sexta-feira, 26 julho, 2024

Júpiter em Peixes

InícioVozes do ValeJúpiter em Peixes

Júpiter em Peixes

Júpiter em Peixes – 13/05/21 a 28/07/21
Júpiter em Aquário – 28/07/21 a 29/12/21
Júpiter em Peixes – 29/12/21 a 10/05/22

Júpiter em Peixes


O planeta conhecido como o grande benéfico traz entre os dias 13 de maio à 28 de julho uma breve passagem sobre o signo de Peixes. Digo breve pois logo no 28 de julho ele retorna ao signo de Aquário. E nessa breve passagem suscita entre os astrólogos e publico ligados à astrologia vários textos e comentários. E gostaria de deixar a minha contribuição aqui para o Portal Vale do Capão.

Primeiramente é necessário compreender o que representa o planeta Júpiter. Ele traz claramente no seu glifo, que é o desenho que o representa, a pista de sua conexão. No seu desenho representa o crescente da alma que se eleva acima da cruz da matéria, significando o triunfo da alma sobre as experiências terrenas e a consciência livre da ilusão.

Conhecido com o grande benéfico, ele sinaliza para momentos de sorte, e o impulso da expansão e também de exageros. Fala da sabedoria ou de sua busca. Aonde Júpiter está colocado ou passando, ele favorece a crescimentos, a sorte e entusiasmos. Júpiter nos mostra como tratamos a nossa espiritualidade, a nossa fé e a que nível interagimos com a religiosidade, com as leis e os conhecimentos superiores. Nos remete a filosofia e as grandes ideias. Quando não é usado com sabedoria, tende a levar aos excessos e ao abuso. Júpiter nos fala também das
viagens e do nosso grau em olhar pelo lado aventureiro e expansivo.

O signo de Peixes simboliza a sensibilidade, o lado intuitivo e empático, com enormes recursos de imaginação e compaixão. O campo emocional sustenta praticamente tudo na vida dos piscianos, são sonhadores e muito imaginativos. Com isso pode representar a dificuldade de lidar com a realidade do mundo, por isso justifica as ilusões, fantasias que levam a crer e experimentar algo que não é real. Na sua sombra aparece os mártires, se colocando sobrecarregados e com dificuldade de parar de fazer tudo pelos outros. Peixes tem uma representação muito direta com a arte, com a música, cinema e imagens podendo favorecer a
esse campo ou despertar interesse para esses assuntos.

E o planeta júpiter no signo de Peixes pode fazer uma expansão nas qualidade e defeitos do signo de Peixes, favorece a maior momento de compaixão e de generosidade. Uma abertura para a fé, religiosidade ou espiritualidade. Um grande poder de imaginação, momentos de acesso ao poder intuitivo e psíquico.

Trazendo para o momento que vivemos:

Júpiter em Peixes gera um aumento esperança e aos sonhos e com isso traz expectativa para avanço do processo de cura da pandemia as esperanças nas vacinas ou nos tratamentos que tragam a possibilidade de crescimento individual e coletivos.

Há uma tendência natural em buscar o campo religiosos com tendências a olhar pra fé, e espiritualidade como um lugar natural de apoio. Traz também a possibilidade de acreditar em fantasias ou em um “salvador da pátria” ou remédios milagrosos.

Com seus aspectos de sombra há a tendência a buscar atalhos, fugas e com isso um aumento do uso de drogas, bebidas e uso indiscriminado de medicamentos. As soluções mágicas, os falsos profetas surgem muito nessa época, por uma busca mais acentuada desses fatores possibilitando o aparecimento dos enganadores e das formulas magicas.

Trazem a fé como elemento de crença na solução dos conflitos, nas soluções da pandemias e na naturalização da vida.

Vale lembrar que intensifica, com sua possibilidade de expansão e exageros nos conflitos religiosos, que se agravam nesses instante como no bombardeio do estado de Israel ao povo Palestino na faixa de gaza. As ações e reações nas guerras religiosas tendem a se acentuar, se extremar, e ao mesmo tempo também sinalizando na esperança da paz, no encontro com a espiritualidade guiando para o restabelecimento da paz e do respeito as posições opostas. Aqui no Brasil talvez uma acentuada disputa entre o fanatismo de algumas correntes religiosas pentecostais e os demais tradições espirituais.

E no meu desejo pessoal, acredito e espero que netuno traga mais clareza espiritual, melhor orientação e compreensão nesses momentos turvos, confusos e obscuros, clareando a visão diante de um momento carregado pelo negacionismo, pela afirmação da mentira, e pelo desamor diante do sofrimento humano e as milhares de mortes ocorrendo em todo mundo, em especial aqui no Brasil.

Que os Mistérios representados por Júpiter, o Mestre no signo da compaixão e da
espiritualidade nos proteja nos traga momentos de crescimento e de paz.

Jorge Seixas
Jorge Seixas
Jorge seixas pratica e vive a Astrologia Esotérica a mais de 25 anos, oriundo dos movimentos sociais e políticos. Vivencia a espiritualidade na linha de Mestre Irineu e Babaji. Morador do Vale do Capão há mais de 15 anos.
- anúncio patrocinado -

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seu comentário:
Nome

- anúncio patrocinado -
- anúncio -
Bistrô na Pousada do Capão
Anuncie nas nossas redes sociais
Cozinha Criativa
Restaurante Candeia

Mais da Coluna

Os Nós da Lua e a alma da humanidade

Em um mapa astrológico existem dois pontos que trazem informações sobre nosso destino. São dois lugares do céu, mais exatamente os pontos a onde a órbita da Lua em torno da terra cruza o trajeto aparente do Sol, chamado de eclíptica.

Astrologia e a comunidade do Vale do Capão

Lendo a bonita matéria do irmão Flavio Fucs no Portal do Vale, sobre o encontro no Rufino da escola e a comunidade, tive a ideia de fazer a minha matéria na sequência da dele, na continuidade.

Veja Também

Atividade da Pré-Fligê, acontece nesta terça-feira

Será realizado no dia 23, terça-feira, às 14h, a edição #8 do Abrindo o Código. A atividade fará parte do Pré-Fligê (Feira Literária de Mucugê) e das comemorações dos 20 anos do Cultura Viva, que estão ocorrendo em todo o Brasil durante o mês de julho de 2024.
- anúncio -
- anúncio -
Morro Branco_banner
Um lugar para estar...
Morro Branco_banner
Um lugar para amar...
Morro Branco_banner
Um lugar para acreditar...

- em destaque -