segunda-feira, 8 agosto, 2022

Arcano II de Paus

InícioVozes do ValeArcano II de Paus

Arcano II de Paus

O cenário presente nas cartas 2 dos arcanos menores tratam de um cenário de dualidade, das diferentes formas que essa dualidade pode se manifestar em cenários para a nossa vida.
 No Reino de copas, o 2, trata de uma união, de um encontro, a medida que as águas e nossas emoções são o tema desse naipe. Pode ser também duas emoções que se conciliam. O 2 de espadas nos mostra uma mente dividida por duas ideias opostas e um travamento e imobilidade devido a essa polarização conflituosa. Espadas rege a nossa vida mental. O 2 de pentáculos  nos fala sobre duas realidades em que possamos estar a  fazer malabarismos para administrar.

Já a nossa carta de hoje , o 2 de paus,  mostra um cenário onde uma escolha entre dois caminhos já foi feita, com muito conforto como nos mostra a figura, pois estamos com o mundo nas nossas mãos e nos colocamos á beira da estrada  prestes a iniciar a jornada, e esse é o momento da contemplação do caminho, do início, quando olhamos o horizonte e iremos dar o primeiro passo!

Lembrando que os assuntos regidos pelo naipe de paus estão relacionados com a nossa intuição, o nosso fogo, criatividade , aventura, a faísca onde a partir daí seremos provocados a caminhar pelos outros reinos: das águas e emoções com as copas, depois do plano mental com o reino de espadas e por último o de ouros ou pentáculos, de terra, dos recursos e materialidade.

Pensemos um pouco como está esse 2 de paus em nossas vidas, quando aconteceu, como nos sentimos, que caminho foi esse que escolhemos de forma  tão confortável? E fiquemos nesse cenário um pouco hoje, como quem se coloca a enxergar novos horizontes, escolha feita e o  mundo nas nossas mãos! É um cenário bem favorável!

close
Milena Velloso
Milena Velloso
Atua há mais de 30 anos como professora e coordenadora de projetos no terceiro setor, nas área de produção cultural, projetos socioambientais e educativos com foco na redução de vulnerabilidades. Há um ano se dedica ao estudos do Tarot dentro de uma perspectiva Junguiana , integrando esses conhecimentos aos da escola da Golden Dawn. Mãe de Luan, Ananda e Marina e moradora do Vale desde de 2015, entre idas e vindas! Toda sexta estará compartilhando a Carta do dia! Os Arcanos, seus cenários e potências.
- anúncio patrocinado -

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seu comentário:
Nome

- anúncio patrocinado -
- anúncio -
Bistrô na Pousada do Capão
Anuncie nas nossas redes sociais
Cozinha Criativa
Restaurante Candeia

Mais da Coluna

Arcano 7 – O CARRO

Ele representa a potencia que inicia esse ainda pois vem logo depois do arcano 6, OS AMANTES, cuja carta sozinha representa um caminho no tarot, o do livre arbítrio. Então após trilhado e findado o caminho da vontade, dos arcanos 1 ao 5, eis que o louco, ou nossa potência de nos aventurarmos pelo mundo, chega no caminho da escolha, arcano 6, e lá uma escolha é feita, para que então possamos dar continuidade à nossa jornada, e esse momento que o CARRO representa, essa potência de tomada a decisão, acionamos nossas pernas desejos na direção de um novo lugar mais desafiador pois o caminho ate percorrido ficou conhecido e familiar demais e precisamos buscar novos horizontes, mais desafiadores, o que está pro vir.

Pajem de Copas

Arcano menor do tarot, umas das figuras de corte do naipe de copas, cujas cartas costumam retratar os cenários que encontramos na vida, diferentemente dos maiores, cujo significado trata de nossas potências, mas com as figuras de corte, o pajem ou valete, rainha e rei, o simbolismo e um pouco diferente pois as cartas de corte abordam aspectos de nosso caminhar no mundo, os pajem, somos nós jovens ainda, nos coloca como aprendizado diante de um cenário, os Reis e rainhas são nossas formas mais estruturadas de já maduras diante do mundo e de seus cenários.

Arcano 0 – O louco

O louco é o primeiro dos arcanos maiores e seus atributos são a confiança, liberdade, impulsividade e o peito, a predisposição para seguir.

Veja Também

Simba

O cão éo melhor amigo do homem ! Simbao marujode aventuras incontáveis… Parceiro adestradoa plateia o reverenciaextasiada ! Por quem os sinos dobram !Pelo sol que nasce...

Autocuidado

Até recentemente trabalhei no postinho aqui do Vale do Capão. É uma unidade de saúde vinculada ao programa Estratégia Saúde da Família (ESF), do...
- anúncio -
- anúncio -
Morro Branco_banner
Um lugar para estar...
Morro Branco_banner
Um lugar para amar...
Morro Branco_banner
Um lugar para acreditar...

- em destaque -