segunda-feira, 19 fevereiro, 2024

A apresentação acontecerá dia 16 de abril

Indicada ao prêmio Revelação Braskem de Teatro, Ninha Almeida reestreia seu espetáculo “O Salto” no Vale do Capão

ConteúdoCulturaIndicada ao prêmio Revelação Braskem de Teatro, Ninha Almeida reestreia seu espetáculo...

Indicada ao prêmio Revelação Braskem de Teatro, Ninha Almeida reestreia seu espetáculo “O Salto” no Vale do Capão

A apresentação acontecerá dia 16 de abril

Quem está planejando ir para o Vale do Capão, na Chapada Diamantina, durante o feriado de Páscoa, não pode perder a reestréia do espetáculo circense “O Salto”, da aramista e performer Ninha Almeida, com direção de Lucas Mariani. 

Triplamente premiado no ano passado (“Prêmio Quali Cult” 2021, “FUNARTE Estímulo ao Circo” 2021 e  “Festival de Teatro Solos da Bahia” 2021), o espetáculo-solo também trouxe para Ninha Almeida a indicação ao “Revelação Braskem de Teatro” (2022), prêmio que reconhece os principais nomes do teatro baiano. 

Sinopse:

“O Salto” é uma encenação autobiográfica livremente inspirada no Vale do Capão, cenário da infância de Ninha, despertando memórias suas de uma vida simples e rural. A peça usa elementos de outras artes para as composições cênicas, estabelecendo interação com a música, o teatro, a dança, tendo como técnica circense principal o equilíbrio em arame. Temáticas como empoderamento feminino e a questão dos resíduos (lixo) são abordadas, a tornando atemporal.    

Este solo foi criado após a artista ter passado por uma especialização na Escola de circo L’Academie Fratelinni, em Paris, França, financiada pela Secult-Ba através do Edital Mobilidade Artística 2019. 

Sobre a artista

Ninha Almeida, nascida e criada no Vale do Capão, foi formada e educada na grande família circense capoense. A performer passou por cursos com artistas conceituados da França como Isabelle Brisset, Agniès, Sacha Doubrovski e Sanja Konsonem. Atualmente, seu orientador é Jean Paul Galinski. Além disso, participou da 3ª Convenção de Fiona França, com a conceituada Companhia Le Colporteurs.

No Vale do Capão, participou de variados projetos, ganhando atual destaque à frente

do espetáculo autobiográfico “O Salto”. Além do picadeiro, oferece formação continuada de artes circenses para crianças e jovens.

Sobre a segunda temporada 

Nesta segunda temporada de “O Salto”, a trilha sonora foi criada e gravada no Vale do Capão por Ari Vinícius, músico residente e diretor musical do espetáculo. Conta com participações especiais dos músicos Rowney Scott, Ivan Sacerdote, Cassio Nobre, Rodrigo Sestrem, Estevam Dantas, Arian Pinho, Maurício Sprovieri, Tiago Gusmão e Thiago Riedel. 

O SALTO
Onde?
Circo do Capão
Quando? 16 de abril de 2022, às 20h
Classificação: livre
Duração: 34min 

Laura Sliva
Laura Sliva
Laura Sliva é jornalista, facilitadora de experiências nas montanhas e moradora do Vale do Capão
- anúncio patrocinado -
- anúncio patrocinado -
Morro Branco_banner
Um lugar para estar...
Morro Branco_banner
Um lugar para amar...
Morro Branco_banner
Um lugar para acreditar...

Relacionado

Reunião – Festival CAPÃO IN BLUES

A produção do Festival "CAPÃO IN BLUES" convoca a comunidade para apresentar o projeto que terá sua primeira edição este ano. Vai acontecer o Festival CAPÃO IN BLUES! No dia 05/02, próxima segunda-feira às 19h no salão do Posto de saúde, apareça.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seu comentário:
Nome

Atenção! Comentários ofensivos, palavras de baixo calão ou que ofendam a conduta, moral e ética profissional serão excluídos. Agradecemos a compreensão.
- anúncio patrocinado -
Bistrô na Pousada do Capão
Anuncie nas nossas redes sociais
Cozinha Criativa
Restaurante Candeia

Veja Também

- anúncio patrocinado -

No Vale do Capão

- anúncio patrocinado -
- anúncio patrocinado -

- em destaque -