segunda-feira, 8 agosto, 2022

Netuno o místico

InícioConteúdoNetuno o místico

Netuno o místico

Netuno está transitando no signo de Peixes, signo que ele rege. É o governante dos poderes mediúnicos, também chamado de sexto sentido. Sua influência se destaca nas energias mais elevadas e mais sutis, que não podem ser expressadas na matéria densa. É o planeta dos fluidos. Rege tudo que é solto, ideias vagas que não podem ser claramente definidas por palavras. Expressa pela música, cinema, imagens as artes porque é o inconsciente e os sonhos. A imaginação fantasiosa e criativa.

Netuno reina sobre o inconsciente, as obsessões e as mensagens espirituais. Tem uma grande afinidade com os signos de agua. É a oitava superior de vênus, quando o amor se dilui no todo, se dissolve sob uma outra dimensão.

Podemos reconhecer as pessoas netunianas por suas expressões sonhadoras, desligadas, como se atravessassem o mundo e não pertencesse ou vivessem nele. Netuno por representar o caos e a ilusão, tende a levar as drogas e as bebidas, os seres que não se enquadram nesta dimensão. Pode ser um elemento que representa o ser autista que vive numa realidade própria e incompreensível.

Netuno está presente com destaque na vida dos ocultistas produzindo fenômenos e visões. Provoca vidências e clarividentes. É também um grande produtor de ilusões e é provável que governe os mundos mágicos da existência.

O símbolo de Peixes lugar de domicilio de Netuno parece ser representados por 2 luas em situação opostas, para representar as forças do bem e do mal, o lado luz e o lado trevas da lua. Dá-lhe uma natureza dupla. Representa a mais alta percepção pelo canal intuitivo e sutil, e a extrema ilusão, da total distorção do mundo real.

Com isso o místico, o ser espiritual pode ser colocado em contato com essas duas visões da influência de Netuniana, com o lado bom, da pureza da grande intuição ou com o lado da impureza, do equívoco e da visão distorcida.

E com toda sua plenitude Netuno encontra-se nesse momento sobre o signo de Peixes, potencializando as experiências entre essas duas dimensões de sua influência.

E no mês de abril recebe a presença do planeta Júpiter, símbolo da elevação, do Mestre, do Guru e do exagero. Com isso soma um potencial de energias para, a expansão das características do Netuno. Aumenta a espiritualidade, a sensibilidade e mediunidade. Como também expande a ilusão, o engano e a cegueira.

Aonde eles estarão passando nos lugar do seu mapa, estará potencializando as características dos assuntos relacionados no mapa.

No mapa do Brasil Netuno e Júpiter estarão em desafio com o campo do conhecimento, da comunicação e das ideias, podendo gerar debates profundos que terão como tema a religiosidade. Objetivando um confronto com os pensamentos religiosos antagônicos, podendo surgir grandes desavenças e grandes disputas religiosas. Pode ser que nesse confronto reapareça a luz, ou se perpetue o obscurantismo que ronda neste início de século.

close
Jorge Seixas
Jorge Seixas
Jorge seixas pratica e vive a Astrologia Esotérica a mais de 25 anos, oriundo dos movimentos sociais e políticos. Vivencia a espiritualidade na linha de Mestre Irineu e Babaji. Morador do Vale do Capão há mais de 15 anos.
- anúncio patrocinado -

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seu comentário:
Nome

- anúncio patrocinado -
- anúncio -
Bistrô na Pousada do Capão
Anuncie nas nossas redes sociais
Cozinha Criativa
Restaurante Candeia

Mais da Coluna

Os Nós da Lua e a alma da humanidade

Em um mapa astrológico existem dois pontos que trazem informações sobre nosso destino. São dois lugares do céu, mais exatamente os pontos a onde a órbita da Lua em torno da terra cruza o trajeto aparente do Sol, chamado de eclíptica.

Astrologia e a comunidade do Vale do Capão

Lendo a bonita matéria do irmão Flavio Fucs no Portal do Vale, sobre o encontro no Rufino da escola e a comunidade, tive a ideia de fazer a minha matéria na sequência da dele, na continuidade.

Veja Também

Simba

O cão éo melhor amigo do homem ! Simbao marujode aventuras incontáveis… Parceiro adestradoa plateia o reverenciaextasiada ! Por quem os sinos dobram !Pelo sol que nasce...

Autocuidado

Até recentemente trabalhei no postinho aqui do Vale do Capão. É uma unidade de saúde vinculada ao programa Estratégia Saúde da Família (ESF), do...
- anúncio -
- anúncio -
Morro Branco_banner
Um lugar para estar...
Morro Branco_banner
Um lugar para amar...
Morro Branco_banner
Um lugar para acreditar...

- em destaque -