O cenário presente nas cartas 2 dos arcanos menores tratam de um cenário de dualidade, das diferentes formas que essa dualidade pode se manifestar em cenários para a nossa vida.
No Reino de copas, o 2, trata de uma união, de um encontro, a medida que as águas e nossas emoções são o tema desse naipe. Pode ser também duas emoções que se conciliam. O 2 de espadas nos mostra uma mente dividida por duas ideias opostas e um travamento e imobilidade devido a essa polarização conflituosa. Espadas rege a nossa vida mental. O 2 de pentáculos nos fala sobre duas realidades em que possamos estar a fazer malabarismos para administrar.
Já a nossa carta de hoje , o 2 de paus, mostra um cenário onde uma escolha entre dois caminhos já foi feita, com muito conforto como nos mostra a figura, pois estamos com o mundo nas nossas mãos e nos colocamos á beira da estrada prestes a iniciar a jornada, e esse é o momento da contemplação do caminho, do início, quando olhamos o horizonte e iremos dar o primeiro passo!
Lembrando que os assuntos regidos pelo naipe de paus estão relacionados com a nossa intuição, o nosso fogo, criatividade , aventura, a faísca onde a partir daí seremos provocados a caminhar pelos outros reinos: das águas e emoções com as copas, depois do plano mental com o reino de espadas e por último o de ouros ou pentáculos, de terra, dos recursos e materialidade.
Pensemos um pouco como está esse 2 de paus em nossas vidas, quando aconteceu, como nos sentimos, que caminho foi esse que escolhemos de forma tão confortável? E fiquemos nesse cenário um pouco hoje, como quem se coloca a enxergar novos horizontes, escolha feita e o mundo nas nossas mãos! É um cenário bem favorável!