segunda-feira, 8 agosto, 2022

Moreterra Produções lança projeto Ponte entre Povos

ConteúdoCulturaMoreterra Produções lança projeto Ponte entre Povos

Moreterra Produções lança projeto Ponte entre Povos

Moreterra Produções lançará, neste sábado 16 de outubro, às 18h, no seu canal do YouTube e em todas as redes sociais, o projeto Pontes entre os Povos. Financiada pela Lei Aldir Blanc, a iniciativa nasceu da necessidade de complementar, com soluções criativas em rede, as dificuldades que artistas, grupos e centros culturais enfrentaram no decorrer da pandemia.  “A ideia é dar esse retorno para a comunidade artística do município de Palmeiras, entendê-los, escutá-los e fazê-los demostrar qual foi a arte que criaram, quais foram as reivindicações durante esse isolamento social”, explica a produtora Morena Fernandes.  

Para a exibição, foram inscritas sete produções artísticas desenvolvidas no período de isolamento social. Todos os trabalhos serão divulgados no formato audiovisual e veiculados em mostras virtuais ou públicas. Serão apresentados os seguintes iniciativas do Distrito de Caeté Açu:  

Fabiana Tavares  – Arte Educadora – Categoria Artesanato  

Léa Bianchini – Dança Acrobática – Categoria: Artes Cênicas   

Alessandra Vena – Acro Yoga – Artes Cênicas 

Joanita Sousa Rocha – Circo tradicional – Categoria: Artes Cênicas 

Deise Pereira de Souza Brunelli – Espaço Prosa em Casa – Artes Integradas

Beatriz Eugênia Pinaud – Aerealista – Artes Cênicas 

Julio Haupt – Camping Ganesh Cultural – Ecológico: “sintonia com o meio ambiente”

A Rede Criativa Moreterra Produções é ponto de cultura atuante na área da Gestão de Empreendimentos Criativos Comunitários. Existe há mais de 10 anos no município de Palmeiras, tem como missão consolidar as ações dos direitos humanos e defende o direito de se expressar por meio das artes. Seus projetos são voltados para a melhorar a renda de mulheres e jovens que vivem em situação de vulnerabilidade no Vale do Capão, município de Palmeiras, na Chapada Diamantina. 

*Joilson Santos

*Reportagem produzida pelo estagiário Joilson Santos sob supervisão do editor Aurelio Nunes 

close
Portal Vale do Capão
Portal Vale do Capão
A vitrine virtual do Vale do Capão! Apoie o Portal fazendo uma doação de qualquer valor via PIX. Chave (CNPJ): 43518009000100
- anúncio patrocinado -
- anúncio patrocinado -
Morro Branco_banner
Um lugar para estar...
Morro Branco_banner
Um lugar para amar...
Morro Branco_banner
Um lugar para acreditar...

Relacionado

Coletivo Artemísia 8M

A voz do Coletivo Artemísia 8M recolheu “as vozes mudas caladas, engasgadas nas gargantas” como bem fala Conceição Evaristo¹ e surgiu no dia 8 de Março de 2022 no Vale do Capão...

Festival Gastronômico do Capão realiza ciclo de qualificação para os restaurantes participantes

O Vale dos Sabores - Festival Gastronômico do Capão só acontece de 26 a 31 de julho, mas as atividades voltadas para os restaurantes participantes já começaram! Após a consultoria da Chef Rosa Gonçalves para a criação dos pratos do evento, chegou a vez das oficinas de qualificação.

Espetáculo premiado “O Salto” se apresenta em Mucugê e Souto Soares

A aramista, performer e atriz Ninha Almeida, mal chegou no Vale do Capão, trazendo na mala o troféu de atriz revelação 28o Braskem de Teatro e já se prepara para colocar o pé na estrada novamente. Ela apresenta nos dias 03 e 04 de junho em Mucugê e nos dias 10 e 11 em Souto Soares, ambas cidades da Chapada Diamantina.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seu comentário:
Nome

Atenção! Comentários ofensivos, palavras de baixo calão ou que ofendam a conduta, moral e ética profissional serão excluídos. Agradecemos a compreensão.
- anúncio patrocinado -
Bistrô na Pousada do Capão
Anuncie nas nossas redes sociais
Cozinha Criativa
Restaurante Candeia

Veja Também

- anúncio patrocinado -

No Vale do Capão

- anúncio patrocinado -
- anúncio patrocinado -

- em destaque -