domingo, 18 abril, 2021
22 C
Caeté-Açu
- publicidade - spot_img

ARCANO 5: O Hierofante ou o Papa

InícioVozes do ValeARCANO 5: O Hierofante ou o Papa

ARCANO 5: O Hierofante ou o Papa

O Arcano 5 do Tarô nos convoca a ordenar os nossos assuntos, a nossa mente. A buscar uma ordem interna pautada em um entendimento regido por uma moral, por um código de ética bem específico.  É uma potência que nos orienta a dizer o sim e o não a partir do nosso lugar no mundo, da linguagem interna do que nos nutre, daquilo que nos é benéfico porque procura contemplar tudo que é correto para nossa alma. 


Quando ele sai em uma tiragem nas casas de ar, casas 3, 7 e 11 respectivamente (gêmeos, libra e aquário), o conselho envolve ordenamentos da mente, da nossa forma de pensar. Pode ser também, como na casa 7, que o tema principal na cabeça do nosso companheiro(a) seja esse ordenamento de ideias na busca por uma solução mais ética, mais correta em relação a algum assunto. Se estamos  sozinhos pode ser que os outros estejam a nos perceber assim, e por último , na casa de aquário o hierofante pode indicar que nos nossos círculos sociais somos vistos como alguém que detém conhecimentos, que somos conselheiros, quando o arcano está na luz.


Na sombra o hierofante pode ficar um pouco moralista, rígido, julgando o seu código e estudos superior aos dos outros, intolerante, por isso  perdendo o seu brilho e capacidade de escutar e aconselhar pois ele fica um pouco estéril por dentro. É possível verificar a sua sombra quando frequentamos algumas igrejas e ouvimos palavras de ódio contra outras religiões. Grupos falando supostamente em nome de Deus!

Milena Velloso
Milena Velloso
Atua há mais de 30 anos como professora e coordenadora de projetos no terceiro setor, nas área de produção cultural, projetos socioambientais e educativos com foco na redução de vulnerabilidades. Há um ano se dedica ao estudos do Tarot dentro de uma perspectiva Junguiana , integrando esses conhecimentos aos da escola da Golden Dawn. Mãe de Luan, Ananda e Marina e moradora do Vale desde de 2015, entre idas e vindas! Toda sexta estará compartilhando a Carta do dia! Os Arcanos, seus cenários e potências.
- anúncio -

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seu comentário:
Nome

Mais da Coluna

ARCANO 5: O Hierofante ou o Papa

O Arcano 5 do Tarô nos convoca a ordenar os nossos assuntos, a nossa mente. A buscar uma ordem interna pautada em um entendimento regido por uma moral, por um código de ética bem específico. É uma potência que nos orienta a dizer o sim e o não a partir do nosso lugar no mundo, da linguagem interna do que nos nutre, daquilo que nos é benéfico porque procura contemplar tudo que é correto para nossa alma.

O jogo de 6 cartas no Tarô

No tarô, o jogo de seis cartas pode contribuir para esclarecer alguma situação recorrente ou desafiadora no momento e que, por algum motivo, não temos clareza
- anúncio -

Veja Também

Habitar a palavra

Oficina para treinar a palavra falada e seu potencial para o desenvolvimento cotidiano e artístico (palhaços, declamadores, cantores, etc.) no Vale do Capão

#LeiAldirBlanc – Projeto valoriza tradições e promove inclusão digital de comunidade quilombola em Palmeiras

A preservação da memória e das tradições culturais, geração de renda, requalificação da produção culinária, fortalecimento do artesanato e a promoção da inclusão digital estão entre os benefícios alcançados pelo projeto de Desenvolvimento Territorial do Quilombo de Corcovado

Mais do Vale

- em destaque -