segunda-feira, 8 agosto, 2022

Eu preciso de Você!

Junt♡s somos melhores

InícioVozes do ValeEu preciso de Você!

Eu preciso de Você!

Amada família Capônica e Planetária, hoje o que venho nesta escrita é fazer um apelo, já antes feito mas hoje aqui Reforçado. Quem tem olhos que veja! Quem tem nariz que sinta! Quem tem Amor que transforme essa realidade que tristemente está sendo construída no Vale do Capão: a naturalização do Lixo por toda parte.

Registro da situação que encontramos em todo o Vale feito por uma moradora na Vila do Vale do Capão nesta segunda-feira 06/12/2021 às 10:13


Nós, Coletivo Capão juntamente com Recicla Capão e GAP, estamos intensificando nosso empenho e aumentando o número de coletas seletivas, antes mensal no coreto e agora quinzenal. Além de estarmos iniciando a coleta em alguns setores como Brancos e rua da Harmonia. O que nos move é o amor e gratidão pelo lugar que vivemos, assim como a vontade e determinação em fazer a diferença mínima necessária para contribuir com a saúde plena planetária.


Vocês conhecem Nosso movimento aqui no Vale?

Você tem dúvida como separar os resíduos?

Tem dificuldade em transportar sua coleta seletiva até os mutirões?

Você sabe que o que é colocado para ser levado pelo caminhão de coleta pública é despejado em um lixão na comunidade próxima de Palmeiras e isto prejudica a vida tanto das famílias que moram no entorno assim como todo ecossistema?


Por Amor próprio, por Amor a nossa família sanguínea e planetária, por Amor a Vida, a terra, a água, o ar e a todos os seres: Repense, Recuse, Reduza, Reutilize, Recicle! Não vale jogar lixo por aí como se não fosse Responsabilidade Nossa.
Pois sim, precisamos com urgência assumir Nossa Responsabilidade individual e social.

Dicas:


💡Quinzenalmente mutirão coleta seletiva no coreto. Recebemos plástico, papel, metal e vidro(inteiro) – tudo precisa estar seco e limpo. Solicitamos contribuição pois o movimento é construído por Nós;

💡No Reutiliza Comunidade, trazemos mais formas de está direcionando alguns materiais aqui dentro do Vale. (Caso você Reutilize algum material Reciclável e queira fazer parte é só entrar em contato conosco, podemos buscar viabilizar)


💡 Orgânico serve para composteira, e a depender serve para alimentar animais;


💡Papel higiênico é orgânico (em um próximo artigo aprofundaremos neste tópico, nos acompanhe nesta construção);


💡 Óleo de fritura engarrafar e entregar ao Sabão Damão;


💡Bucha de lavar louça sugerimos que escolha a vegetal que é orgânica, mas caso use a convencional pode trazer limpa e seca que encaminharmos para o Terracycle;


💡Baterias, assim como lâmpadas e pilhas são tóxicas e aqui não temos ainda para onde encaminhar, assim peço que guarde e quando tiver uma oportunidade entregue a algum posto de coleta nas cidades grandes, ou ainda entre em contato com o fabricante, eles tem o dever de ter solução para isto.

Como mais podemos ajudar?

Ah, desejando vir fazer parte do movimento Você será muitíssimo bem vind♡.
Todos Nós e cada Um de Nós podemos contribuir com algo valioso para a comunidade local e planetária, para isto estamos Aqui!

Vem! É uma felicidade sem preço!
A Grande Mãe Natureza é Amorosa e Generosa, mas precisamos ajudar.

Eu preciso de Você!
Juntos somos melhores.

Escrito por Lú Lavigne, assistente social participante do Coletivo Capão.

close
Coletivo Capão
Coletivo Capão
O Coletivo Capão, é um grupo voluntário atento com as questões ambientais e, particularmente, com a crescente produção de lixo: resíduos sólidos, recicláveis e orgânicos. O principal foco do Coletivo é ajudar a despertar uma maior consciência do consumo, e responsabilidade em relação aos cuidados e descarte de resíduos sólidos, para isto busca promover ações criativas e adequadas à realidade local.
- anúncio patrocinado -

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seu comentário:
Nome

- anúncio patrocinado -
- anúncio -
Bistrô na Pousada do Capão
Anuncie nas nossas redes sociais
Cozinha Criativa
Restaurante Candeia

Mais da Coluna

Ressignificar e Renovar

Há alguns poucos anos nós do Coletivo Capão iniciamos uma ação voluntária na qual vamos com alegria para o coreto toda última quinta do mês receber os materiais recicláveis de nós moradores aqui do Vale, assim como de empresári♡s locais, na qual solicitamos uma contribuição monetária para o transportar o recolhido até o GAP.

Veja Também

Simba

O cão éo melhor amigo do homem ! Simbao marujode aventuras incontáveis… Parceiro adestradoa plateia o reverenciaextasiada ! Por quem os sinos dobram !Pelo sol que nasce...

Autocuidado

Até recentemente trabalhei no postinho aqui do Vale do Capão. É uma unidade de saúde vinculada ao programa Estratégia Saúde da Família (ESF), do...
- anúncio -
- anúncio -
Morro Branco_banner
Um lugar para estar...
Morro Branco_banner
Um lugar para amar...
Morro Branco_banner
Um lugar para acreditar...

- em destaque -