito gostosas são também medicinais.

Abrir ou Não abrir, Eis a questão!

Em agosto de 2020, em reunião com a comunidade do Vale do Capão, o secretário de saúde de Palmeiras anunciava que pretendia realizar a reabertura para visitação na segunda quinzena do mês seguinte, setembro.

Mais do Vale

João Eudes – Eletricista

Reparos e instalação de rede elétrica

Suíte do Gildo

Aluguel de suíte por temporada no Vale do Capão

Belajor

Pães caseiros, alfajores e outros produtos alimentícios artesanais

Pães Caseiros dos Campos

Pães, bolos, doces, pastéis e muito mais

Vida no Vale

Shampoos e Condicionadores artesanais em barra

- em destaque -

Florestal Ecoturismo

Ambiente aconchegante e arborizado

EcoClean

Higienização e Sanitização de estofados